Embora seja importante para a operação comercial, os relatórios podem ser desafiadores. Especialmente quando não se possui os conhecimentos ou recursos necessários para construir um relatório eficaz.
Cada vez mais as empresas estão optando por uma solução de BI (Business Intelligence - BI) para analisar e criar relatórios dos seus serviços. Então, vamos examinar algumas das principais vantagens da integração de uma solução de BI.
1. Foco nos negócios:
Para que uma empresa seja bem-sucedida, ela deve concentrar todos os esforços e recursos no fornecimento de um produto excepcional. Uma empresa não pode criar e entregar um produto fantástico, enquanto também se concentra na criação de uma solução de relatório completa.
Implantar uma solução perfeita de BI pode ser uma ótima solução. Isso forneceria recursos avançados na geração de relatórios e análises incorporadas sua empresa.
Vamos considerar uma empresa de marketing digital que atende a vários clientes, com foco principal na otimização de campanhas de marketing.
Uma ferramenta como o Zoho Analytics, permitiria que eles facilmente capturassem dados de clientes de várias fontes (Google Analytics, Adwords, Facebook etc.), combinassem tudo e obtivessem insights poderosos e específicos de clientes através de gráficos e painéis que eles podem compartilhar rapidamente com seus clientes.
3. Relatórios interativos:
Apesar de sua importância, os relatórios tendem a ser um dos últimos recursos que os fornecedores de software consideram. Como conseqüência, a maioria dos relatórios pré-empacotados internos tendem a ser básicos e sem graça como um conjunto de tabelas ou gráficos estáticos.Quando os relatórios são gerenciados por uma solução SaaS integrada e renomeada como Zoho Analytics, permitem que as empresas criem e divulguem facilmente relatórios / painéis ricos, dinâmicos e interativos para todas as partes interessadas.
Funcionalidades como detalhamento, filtragem, pesquisa, comentários e anotações são algumas das opções úteis de interatividade oferecidas por essa integração, permitindo que os usuários finais explorem relatórios / painéis de forma independente e obtenham informações importantes sobre os negócios.
4. Análise colaborativa:
A maioria das soluções de relatórios se concentra principalmente no aspecto de criação de relatórios. Mas ferramentas especializadas aumentam ainda mais as possibilidades, permitindo que os usuários colaborem entre si. Isso é obtido por meio de recursos como o compartilhamento de relatórios e a capacidade dos usuários adicionarem comentários / anotações aos relatórios.
Depois que os usuários se familiarizam com essas funcionalidades colaborativas, a organização pode obter imensos benefícios por meio de produtividade aprimorada e tomada de decisão informada.
5. Análise de Big Data:
O BI geralmente envolve a análise de dados coletados continuamente de várias fontes. Essa quantidade de dados se acumula ao longo do tempo. O processamento de grandes volumes de dados requer uma infraestrutura de suporte escalável e robusta.
Esses níveis de poder e flexibilidade são incorporados à estrutura das principais soluções de BI e relatórios, como o Zoho Analytics, projetadas para se adaptar e escalar com eficiência para atender à demanda. Isso permite acomodar uma base de usuários em constante crescimento e processar volumes de dados em constante expansão sem comprometer a confiabilidade ou a eficiência.
6. Atualizações de serviço:
Atualizações frequentes e sem esforço de produtos são uma vantagem intrínseca do modelo SaaS, onde a atualização constante é a norma. Isso certamente é verdade no caso do Zoho Analytics.A escolha de um serviço SaaS BI renomeado permite que você ofereça aos usuários finais uma plataforma analítica e de relatórios em constante evolução, sempre atualizada com os avanços mais recentes, para que seus clientes fiquem satisfeitos e, finalmente, fiquem com seus clientes.