Quando usamos modelos de e-mail, reduzimos o tempo necessário para elaborar uma resposta, aumentando a produtividade dos colaboradores. Também será útil quando você tiver uma solução que possa ser sugerida para vários tickets. O Zoho Desk permite que você crie e categorize seus modelos de e-mail.
Normalmente, os modelos são usados para enviar notificações por e-mail ao acionar regras e para responder a solicitações de clientes. Então, vamos aprender como você pode usar modelos de e-mail para responder a tickets.
Acesse Configuração no ícone (símbolo de engrenagem) no painel superior;
Clique em Modelos no menu Personalização;
Na página Modelos de e-mail, clique em Adicionar na área superior direita;
Clique em Nova Pasta de Modelos no menu suspenso;
Especifique os detalhes da pasta;
Definir as permissões de visibilidade: você pode escolher entre: Somente Eu, Todos os Funcionários e Funcionários Específicos;
Clique em Salvar.
Clique no ícone Configuração (símbolo de engrenagem) no painel superior;
Clique em Modelos no menu Personalização;
Na página Modelos de e-mail, clique em Adicionar e, em seguida, clique em Novo Modelo;
Digite os detalhes do modelo;
Especifique o módulo como tickets. Além disso, especifique sua Pasta Pessoal (conforme criada acima) para adicionar esse modelo abaixo dela;
Clique em Inserir espaços reservados e, em seguida, clique no tipo de espaço reservado que você deseja adicionar;
O espaço reservado será copiado para o corpo do e-mail.
Clique em Visualizar para ver seu e-mail;
Clique em Salvar.
Agora seu modelo de e-mail está pronto para uso.
Você pode aplicar o modelo de e-mail ao responder a tickets no Zoho Desk.
Abra um ticket para ver seus detalhes;
Clique no ícone Responder a Todos ou no ícone Avançar para abrir o editor;
Clique no ícone do modelo na barra de ferramentas;
Navegue até a sua pasta e selecione um modelo no menu suspenso.
O conteúdo do seu modelo será adicionado à resposta.
Modelos de ticket são usados para preencher automaticamente alguns valores pré-definidos nos campos. Isso poupa tempo e esforço cada vez que você adiciona um ticket. Além disso, os clientes podem selecionar um modelo quando enviam um ticket da Central de Ajuda. Normalmente, os modelos serão criados pelo seu gerente de suporte com base nos requisitos definidos.
Clique no módulo Tickets.
Clique no ícone Adicionar ( + ) no menu superior.
Na página Adicionar ticket, clique em Escolher modelo de ticket na parte superior da página.
Selecione um modelo no menu suspenso para aplicar suas propriedades.
Digite os dados para os outros campos e clique em Enviar .
Importante: se você alterar os modelos durante o trabalho em um ticket, os dados inseridos manualmente nos campos do formulário serão perdidos durante o carregamento do novo modelo.
Para consultoria especializada em Zoho Desk, consulte um Zoho Expert, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547