Criando modelos de ticket no Zoho Desk
Um modelo de ticket é um conjunto de valores de campo predefinidos que podem ser aplicados a uma solicitação de suporte específica. Ele simplifica a criação do ticket preenchendo previamente os valores quando você envia um ticket manualmente. O modelo pode incluir valores para campos padrão e quaisquer campos personalizados que você possui.
Por exemplo, você pode criar modelos individuais para os problemas de suporte frequentemente levantados. Além disso, os modelos podem estar visíveis para usuários finais e agentes, ou apenas agentes.
Para criar um modelo de ticket:
- Clique no ícone Configuração ( ) na barra superior.
- Na página Personalização , clique em Modelos
- No menu Modelos , clique em Modelos de ticket .
- Na página Lista de modelos , selecione um departamento na lista suspensa.
- Clique em Novo modelo de ticket na área superior direita.
- Na página Novo Modelo , faça o seguinte:
- Especifique o nome do modelo de ticket.
- Marque a opção Mostrar para contato na opção Central de Ajuda , se necessário.
- Especifique o Assunto e uma Descrição para o ticket.
- Especifique o status e o proprietário do ticket .
Um ticket criado usando este modelo será atribuído automaticamente ao agente. - Digite o valor para as outras propriedades do ticket.
- Clique em Salvar .
Você pode ignorar as informações do cliente (nome do contato, e-mail etc.), pois são exclusivas para tickets.
Aplicando modelo
Você pode aplicar um modelo ao criar um ticket através do formulário Adicionar ticket .
Aplicando modelo de ticket Para aplicar um modelo:
- Faça login no Zoho Desk para acessar seu suporte técnico.
- Clique no ícone Adicionar ( ) na barra superior para enviar um ticket.
- No formulário Adicionar ticket , clique em Escolher modelo de ticket e selecione um modelo na lista suspensa.
Digite o valor para as outras propriedades do ticket. - Clique em Enviar .
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