Criando modelos de ticket no Zoho Desk

Criando modelos de ticket no Zoho Desk

Um modelo de ticket é um conjunto de valores de campo predefinidos que podem ser aplicados a uma solicitação de suporte específica. Ele simplifica a criação do ticket preenchendo previamente os valores quando você envia um ticket manualmente. O modelo pode incluir valores para campos padrão e quaisquer campos personalizados que você possui.

 Por exemplo, você pode criar modelos individuais para os problemas de suporte frequentemente levantados. Além disso, os modelos podem estar visíveis para usuários finais e agentes, ou apenas agentes. 



Para criar um modelo de ticket:

  1. Clique no ícone Configuração  (  na barra superior.
  2. Na página Personalização , clique em Modelos
  3. No menu Modelos , clique em Modelos de ticket .
  4. Na página  Lista de modelos , selecione um departamento na lista suspensa.
  5. Clique em Novo modelo de ticket na área superior direita.
  6. Na página Novo Modelo , faça o seguinte:
    • Especifique o nome do modelo de ticket.
    • Marque a opção Mostrar para contato na opção Central de Ajuda , se necessário.
    • Especifique o Assunto e uma Descrição para o ticket.
    • Especifique o status e o proprietário do ticket .
      Um ticket criado usando este modelo será atribuído automaticamente ao agente.
    • Digite o valor para as outras propriedades do ticket.
  7. Clique em Salvar .
Você pode ignorar as informações do cliente (nome do contato, e-mail etc.), pois são exclusivas para tickets.





Aplicando modelo
Você pode aplicar um modelo ao criar um ticket através do formulário Adicionar ticket .

Aplicando modelo de ticketAplicando modelo de ticket
Para aplicar um modelo:
  1. Faça login no Zoho Desk para acessar seu suporte técnico.
  2. Clique no ícone Adicionar (   ) na barra superior para enviar um ticket.
  3. No formulário Adicionar ticket , clique em  Escolher modelo de ticket  e selecione um modelo na lista suspensa.
    Digite o valor para as outras propriedades do ticket.
  4. Clique em Enviar .

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