Trabalhando com soluções

Trabalhando com soluções

Durante um período de tempo, o suporte direto ao cliente ajuda sua organização a construir uma rica base de conhecimento para referência futura. Uma Base de Conhecimento na forma de soluções (também chamadas de artigos ou perguntas frequentes) que permite que sua organização resolva os problemas repetitivos encontrados pelos clientes usando recursos limitados. O módulo de Soluções em associação com Cases é muito útil para organizações que se concentram principalmente no suporte pós-venda, principalmente nas indústrias de tecnologia e conhecimento.





Disponibilidade
Permissão necessária
Os usuários com permissão para visualizar, criar, editar e excluir no módulo Solução podem acessar o recurso.
Verifique a disponibilidade de recursos e limites

Campos padrão em soluções

A seguir está a lista de campos padrão definidos pela Zoho disponíveis no módulo Soluções:

Nome do campo
Descrição
Tipo de dados
Limite Máximo
Número da solução
Exibe o ID do caso após criar uma solução
Número
16 dígitos
Título da Solução*
Especifique o assunto da solução. Este campo é obrigatório
Caixa de texto
Alfanumérico (255)
Proprietário da solução
Selecione o nome do usuário ao qual a solução foi atribuída.
Lista de escolhas
-
Nome do Produto
Selecione o nome do produto ao qual a solução deve ser associada.
Olho para cima
-
Pergunta*
Especifique a pergunta. Este campo é obrigatório
Caixa de texto, alfanumérico
Alfanumérico (255)
Responda*
Especifique a resposta ou solução para a pergunta. Este campo é obrigatório
Área de texto
-
Status
Especifique o status da solução.
Lista de escolhas
-
Criado por
Exibe o nome da pessoa que primeiro criou a solução.
Formato de data/hora
 
Última modificação por
Exibe o nome da pessoa que modificou a solução.
Formato de data/hora
 
Descrição
Especifique quaisquer outros detalhes sobre a solução.
Caixa de texto
32.000 caracteres
Comentários
Especifique comentários adicionais sobre a solução.
Caixa de texto
32.000 caracteres


Criando soluções

No Zoho CRM, você pode criar soluções:
  1. Inserindo dados no formulário de detalhes da solução: você pode preencher manualmente os detalhes da solução coletados de várias fontes externas.
  2. Importando soluções de fonte externa: você pode coletar dados por meio de várias fontes e importar os arquivos de formato CSV e XLS para o Zoho CRM.
Observação
  1. Alguns dos campos padrão podem não ser visíveis ou editáveis dependendo do processo de negócios da sua organização.
  2. Caso deseje adicionar ou modificar campos, entre em contato com o administrador do sistema para obter mais detalhes sobre o uso de outros campos.

Crie soluções individualmente

Você pode criar soluções individualmente usando o seguinte:
  1. Preenchendo os detalhes no formulário de criação da solução.
  2. Clonar a solução com poucas alterações no registro existente.
Observação
  1. Por padrão, a pessoa que cria a solução será a proprietária.
  2. Para alterar o proprietário, clique no link Alterar no campo Proprietário da solução na página Detalhes da solução e selecione outro usuário.




Para criar soluções individualmente

  1. No módulo Soluções, clique em Nova Solução.
  2. Na página inicial de soluções, insira os detalhes da solução. (Consulte a tabela abaixo)
  3. Clique em Salvar.

Para clonar soluções

  1. Clique na guia Soluções, clique em uma solução específica que você deseja clonar.
  2. Na  página Detalhes da solução, clique em Clonar.
  3. Na página Clonar Solução, modifique os detalhes necessários da solução. (Consulte a tabela abaixo)
  4. Clique em Salvar.
Observação
  1. Você pode adicionar comentários apenas no modo de edição.
  2. O campo Adicionar Comentário não estará disponível durante a criação da solução.

Anexar documentos à solução

Esse recurso permite anexar documentos, planilhas e apresentações adicionais à solução. 




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