O que é CRM?

O que é CRM?

Está tentando entender o que o CRM pode fazer por sua empresa? Aqui está uma visão geral para ajudar você a começar com facilidade.

Definição de CRM

CRM é um acrônimo para Customer Relationship Management, ou gerenciamento do relacionamento com o cliente, um termo que foi inicialmente definido e idealizado para melhorar o atendimento ao cliente. Hoje, porém, ele se refere a toda uma estratégia de negócios.

O CRM atua como um repositório único para centralizar as vendas, o marketing e as atividades de suporte ao cliente e simplificar seus processos, políticas e pessoas em uma plataforma.






Por que as empresas escolhem o software CRM?

O CRM é o maior mercado de software do mundo, e cada vez mais tem provado ser o melhor ativo tecnológico no qual as empresas podem investir.

Com o destaque que o mercado de software CRM na nuvem vem ganhando ao longo dos anos e a facilidade com que os sistemas de CRM se integram a outros aplicativos usados pelas empresas, esses sistemas ajudam as empresas que os implementam a cobrir todos os aspectos de seu ciclo de negócios, com aumento nas vendas e retorno de marketing e, ao mesmo tempo, ajudam a reduzir seus custos.



Quem usa um sistema de CRM?

Os sistemas de CRM podem ser facilmente personalizados para atender às necessidades específicas de qualquer tipo e tamanho de empresa. Start-ups, grandes empresas e mercados verticais, como imobiliárias, empresas de saúde, companhias de seguros, assistência jurídica, empresas de mídia, restaurantes, agências de viagens, serviços bancários, autônomos e organizações sem fins lucrativos, todos utilizam o CRM para incrementar seus esforços de vendas, marketing e atendimento ao cliente.

 

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