Lead Scoring é uma maneira de pontuar os Leads mais interessantes e para identificar aqueles que estão mais preparados para serem abordados no momento, qualificando-os e priorizando-os automaticamente.
O Lead Scoring é indispensável para que possamos avaliar e qualificar os Leads, veja porquê você deveria configurar e usar o Lead Scoring no Zoho CRM:
1. Priorizando os Leads – Quando avaliamos e priorizamos os Leads, conseguimos economizar tempo e focar nossos esforços nos Leads com maior potencial. Com o Zoho você consegue criar listas para que isso seja feito de uma maneira mais eficiente, você pode criar listas que mostra somente as pessoas que entraram no seu website, pessoas que compraram seus produtos/serviços, etc.
2.Feche negócios mais rapidamente – Se um lead já está na posição de oportunidade no seu funil de vendas e já entrou no seu website algumas vezes, procurou serviços/produtos, já sabemos que é um cliente em potencial ou um “prospect”.
Engajando seus “prospects” baseado nos níveis de interesse não irá somente mostrar que você está interessado em oferecer os produtos que ele busca, mas também irá te ajudar a entrar em contato mais rapidamente com ele.
3.Mantenha a base de dados limpas – Um CRM bagunçado é uma coisa horrível. Do que adianta ter um data center, se você não consegue usá la do jeito adequado.
Você pode atribuir regras de pontuação a diversos fatores, mas o mais importante é que isso te ajudará a manter a sua base de dados limpa.
4. Comunicação – Através da automação do Zoho, a comunicação pode ser enviada visando o engajamento do seu produto, website ou serviços. Por exemplo, você pode mandar e-mails automatizados baseado na movimentação das pessoas na sua página de contato.
Manter o contato com os seus leads fará com que a sua comunicação seja focada e concisa. Conforme você determina a sua regra de pontuação, você manterá a sua comunicação eficiente.
Para mais informações sobre como o Zoho, consulte um Zoho Expert, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547