Configuração do Postman para autorizar solicitações do Site24x7

Manage Engine - Configuração do Postman para autorizar solicitações do Site24x7


Para configurar o Postman para usar autorizações do OAuth 2.0, você precisará de um Client ID e Client Secret de um cliente baseado em servidor. Se você já tem um, pode pular a Parte I e passar diretamente para a Parte II; senão siga os passos abaixo:

Parte I: Criando o Client ID e o Client Secret

Todos os exemplos no documento são baseados no domínio .com. Você pode alterar o ponto de extremidade da raiz do DC para o de qualquer DC que você deseja acessar. Leia nosso documento de API para obter mais informações.
  1. Acesse https://api-console.zoho.com/ e clique em Adicionar cliente para criar um novo.
  2. Forneça um nome para o cliente e selecione o tipo como aplicativo baseado em servidor. Preencha o restante do formulário e clique em Criar.
          Por exemplo, o URL da página inicial pode ser https://www.site24x7.com/ e o URI de redirecionamento autorizado pode ser https://www.site24x7.com/app/OAuth2CallBack 




O ID do cliente e o segredo do cliente serão gerados para o respectivo cliente. Isso é obrigatório para concluir a configuração.

Não divulgue o Client ID o Client Secret para ninguém.








Parte II: Configurando o Postman

Depois que o Client ID e o Client Secret forem gerados, siga as etapas abaixo:
  1. Vá para Autorização (além de Params). Escolha OAuth 2.0 como o Tipo na lista suspensa.
         Observação: certifique-se de que os dados de autorização sejam adicionados aos cabeçalhos de solicitação e não ao URL de solicitação. Você pode alterar isso no menu suspenso correspondente.




  2. Se você tiver um access_token, poderá usá-lo para autorizar suas solicitações. Preencha a caixa de texto fornecida para o Token de Acesso como https://accounts.zoho.com/oauth/v2/token. Agora você pode enviar suas solicitações com o Postman com esta configuração OAuth.

Se você ainda não tem um access_token, siga os passos abaixo:
  1. Clique em Get New Access Token (abaixo da caixa de texto fornecida para preencher o access_token). Preencha o nome do token, o Client ID e o Client Secret gerados nas etapas anteriores. Clique em Solicitar Token.
        Observação: a URL de retorno de chamada deve estar entre a URL de redirecionamento autorizado do aplicativo baseado em servidor correspondente. Os escopos variam de acordo com a API que está sendo chamada (por exemplo: Site24x7.Admin.Create, Site24x7.Admin.Read etc.).
        URL de autenticação: https://accounts.zoho.com/oauth/v2/auth
        URL do token de acesso: https://accounts.zoho.com/oauth/v2/token





      2. Clique em Aceitar para autorizar o acesso às informações solicitadas.





Nota: Caso você receba o erro ERROR_invalid_redirect_uri, verifique se o URL de retorno de chamada fornecido é pelo menos um entre os URIs de redirecionamento autorizados fornecidos durante a criação do tipo de cliente de aplicativo baseado em servidor (consulte a Parte I).

      3. Clique em Usar Token para começar a usar o token.




      4. Exemplo de solicitação GET com a configuração acima. Clique em Enviar para autorizar sua solicitação com o novo token de acesso.








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