Parte II: Configurando o Postman
Depois que o Client ID e o Client Secret forem gerados, siga as etapas abaixo:
- Vá para Autorização (além de Params). Escolha OAuth 2.0 como o Tipo na lista suspensa.
Observação: certifique-se de que os dados de autorização sejam adicionados aos cabeçalhos de solicitação e não ao URL de solicitação. Você pode alterar isso no menu suspenso correspondente.
2. Se você tiver um access_token, poderá usá-lo para autorizar suas solicitações. Preencha a caixa de texto fornecida para o Token de Acesso como https://accounts.zoho.com/oauth/v2/token. Agora você pode enviar suas solicitações com o Postman com esta configuração OAuth.
Se você ainda não tem um access_token, siga os passos abaixo:
- Clique em Get New Access Token (abaixo da caixa de texto fornecida para preencher o access_token). Preencha o nome do token, o Client ID e o Client Secret gerados nas etapas anteriores. Clique em Solicitar Token.
Observação: a URL de retorno de chamada deve estar entre a URL de redirecionamento autorizado do aplicativo baseado em servidor correspondente. Os escopos variam de acordo com a API que está sendo chamada (por exemplo: Site24x7.Admin.Create, Site24x7.Admin.Read etc.).
2. Clique em Aceitar para autorizar o acesso às informações solicitadas.
Nota: Caso você receba o erro ERROR_invalid_redirect_uri, verifique se o URL de retorno de chamada fornecido é pelo menos um entre os URIs de redirecionamento autorizados fornecidos durante a criação do tipo de cliente de aplicativo baseado em servidor (consulte a Parte I).
3. Clique em Usar Token para começar a usar o token.
4. Exemplo de solicitação GET com a configuração acima. Clique em Enviar para autorizar sua solicitação com o novo token de acesso.