Como criar visualização em Kanban no Zoho CRM

Como criar visualização em Kanban no Zoho CRM

A exibição Kanban é uma exibição baseada em cartões que exibem os dados de maneira organizada para melhor compreensão.

Por exemplo, você pode organizar os Leads com base no status deles ou categorizar as vendas, dependendo dos diferentes estágios. 
Esse tipo de informação fornece informações melhores sobre os possíveis gargalos e permite corrigi-los de maneira eficaz. 
Abaixo está um exemplo em que os Leads são listados com base no estado atual e nas receitas prováveis. As informações são exibidas de duas maneiras:  Exibição em lista  e  Exibição Kanban. 

Exibição dos Leads em KanbanExibição dos Leads em Kanban





Em comparação com a Exibição em lista, onde todos os registros são listados um após o outro, uma exibição Kanban separa seus dados com base no status do Lead, fornecendo uma imagem mais clara. Você também pode visualizar a receita agregada em cada statusVocê pode criar essas visualizações kanban para todos os módulos, exceto Atividades, Visitas, Finanças . Existem dois tipos de visualizações Kanban no Zoho CRM: pré-definidas e personalizáveis.

A)  Pré-definido  - as visualizações Kanban pré-definidas estão disponíveis para Atividades , Social , Visitas , Negócios  e SalesInbox e podem ser visualizadas pelos usuários em  todas as edições . Abaixo está a visão CRM do módulo Atividades , categorizada com base em Clientes, Leads / Contatos e Outros.

Exibição Kanban pré definidaExibição Kanban pré definida






B)  Customizável  - Você pode criar uma visualização Kanban personalizada para qualquer módulo. Para criar uma visão kanban, é necessário inserir os seguintes detalhes:

  • Nome da exibição Kanban  - Você pode inserir qualquer nome para a exibição Kanban criada, por exemplo, " Detalhes do Lead ".
  • Categorizar por  - selecione a categoria na qual você deseja segregar os dados, por exemplo "Status do Lead".
  • Agregar por  - selecione uma moeda para a qual você deseja o valor agregado. Por exemplo "Receita esperada, custo por conversão, custo por clique etc.". Um valor resumido para cada categoria será exibido.
  • Selecionar campos  - selecione os campos que você deseja visualizar em cada registro.

Abaixo está uma visualização Kanban do módulo Leads , aqui os registros são organizados em colunas e cada Lead exibe algumas informações relacionadas. Os Leads são classificados com base em três status diferentes: tentativa de contato, contato no futuro e contato. Além disso, você pode visualizar os campos como indústria e receita anual de cada um dos Leads. A receita agregada dos Leads é exibida na parte superior das respectivas colunas.

Leads separados por estágio na visualização KanbanLeads separados por estágio na visualização Kanban

Criar uma visualização Kanban

A criação de uma exibição kanban fornecerá informações precisas sobre todos os registros com um clique. Você pode criar uma visão kanban para todos os módulos, exceto atividades, visitas e finanças.

  1. No Zoho CRM, vá para um  módulo .
  2. Na   página Módulo , clique no ícone Kanban View .
Criar visualização KanbanCriar visualização Kanban
3.  No   pop-up Configurações da visualização Kanban , preencha os seguintes detalhes:
a) Nome da visualização Kanban
b) Categorizado por
c) Agregado por
d) Selecione os campos
Clique em  Salvar.

Editar configurações do Kanban

Depois de criar a exibição kanban para um módulo, você pode adicionar ou excluir as informações com base em seus requisitos.

Para editar as configurações do Kanban

  1. Na página Módulos , clique em  Configurações da exibição Kanban .
  2. No pop-up, edite os detalhes.
  3. Clique em  Salvar.

Trabalhando com o Kanban View

Além de visualizar os detalhes do registro de maneira organizada, você pode executar várias outras operações a partir da visualização Kanban. Vamos dar uma olhada em cada um deles:

  • Arrastar e soltar  - Você pode arrastar e soltar um registro de uma coluna para outra com base no requisito. Por exemplo, um Lead listado em "tentativa de contato" recusou a presente oferta e você deseja mantê-lo no pipeline para referência futura. Portanto, em vez de editar o registro e alterar o status, basta arrastar e soltar o registro na coluna desejada para alterar automaticamente o status. Além disso, o valor agregado da respectiva coluna será atualizado.
  • Operações em massa  - Você pode enviar e-mails em massa, criar tarefas, criar macros e assim por diante. No ícone Mais ações , você pode alterar o proprietário, atualizar em massa um campo, converter em massa os Leads ou excluir os Leads. 
  • Selecionar um layout  - Um usuário pode selecionar um layout no qual deseja visualizar o módulo. 
  • Classificar registros  - Um usuário pode classificar os registros com base nos campos que deseja exibir, como empresa, nome, sobrenome, proprietário do Lead e assim por diante.
Classificar registros em uma visualização KanbanClassificar registros em uma visualização Kanban





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