Como associar check-in a um evento no Zoho CRM
Se sua empresa exige que você viaje e esteja sempre em movimento, o check-in é para você.
No Zoho CRM, gerentes de vendas e representantes de vendas podem gerenciar facilmente suas visitas relacionadas ao trabalho com a ajuda de check-ins do aplicativo móvel Zoho CRM.
Um check-in no aplicativo móvel Zoho CRM está sempre associado a um evento. Quando você faz o check-in de um local, o aplicativo solicita que você associe o check-in a um evento existente. Você pode clicar no evento desejado e registrar o check-in desse evento. Caso não haja eventos para o registro, você será solicitado a criar um novo evento.
Considere o seguinte cenário para entender como você pode organizar e monitorar os check-ins no Zoho CRM.
- Um gerente de vendas cria eventos (visitas ao cliente) a serem feitas pelo seu representante de vendas.
- O representante de vendas visita os escritórios do cliente e faz o check-in de cada local.
- Cada check-in é associado ao respectivo evento no Zoho CRM. Isso informa ao gerente de vendas que o representante de vendas visitou o cliente.
- Além disso, o check-in é registrado como uma nota associada ao Lead / Contato no Zoho CRM.
- O gerente de vendas pode criar relatórios com base nos check-ins para extrair inferências. Por exemplo, ele pode criar um relatório para ver todos os check-ins feitos por local ou por um representante de vendas específico.
Observe que o check-in só pode ser feito a partir do aplicativo móvel e não da versão web, pois é um recurso destinado a pessoas em movimento. Quando um check-in é feito, o local a partir do qual foi feito é registrado no CRM; portanto, esse é um método infalível para acompanhar as visitas dos clientes.

Disponibilidade
Permissão necessária
Usuários com permissão para criar atividades podem fazer check-in em um evento.
Associar um check-in a um evento
Quando você chegar ao escritório de um cliente, poderá fazer o check-in no local usando o aplicativo móvel Zoho CRM. Ao fazer o check-in, você o associa a um evento existente.
Para associar um check-in a um evento
- Vá para os módulos Leads / Contatos / Contas .
- Toque no ícone Check-in para criar um check-in.
- Se já houver um evento associado ao contato, os eventos existentes serão exibidos.
Selecione um evento. O check-in está associado como uma nota para o evento. - Se não houver evento, o aplicativo solicitará que você crie um novo evento para o check-in.
Crie um novo evento e associe o check-in ao evento.
Fazendo check-in no aplicativo Zoho CRM
Nota
- Quando um check-in é feito, uma atualização referente ao check-in é postada nos Feeds automaticamente.
Ver detalhes de um check-in
Depois que um check-in é associado a um evento, os detalhes do check-in podem ser vistos na página de detalhes do evento ao qual ele está associado, bem como na página de detalhes da conta de Lead / Contato relacionada.
Para ver os detalhes do check-in na página de detalhes do evento
- Vá para o módulo Atividades .
- Clique no evento desejado.
- Os detalhes associados ao check-in são exibidos.
Checkins associados a um eventoPara visualizar os detalhes do check-in na página Detalhes do Lead / Contato / Conta
- Vá para o módulo Leads / Contato/ Conta .
Os check-ins também podem ser associados a qualquer outro módulo no qual os eventos possam ser associados. - Clique no registro desejado.
- Os detalhes do check-in associado ao registro são exibidos como uma nota para o registro.
Criar relatórios de check-in
Os gerentes de vendas podem criar relatórios de check-in para fazer inferências sobre as visitas de campo atribuídas aos seus representantes de vendas. O Zoho CRM fornece um conjunto de relatórios padrão para check-ins.
Para acessar os relatórios de check-in
- Vá para o módulo Relatórios .
- Clique em Relatórios de Eventos.
Os relatórios padrão estão listados. Você também pode criar novos relatórios com base em check-ins.
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