Como associar check-in a um evento no Zoho CRMa

Como associar check-in a um evento no Zoho CRM

Se sua empresa exige que você viaje e esteja sempre em movimento, o check-in é para você.

No Zoho CRM, gerentes de vendas e representantes de vendas podem gerenciar facilmente suas visitas relacionadas ao trabalho com a ajuda de check-ins do aplicativo móvel Zoho CRM.

Um check-in no aplicativo móvel Zoho CRM está sempre associado a um evento. Quando você faz o check-in de um local, o aplicativo solicita que você associe o check-in a um evento existente. Você pode clicar no evento desejado e registrar o check-in desse evento. Caso não haja eventos para o registro, você será solicitado a criar um novo evento.

Considere o seguinte cenário para entender como você pode organizar e monitorar os check-ins no Zoho CRM.

  • Um gerente de vendas cria eventos (visitas ao cliente) a serem feitas pelo seu representante de vendas.
  • O representante de vendas visita os escritórios do cliente e faz o check-in de cada local.
  • Cada check-in é associado ao respectivo evento no Zoho CRM. Isso informa ao gerente de vendas que o representante de vendas visitou o cliente.
  • Além disso, o check-in é registrado como uma nota associada ao Lead / Contato no Zoho CRM.
  • O gerente de vendas pode criar relatórios com base nos check-ins para extrair inferências. Por exemplo, ele pode criar um relatório para ver todos os check-ins feitos por local ou por um representante de vendas específico.



Observe que o check-in só pode ser feito a partir do aplicativo móvel e não da versão web, pois é um recurso destinado a pessoas em movimento. Quando um check-in é feito, o local a partir do qual foi feito é registrado no CRM; portanto, esse é um método infalível para acompanhar as visitas dos clientes.


Disponibilidade
Permissão necessária
Usuários com permissão para criar atividades podem fazer check-in em um evento.

Associar um check-in a um evento

Quando você chegar ao escritório de um cliente, poderá fazer o check-in no local usando o aplicativo móvel Zoho CRM. Ao fazer o check-in, você o associa a um evento existente.

Para associar um check-in a um evento
  1. Vá para os módulos Leads / Contatos / Contas .
  2. Toque no ícone Check-in para criar um check-in. 
  3. Se já houver um evento associado ao contato, os eventos existentes serão exibidos. 
    Selecione um evento. O check-in está associado como uma nota para o evento. 
  4. Se não houver evento, o aplicativo solicitará que você crie um novo evento para o check-in. 
    Crie um novo evento e associe o check-in ao evento. 
Fazendo check-in no aplicativo Zoho CRMFazendo check-in no aplicativo Zoho CRM
Nota
  1. Quando um check-in é feito, uma atualização referente ao check-in é postada nos Feeds automaticamente.

Ver detalhes de um check-in

Depois que um check-in é associado a um evento, os detalhes do check-in podem ser vistos na página de detalhes do evento ao qual ele está associado, bem como na página de detalhes da conta de Lead / Contato relacionada.

Para ver os detalhes do check-in na página de detalhes do evento
  1. Vá para o módulo Atividades .
  2. Clique no evento desejado.
  3. Os detalhes associados ao check-in são exibidos.

Checkins associados a um eventoCheckins associados a um evento

Para visualizar os detalhes do check-in na página Detalhes do Lead / Contato / Conta

  1. Vá para o   módulo Leads / ContatoConta .
    Os check-ins também podem ser associados a qualquer outro módulo no qual os eventos possam ser associados.
  2. Clique no registro desejado.
  3. Os detalhes do check-in associado ao registro são exibidos como uma nota para o registro.

Criar relatórios de check-in

Os gerentes de vendas podem criar relatórios de check-in para fazer inferências sobre as visitas de campo atribuídas aos seus representantes de vendas. O Zoho CRM fornece um conjunto de relatórios padrão para check-ins.

Para acessar os relatórios de check-in

  1. Vá para o módulo Relatórios .
  2. Clique em Relatórios de Eventos.
    Os relatórios padrão estão listados. Você também pode criar novos relatórios com base em check-ins.

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