Quando se trata do crescimento da receita de uma empresa, as equipes de vendas e marketing têm uma parcela igual na responsabilidade. No entanto, o desafio para um profissional de marketing ou um representante de vendas é o seguinte: como alinhar os processos de ambas as equipes para maximizar a produção?
Os profissionais de marketing ajudam na capacitação de vendas e na busca do melhor conjunto de Leads, os profissionais de vendas agem sobre esses Leads, realizando todos esses esforços de marketing. Por fim, as duas equipes se esforçam para aumentar o sucesso de uma marca em sua forma mais tangível - geração de receita. Portanto, é ideal para profissionais de marketing e vendas trabalharem juntos sem aborrecimentos.
Para muitas empresas, porém, esse movimento ainda é apenas um sonho. Para aqueles que tentaram unificar seus processos de vendas e marketing, surgiram desafios. Recentemente, chegou uma solução para simplificar a comunicação de vendas / marketing e o fluxo do processo: Automação de Marketing .
A automação que une equipes
Veja como a automação de marketing pode ajudar a estabelecer uma maneira suave e estruturada de combinar seus processos de vendas e marketing:
- Configurar pontos de contato para identificar fontes que contribuem para o sucesso geral da sua marca. A compreensão das principais fontes com bom desempenho para você simplifica suas atividades de geração de Leads.
- Conhecer as plataformas e canais que geram sua receita. É ótimo investir seu orçamento em várias plataformas, mas é crucial descobrir quais geram mais receita. Isso ajuda a otimizar os gastos da campanha.
- Usando a análise de comportamento o estudo dos padrões de comportamento on-line do público-alvo pode ajudá-lo a mapear rapidamente sua jornada adicional de envolvimento. Defina metas para várias ações e veja quanto seus Leads são capazes de alcançar.
- A categorização leva a diferentes estágios, com base nos níveis de envolvimento. Para facilitar o pipeline para sua equipe de vendas, qualifique os melhores Leads usando ferramentas como pontuação e marcação. Dessa forma, você ajuda seu representante de vendas a fechar mais negócios em um tempo muito menor do que o esperado.
- Maximizar seus esforços de marketing de qualificação de Leads. Enquanto sua equipe de vendas trabalha para obter as melhores vendas, o ciclo de conversão deve ser fácil, pois seus representantes sabem que tipo de envolvimento funciona para cada Lead . Isso permite que eles adicionem mais significado ao processo de marketing.
A principal vantagem da automação de marketing é que sua equipe de vendas estará ciente de suas ações de marketing, o que inclui saber de onde vêm seus Leads, o que eles querem e como são convertidos em clientes. Isso preenche a lacuna de informações que dificulta o funcionamento orquestrado das equipes de marketing e vendas.
Um software de automação de marketing como o Zoho Marketing Automation pode combinar perfeitamente as funções de suas equipes de marketing e vendas e atingir suas metas de receita conforme o planejado. As integrações do Marketing Automation com outras plataformas de CRM permitem lidar com dados em várias plataformas e garantir que seus profissionais de marketing e vendas estejam sempre informados sobre tudo.