O mundo de um profissional de marketing gira em torno de descobrir o que é mais importante para seus clientes. Novos negócios, metodologias distintas e pipelines complexos - no final, tudo contribui para encontrar e envolver os clientes certos que complementarão a jornada da sua marca.
As empresas que se aventuram em tecnologias disruptivas costumam usar o termo automação de marketing , mas a maneira como os profissionais de marketing veem o poder da automação está mudando. Mais do que apenas uma maneira de reduzir tarefas manuais, a automação de marketing está se tornando uma ferramenta que humaniza as experiências dos clientes. É um meio de descobrir milhares de razões para seus Leads e clientes se associarem a você.
Tendo isso em mente, criamos o Zoho MarketingHub , o software de automação de marketing tudo-em-um que combina o poder de uma plataforma coesa e bem construída e a funcionalidade de ferramentas de marketing distintas. Com o MarketingHub, agora você saberá o motivo por trás de tudo, desde o motivo pelo qual as pessoas visitaram seu site e em que estágio seus Leads estão atualmente, até como uma recente campanha bem-sucedida obteve mais retornos.
Visualizando jornadas de conversão personalizadas
Construir jornadas contextuais é a chave para fornecer uma experiência personalizada. Criar jornadas permite definir e possuir as histórias de seus clientes e Leads, além de facilitar o engajamento deles à medida que eles progridem em seus caminhos. Essas jornadas não se destinam apenas a um grupo de pessoas com algum conteúdo acionável - elas têm mais a ver com o que, por que e como.
Considere estas perguntas:
- O que seu público-alvo deseja de você?
- Por que sua marca os ajuda a alcançar o que querem?
- Como você faz seu público entender?
As jornadas do MarketingHub são uma ferramenta mecanizada para ajudá-lo a executar suas atividades de engajamento da maneira mais humanizada. Eles fornecem gatilhos, elementos lógicos, processos e ações de saída que permitem criar fluxos de engajamento e criar experiências únicas para todos que você deseja.
Fluxos de automação de marketing
Marketing comportamental
Quão diferente seria o seu marketing se você soubesse o que seus Leads queriam? E se você tivesse um olho mágico para descobrir a história por trás de cada visitante que navega no seu site e de cada usuário que experimenta os recursos do seu produto?
O Zoho MarketingHub oferece essa oportunidade. Com análises comportamentais intensas, você saberá por que um visitante clicou na sua frase de chamariz, se executou as ações que você queria e o que os faz se importar com a sua marca.
Nossas análises da web oferecem muito mais. Defina eventos para a conclusão das ações da página, atribua metas e metas perdidas para as atividades e acompanhe se suas metas foram alcançadas ou não.
Rastreamento de comportamento da web Personalização com um toque
A automação de marketing visa aprimorar as áreas estratégicas de seus negócios, e o painel 'inteligente ' da Zoho MarketingHub fornece isso corretamente. Juntamente com informações sobre seu desempenho geral, você tem a opção de escolher o que deseja ver no seu painel - seja o crescimento de Leads, as atividades do site ou as campanhas recentes.
Campanhas de marketing direcionadas
Quando foi a última vez em que você se atrapalhou com perguntas difíceis como "qual campanha me deu mais receita?" Ou "qual campanha de marketing me deu mais clientes?" Se você ainda se pergunta, então nós o cobrimos.
O planejador de campanha ajuda você a iniciar sua campanha de marketing, desde os primeiros passos. Defina seus objetivos, decida suas metas, escolha seu canal de engajamento e selecione a moeda do orçamento - o restante é tratado pela ferramenta. Sente-se para ver o desempenho de suas campanhas em tempo real e obtenha métricas como alocação de orçamento, desempenho do canal, análise de pontos de contato e estimativa monetária ao seu alcance. Em termos simples, saber o que funciona para você e o que não pode simplificar todo o complexo processo de execução de campanhas de marketing.
Planejar campanha roi Progressão dos Leads
Na jornada da progressão do Lead, todos os detalhes sobre o Lead são importantes. Portanto, é importante saber não apenas quais fontes seus Leads, mas também o que os levou à sua marca, como essa mudança aconteceu, por que havia tantos pontos no caminho deles e com que frequência você obtém crescimento de Leads. Como você captura todas essas informações e as conceitua em sua estratégia de engajamento?
Os touchpoints e os relatórios de atribuição fornecem uma visão clara dos vários pontos de informação na jornada de seu Lead, desde o momento em que mostram interesse inicial em sua marca até o momento em que realmente se inscrevem ou se associam a você. Ferramentas de geração de Leads, como pop-ups inteligentes, formulários de inscrição e formulários OnSpot, ajudam a ampliar sua base de Leads. Os insights de Leads oferecem métricas muito mais profundas, como crescimento ao longo do tempo, níveis de engajamento, associações de tags e muito mais.
A metodologia de micro-funil
Todo esforço de marketing que você realiza é um funil por si só, no qual seu motivo é se formar ou qualificar o melhor do lote. Por exemplo, considere um webinar. Os participantes de seus seminários on-line se tornam seus Leads, e seu objetivo é fornecer nutrição personalizada para esses Leads, fazer com que eles se inscrevam em mais seminários on-line no futuro, encontrar os Leads que participam constantemente de suas sessões e finalmente recompensá-los.
Para simplificar seu processo de qualificação, o MarketingHub fornece pontuações e tags que permitem segmentar o melhor dos melhores. As pontuações acumuladas ajudam a avaliar os Leads de alto desempenho e você pode agrupá-los para referência adicional usando uma tag. A ferramenta estágios de Leads ajuda a categorizar os Leads com base no estágio de envolvimento atual, o que facilita a segmentação por micro.
Diferentes técnicas de marketing funcionam para diferentes clientes. Com o Zoho MarketingHub, experimente todas as variações para manter contato com seus clientes da maneira mais eficaz. Organize eventos, promova seminários on-line, envie pesquisas, configure incentivos por gotejamento, execute campanhas sociais e envie mensagens de texto oportunas . Assuma o controle do envolvimento do cliente em várias vias, sem ter que se preocupar com a falta de algo essencial.
Multitarefa unificada
O marketing não é um trabalho independente, e hoje os profissionais de marketing usam uma variedade de plataformas de marketing e produtividade para simplificar seus processos. Nós do Zoho MarketingHub entendemos essa necessidade e criamos uma solução que combina uma ampla gama de aplicativos sob o mesmo guarda-chuva.
Como usuário do Zoho, você certamente se beneficiará do uso de nossa variedade de aplicativos de marketing diferentes, como parte de nosso sistema unificado. Alguns aplicativos populares de nosso conjunto interno incluem Zoho CRM, Zoho Backstage, Zoho Survey, Zoho Sites, Zoho Meeting e Zoho Forms .
Quer mais? Você pode integrar-se a alguns aplicativos populares de terceiros, como Salesforce, SugarCRM, G Suite, Wistia, Twilio, Clickatell, MessageMedia, Zendesk, WordPress e Unsplash.
O Zoho MarketingHub faz parte do quadro geral do Zoho, o Zoho One, e também estará disponível como uma plataforma de marketing integrada no pacote.
Com sua ampla gama de ferramentas produtivas, o novo Zoho MarketingHub está pronto para apresentar aos usuários a rica experiência de automação de marketing. O que você vê é apenas o começo e há muito mais por vir!
Experimente o Zoho MarketingHub e compartilhe seus comentários conosco por meio de comentários ou e-mails, enquanto trabalhamos no planejamento do próximo conjunto de atualizações interessantes para você.