Conteúdo
"O Conteúdo é rei" e isso tem repercutido desde então. O conteúdo da sua base de conhecimento inclui a cópia, imagens, vídeos incorporados e anexos. Os dois aspectos mais importantes do conteúdo são qualidade e quantidade. Você deve se certificar de que não haja erros de digitação que envergonhem seus leitores. Além disso, o conteúdo deve ser completo, consistente e deve cobrir o amplo espectro do problema. Isso garante a qualidade do seu conteúdo.
Agora, falando de quantidade, é o número de palavras-chave que você usou em um artigo. Você precisa identificar uma série de palavras-chave que você considera relevantes para o artigo e empregá-las em todo o seu conteúdo. Mas não encha o artigo com palavras-chave, a menos que sejam necessárias no contexto. Mecanismos de busca como o Google penalizarão seu site se descobrirem que você está enchendo palavras-chave irrelevantes e inapropriadas.
Existem três tipos principais de meta tags que você precisa adicionar ao criar um artigo. Algumas não são tão úteis quanto antes, mas sua importância ainda está presente, pois os robôs do mecanismo de busca validam sua relatividade ao seu conteúdo.
- Meta Título
- Meta Descrição
- Meta Palavras-chave
O meta título é o texto exibido nas listagens de mecanismos de busca. Isso é diferente do assunto de um artigo. No entanto, escolha um título que descreva melhor o conteúdo do seu artigo. Ele deve ser atraente o suficiente para que os usuários cliquem no link e leiam. A meta tag de descrição é simplesmente o resumo do seu artigo e deve revelar do que se trata. Uma descrição atraente atrairá os pesquisadores a clicarem no seu artigo na página de resultados do mecanismo de busca. Finalmente, as meta palavras-chave são a série de palavras-chave usadas no artigo. As palavras-chave, embora tenham sido benéficas, não fazem muito sentido atualmente, pois os principais mecanismos de busca não as usam mais em seu processo de classificação .
Navegação e Mapa do Site
Estruture o conteúdo do seu site para que seus clientes possam ter uma navegação perfeita em sua base de conhecimento. Para garantir uma navegação previsível, você deve considerar como os usuários procuram informações e, em seguida, estruturar o conteúdo de uma forma que melhor se alinhe com essas preferências. Além da navegação, você deve criar um sitemap XML padrão e enviá-lo ao Google e outros mecanismos de busca para indexação de suas páginas da web. Isso é para informar aos mecanismos de busca, as páginas que eles precisam rastrear ao longo da hierarquia do conteúdo do site.
Esperamos que essas opções ajudem você a melhorar os resultados da pesquisa para que seus usuários encontrem respostas relevantes para suas perguntas.