O editor de conteúdo WYSIWYG ("What You See Is What You Get") integrado do Zoho Desk permite que as empresas criem e editem rapidamente seus artigos de base de conhecimento em um estilo preferido. A interface simples fornece opções de formatação básicas e avançadas, juntamente com funcionalidades de edição de HTML que são essenciais para a maioria dos autores controlarem o estilo e o formato do conteúdo.
As opções comuns de formatação de rich text disponíveis são:
- Estilo de fonte - Negrito, Itálico, Sublinhado
- Coloração de fonte e fundo
- Título - Texto normal, Título 1, Título 2 e assim por diante aplicáveis para criar um TOC no artigo. Clique na aba TOC no painel direito para visualizar a estrutura do TOC.
- Alinhamento de texto - esquerda, direita, justificado ou centralizado.
- Direção do texto - Da esquerda para a direita ou da direita para a esquerda.
- Listas numeradas e com marcadores
- Aumentar ou diminuir o recuo de um texto.
- Insira uma imagem da área de trabalho, galeria ou URL.
- Limpando a formatação existente do texto.
- Pincel de formatação - Copie o estilo ou a formatação do texto em um novo texto.
Insira o artigo como link dentro de um artigo e defina se o artigo pode ser acessado pelo agente ou pelos usuários.
Insira links (uma URL ou endereço de e-mail), remova links, incorpore vídeo, insira aba ou acordeão, insira HTML (o conteúdo do artigo pode ser inserido no formato HTML), insira tabela, insira régua horizontal e muito mais.
Usando a opção Inserir HTML , você pode personalizar ou formatar até mesmo a cor de fundo de um texto.
- Alterne entre a visualização normal e a visualização de edição.
- Alterne entre texto enriquecido e texto simples, usado principalmente para remover toda a formatação do texto copiado de outro lugar.
Os usuários podem selecionar o número de linhas e colunas, além de formatar a tabela com diferentes estilos e cores. Algumas das funcionalidades adicionais são mencionadas abaixo; essas opções também estão disponíveis ao clicar com o botão direito do mouse na tabela.
- Inserir linhas/colunas - antes ou depois de uma célula selecionada
- Redimensionar tabela - arraste para redimensionar a tabela e suas células
- Estilize a tabela - bordas tracejadas, linhas alternadas, sem bordas
- Estilize as células - preenchimento (normal, estreito, margem personalizada, etc.), alinhamento do texto (esquerda, direita, centralizado).
- Adicionando cor de fundo da tabela
- Adicionar um tema de tabela - cores, bordas pontilhadas, etc.
- Modificar linhas e colunas - inserir ou excluir linhas e colunas.
Inserindo código
Selecione esta opção para adicionar um código. Você pode adicionar trechos de código com exemplos reais de como uma função, classe ou biblioteca é usada. Isso pode ser útil para testadores ou desenvolvedores que precisam de esclarecimentos sobre os códigos usados.
Inserindo Acordeão
Fornece uma opção para exibir uma grande quantidade de conteúdo na visualização Card ou List para uma exibição mais organizada e estruturada. Os leitores podem minimizar e expandir o conteúdo conforme sua preferência, o que garante que a rolagem seja reduzida e o conteúdo não fique espaçado.
Visualização do cartão
A visualização de cartão organiza o conteúdo em várias linhas ou cartões que dão uma aparência mais distinta. Cada cartão pode ser expandido, recolhido e reorganizado.
Visualização de lista
O conteúdo pode ser adicionado em formato de lista, particularmente útil para conteúdos curtos, como dicas de solução de problemas, perguntas frequentes e assim por diante, onde o título fica visível e os leitores podem expandir para ler o conteúdo inteiro.
Para inserir um acordeão
- Acesse o módulo Base de Conhecimento e escolha a categoria, pasta ou subpasta.
- Selecione um artigo para editar ou adicionar um novo artigo.
- Clique em Inserir > Inserir acordeão.
- No título do acordeão, digite o título a ser exibido e digite a descrição na próxima aba.
- Clique em + Adicionar item acordeão para adicionar mais acordeões.
Clique em Visualizar para visualizar a saída e clique em Inserir.
Para editar o acordeão inserido, passe o mouse sobre ele e clique no ícone Editar.
- Para alterar a visualização do cartão para uma visualização de lista, edite o acordeão, selecione Visualização de lista e clique em Visualizar.
Inserindo abas
O conteúdo do artigo na página pode ser organizado em diferentes abas. Cada tópico pode ser inserido como uma aba com um título estático. Os leitores podem clicar na aba para ler mais. As visualizações de aba são de dois tipos.
Visualização do cartão
Visualização de linha
Para inserir uma aba
- Acesse o módulo Base de Conhecimento e escolha a categoria, pasta ou subpasta.
- Selecione um artigo para editar ou adicionar um novo artigo.
- Clique em Inserir > guia Inserir.
No título da guia, insira o título a ser exibido e insira a descrição na próxima guia.
- Clique em + Adicionar item de guia para adicionar mais guias.
Clique em Visualizar para visualizar a saída e clique em Inserir.
Para editar a aba inserida, passe o mouse sobre ela e clique no ícone Editar.
Para alterar a visualização do cartão para uma visualização de lista, edite a guia, selecione Visualização de linha e clique em Visualizar.
Observação:
Quando houver várias guias, elas serão agrupadas e exibidas sob o ícone Mais ( ). Você pode clicar no ícone e selecionar a guia que deseja visualizar. Uma das guias existentes será movida para mais, e a guia selecionada substituirá a guia existente.
Estilos de texto
Imagine que você está criando um documento técnico e há alguns pontos importantes a serem destacados. Por exemplo, para instalar uma ferramenta de captura de tela, pode ser necessário o Windows 10 e 8 GB de RAM. Se os pré-requisitos não forem atendidos, o usuário não poderá instalar a ferramenta. Nesse cenário, você pode usar os estilos de texto 'Alerta' ou 'Aviso' para destacar esses detalhes importantes. Isso ajudará os usuários a entender o que é crucial e garantir que eles não percam isso.
Os estilos de texto disponíveis no editor Kb são Notas , Aviso, Alerta, Informação, Ideia e Citação.
Organizar o conteúdo da base de conhecimento no TOC
O Índice (TOC) será preenchido com base no estilo de fonte e no título fornecido no editor de conteúdo. Você pode aplicar estilos de cabeçalho ao conteúdo para organizar um artigo longo com títulos para que os leitores possam localizar e navegar para as informações relevantes instantaneamente. Ele usa hiperlinks para apontar para âncoras (ou marcadores) para navegação.
Há três níveis de título disponíveis. O nível superior no TOC é o Título 1 e os subníveis são Título 2 e Título 3.
O título e o estilo do parágrafo não são adicionados ao TOC.
Importar artigos no editor KB
Suponha que haja um documento existente no seu armazenamento em nuvem ou computador. Copiar e colar ou redigitar todo o conteúdo no editor KB pode ser demorado. Para evitar esse retrabalho, use a opção Importar artigo.
Os seguintes formatos de arquivo são suportados: