A integração do WhatsApp Business com o SalesIQ ajuda você a lidar com todas as conversas de bate-papo no painel do SalesIQ. Permita que seus visitantes entrem em contato com você pelo canal conveniente, e seus operadores podem lidar com o bate-papo na janela de bate-papo do SalesIQ sem trocar de aplicativo.
Pré-requisito:
- Você deve ter uma conta no Meta Business. E certifique-se de que a conta seja verificada.
- Uma conta comercial do WhatsApp verificada
- Uma linha de crédito pré-pago para sua conta comercial do WhatsApp
- Um número de telefone registrado para acessar a API do WhatsApp Business
Como integrar uma conta comercial do WhatsApp ao SalesIQ?
- Faça login no SalesIQ, navegue em Configurações > Canais de mensagens > WhatsApp e clique em Adicionar .
- Primeiro, conecte-se à sua conta comercial do Facebook clicando em Adicionar conta.
Vinculando a conta do Facebook ao SalesIQ
O botão Adicionar conta o redirecionará para a página de login para vincular sua conta do Facebook e do WhatsApp Business.
- Clique em Continuar para vincular sua conta do Facebook ao Zoho SalesIQ.
- Clique em Continuar na janela Conectar sua conta à Zoho Corporation.
- Selecione a conta comercial do Facebook que deseja vincular e clique em Continuar .
- Selecione a conta do WhatsApp Business vinculada à sua conta do Facebook Business e clique em Continuar.
- Clique em Continuar para a Etapa 2 para criar seu perfil comercial do WhatsApp.
- Digite o nome de exibição do WhatsApp Business que você usará para enviar mensagens aos clientes e clique em Continuar. (Certifique-se de que o nome de exibição atenda às diretrizes mencionadas aqui .)
- Selecione sua categoria de negócios no menu suspenso.
- Insira uma breve descrição do seu negócio.
A categoria e a descrição da empresa ficarão visíveis para os clientes que enviarem mensagens para sua empresa. - Clique em Continuar para a Etapa 3.
- Verifique seu número comercial do WhatsApp
- Selecione um número existente do WhatsApp Business ou insira um novo número para registrar.
Observação : você não pode registrar um número registrado ativamente no WhatsApp Messenger ou no aplicativo WhatsApp Business. - Selecione um método de verificação de sua escolha. Você pode escolher entre Mensagem de Texto ou Chamada de Voz .
- Clique em Enviar código.
- Digite o código de verificação de 6 dígitos recebido em seu número de telefone comercial do WhatsApp na janela a seguir. Clique em Verificar . Clique em Ok na página de confirmação.
Conectando sua conta do WhatsApp com o Zoho SalesIQ
- Depois de verificar o número comercial do WhatsApp com o login do Facebook, você será redirecionado para a página de configuração do SalesIQ - WhatsApp. Agora, selecione o número verificado no menu suspenso Escolher número .
- Você precisará de créditos para enviar/receber a mensagem na conta comercial do WhatsApp. Consulte aqui para mais detalhes.
- Escolha um departamento para associar ao número comercial do WhatsApp.
- Por fim, verifique a configuração e clique em Concluído .
- A conta comercial do WhatsApp agora está integrada ao Zoho SalesIQ.
Adicionando/Gerenciando créditos
- Navegue até Configurações > Canais de mensagens > WhatsApp, clique na marca, escolha Gerenciar números e toque em Adicionar créditos.
- Especifique o número de créditos que deseja comprar. Você será cobrado 2 USD por crédito e uma taxa de valor agregado de 3% do custo.
- Clique em Efetuar Pagamento e efetue o pagamento. (Uma vez pago , seus créditos serão recarregados e refletidos na seção Créditos Disponíveis , e você poderá começar a enviar mensagens.)
Observação : as cobranças do WhatsApp são baseadas no país do usuário para o qual você está enviando mensagens.
Modelo de preços da API de negócios do WhatsApp
Na nova atualização de preços de 2022 do WhatsApp, eles estão apresentando um modelo de preços baseado em conversa transparente e pré-pago. Esse modelo detalha o tedioso processo de pagamento e torna mais fácil pagar por conversa em vez de pagar por mensagem.
Qual é o modelo de precificação baseado em conversa?
As empresas agora serão cobradas por conversa, em vez de cobrar do cliente por cada mensagem enviada. Cada conversa tem uma janela de mensagens 24 horas por dia, onde seus clientes podem enviar mensagens ilimitadas.
O que mudou?
Conversa iniciada pelo usuário
Se um usuário enviar uma mensagem e o agente de suporte comercial responder a ela, uma sessão de conversação será iniciada e a sessão será válida por 24 horas. Ex: consultas relacionadas ao produto.
Como funciona?
O WhatsApp mudou de preços baseados em mensagens para um modelo de preços baseado em conversas. As empresas são cobradas por conversa, que incluirá todas as mensagens nessa janela de mensagens de 24 horas.
Observação:
- As primeiras 1.000 conversas a partir do dia 1º de cada mês serão gratuitas de acordo com as Diretrizes do WhatsApp. Quaisquer conversas gratuitas não serão transferidas para o mês seguinte se não forem utilizadas neste mês.
- Taxa adicional de 3% é cobrada toda vez que os créditos são comprados.
Consulte a tabela abaixo para obter o custo por conversa por país.
Custo por conversa nacional em USD
| Taxa Iniciada pelo Negócio | Taxa iniciada pelo usuário |
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Resto da Europa Central e Oriental
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Resto da Europa Ocidental | | |
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Qual é o impacto nos negócios?
Cada WABA (incluindo todos os números cadastrados na conta) recebe apenas 1.000 conversas gratuitas por mês para que sua empresa construa um bom relacionamento com seus clientes antes que eles paguem e usem o serviço.
Quanto cobra o Zoho SalesIQ?
As primeiras 1000 conversas são gratuitas. Nenhum crédito é necessário para usá-los. Uma vez esgotado o limite das primeiras 1.000 conversas, o usuário deve adquirir créditos para retomar o envio de mensagens.
Importante
- Quando esta integração for executada, o Zoho será adicionado automaticamente como uma conta de parceiro na sua conta Meta (do cliente). É necessário manter o Zoho como uma conta de parceiro para que essa integração funcione perfeitamente. Se esse link ou parceria for removido do lado do cliente, o fluxo de integração será interrompido e não funcionará.
- Se a Zoho Corporation foi removida da seção Parceiros da sua conta Meta por engano, o número do WhatsApp registrado precisa ser revinculado ao SalesIQ para que a integração funcione normalmente.
- Para fazer isso, no painel do SalesIQ, navegue até Configurações > Canais de mensagens > Whatsapp > {Marca preferida} > Adicionar número.