Nesta postagem, discutiremos como as idéias orientadas pela análise podem ajudá-lo a alinhar suas equipes de vendas e suporte ao cliente para obter colaboração eficaz e obter sucesso.
À medida que sua equipe de vendas converte um Lead em um cliente, sua equipe de suporte garante que o cliente esteja feliz e fique com você. Por outro lado, sua equipe de suporte também estende seus serviços a clientes em potencial durante o período de pré-vendas, ajudando-os a avaliar seu produto, entender seu valor e, eventualmente, fazer uma compra.
É aqui que a análise entra em cena. O Zoho Analytics oferece poderosas opções de combinação de dados que permitem integrar facilmente o Zoho CRM e o Zoho Desk. Com essa integração, você pode descobrir insights poderosos e tomar decisões críticas de negócios com confiança, permitindo que as equipes de vendas e suporte trabalhem juntas como nunca antes.
Nesta postagem, discutiremos como isso pode ser alcançado com a ajuda do recurso de mistura de dados do Zoho Analytics.
Ofertas versus Estatísticas de tickets por contas
Seu CRM e o seu Desk contêm grandes quantidades de dados. Para se manter atualizado, é necessário alternar constantemente entre várias guias. Seu CRM fornece as informações da conta e as transações vencidas / perdidas para todas as contas, enquanto o suporte técnico fornece informações como entrada de ingressos, tickets resolvidos etc. Para obter uma visão geral, você precisará mapear esses dados.
Tempo médio de resposta x Conversão de vendas
Imagine querer comprar um produto e ter que esperar de 24 a 48 horas para obter uma resposta da equipe de suporte ao cliente? Irritante, certo?
Como mostrado abaixo, a velocidade do suporte oferecido afeta diretamente suas vendas, com tempos de resolução mais longos, resultando em taxas de ganhos mais baixas na maioria dos casos. Como 35 a 50% das vendas serão direcionadas ao fornecedor que atender primeiro, é vital que sua equipe aja rapidamente.
Gráfico Tempo médio de resposta x Conversão de vendas Tempo médio de resolução dos tickets de pré-venda e pós-venda
Como gerente, é importante fazer a si mesmo perguntas como: Com que velocidade resolvemos um problema? Qual é o tempo médio de resolução? Qual parte está sendo gasta em Leads e clientes? Os tickets gerados pelos clientes pagantes são resolvidos com prioridade?
O relatório abaixo responderá a todas essas perguntas. Conhecer essas respostas o ajudará a entender a distribuição de suporte e a identificar onde você gasta a maior parte de seu tempo e recursos.
Gráfico - Oportunidades do Zoho CRM x Tempo de resolução do Zoho Desk
Para atingir um crescimento a longo prazo, uma empresa deve analisar e preencher as lacunas entre suas equipes de vendas e suporte. Isso não apenas facilitará o trabalho de ambas as equipes, mas também poupará muito tempo, dinheiro e esforço. Embora a sua experiência positiva do cliente possa ser aproveitada pela equipe de vendas para atrair novos clientes, os dados de vendas podem ser usados pela central de suporte para acelerar o processo de suporte.
Com o Zoho Analytics, você pode integrar facilmente o seu Zoho CRM ao Zoho Desk e sempre ficar um passo à frente da concorrência com a ajuda de análises detalhadas. Mas não para com vendas e suporte. O que é ainda melhor? Você pode executar análises multifuncionais semelhantes em seus dados a partir de aplicativos comerciais populares, como Salesforce e Zendesk, para extrair informações poderosas.