Para alterar as configurações do seu Portal:
- Clique no ícone Configurações no canto superior direito e depois clique em Configurações do portal .
- Observe que somente administradores do portal no Zoho Social podem fazer alterações nas configurações do portal.
3. Adicione um Nome da Empresa, Nome do Portal e Proprietário do Portal às suas
Informações do Portal.
4. Clique em Salvar .
Você também pode fazer parte de vários Portais no Zoho Social, sem precisar criar contas separadas.
O que é uma marca?
As marcas representam os canais sociais para uma única entidade ou unidade de negócios. Uma marca é criada no seu Portal assim que você conecta seu primeiro canal de mídia social ao Zoho Social.
Você pode adicionar e gerenciar um de cada um dos seguintes canais sociais sob uma única marca:
- Perfil X
- Perfil comercial do Instagram
- Página do Facebook
- Página da empresa no LinkedIn
- Perfil do LinkedIn
- Listagem do perfil comercial do Google
- Canal do YouTube
- Canal Mastodonte
- Canal TikTok
- Canal do Pinterest
- Perfil de Tópicos
Para gerenciar mais de um desses canais sociais — por exemplo, dois perfis do Facebook ou dois identificadores X — você precisará criar uma segunda Marca e conectar esses canais sociais adicionais. Você pode configurar várias Marcas no seu Portal.
Aqui estão algumas pessoas que gerenciam sua presença nas mídias sociais configurando marcas no Zoho Social:
- Tom tem uma grande agência digital que gerencia a presença nas mídias sociais para diferentes negócios ao redor do mundo. Ele cria várias marcas no Zoho Social para segregar e gerenciar as contas de mídias sociais de seus muitos clientes.
- Sofia é dona de uma empresa chamada Zylker e criou várias marcas para diferenciar unidades de negócios dentro da mesma empresa. Agora, ela gerencia diferentes marcas como Zylker Travels, Zylker Cafe e Zylker Hotels em seu único portal — Zylker — no Zoho Social.
- Kathy é uma empreendedora iniciante e influenciadora em mídias sociais. Ela usa o Zoho Social para gerenciar a presença de sua marca nas mídias sociais. Ela então cria Marcas adicionais para ajudar a organizar sua presença nas mídias sociais, e suas páginas e perfis comerciais, a partir de seu Zoho Social Portal.
Dependendo do seu plano, o número de marcas que você pode gerenciar no seu Portal pode variar.
Veja como você pode alterar suas configurações de marca:
- Clique no ícone Configurações no canto superior direito da tela inicial e depois clique em Informações da marca em Configurações da marca
- Adicione um nome de marca, uma imagem de marca, uma descrição de marca e defina seu fuso horário preferido.
3. Clique em Salvar.
Então lembre-se: seu Zoho Social Portal abriga todas as suas Marcas; e você pode conectar um de cada um dos oito canais sociais às Marcas que você cria.
Somente administradores de marca e administradores de portal podem adicionar e gerenciar marcas e portais no Zoho Social.
Acessando Portais
Se alguém o convidar para um Portal existente, você receberá um e-mail com um link de confirmação. Após confirmar, você será adicionado ao Portal deles. Clique na sua foto de perfil no canto superior direito da tela para visualizar o novo Portal em Meus Portais , que está localizado abaixo da sua imagem de perfil.
Para alternar entre dois Portais conectados, basta clicar naquele que você deseja acessar em Meus Portais.
No entanto, observe que se você foi adicionado a um Portal, você só pode visualizar atividades de todas as Marcas vinculadas sob esse Portal. Você não pode acessar Marcas pertencentes a um Portal diferente. Um administrador do Portal terá que convidá-lo para acessar as Marcas em um Portal específico.
Adicionando marcas
Para adicionar mais Marcas ao seu Portal, selecione o logotipo da sua Marca no canto superior esquerdo. Na caixa suspensa que aparece, clique em Adicionar outra Marca.
Isso abrirá uma janela pop-up que permite que você configure sua nova Marca adicionando canais sociais a ela . Escolha os canais que você deseja adicionar à sua Marca.
Coisas para lembrar:
- Certifique-se de estar conectado às contas de mídia social que deseja conectar ao Zoho Social.
- Você deve adicionar pelo menos um canal social para configurar uma Marca.
- Você sempre pode adicionar canais adicionais mais tarde.
- Você só pode adicionar marcas a um portal se for o administrador do portal.
- Somente administradores de marca e administradores de portal podem adicionar novos canais sociais a uma marca no Zoho Social.
Se sua empresa gerencia várias páginas ou perfis da mesma rede, como duas páginas do Facebook ou três perfis X, você será solicitado a selecionar uma página ou perfil para cada rede que deseja gerenciar por meio do Zoho Social.
Depois de selecionar um perfil ou página social, clique no botão +Adicionar para adicionar sua nova Marca.
Alternando entre marcas
Você pode alternar entre Marcas no Zoho Social clicando no logotipo da sua Marca no canto superior esquerdo. Uma caixa suspensa aparecerá, mostrando a lista de Marcas, bem como os canais sociais conectados a cada Marca no seu Portal atual. Simplesmente, clique na Marca de sua escolha para alternar.
Dessa forma, você pode gerenciar todas as suas Marcas em um único Portal. Para gerenciar outras Marcas que podem estar vinculadas a um Portal diferente, clique na sua foto de perfil no canto superior direito da tela inicial e selecione o Portal que você gostaria de acessar em Meus Portais. Se você ainda não conseguir acessar seu Portal, tente fazer login no Zoho Social com uma conta diferente.
Removendo marcas e portais
Removendo Marcas
Você pode remover suas marcas do Zoho Social quando quiser:
Clique em Configurações e selecione Configurações da marca. Você poderá ver todas as informações da sua marca aqui.
Clique em Excluir marca no canto superior direito.
Clique em Excluir para confirmar sua escolha.
Para reativar uma marca excluída, você terá que configurá-la novamente adicionando canais sociais e autenticando-os com seu Portal Zoho Social.
Quando você exclui uma Marca, todas as suas postagens programadas também serão removidas. No entanto, as postagens que já foram feitas em seus canais sociais permanecerão intactas.