Usando Zoho CRM para anúncios do Google

Usando Zoho CRM para anúncios do Google

O Google Ads é um poderoso programa de publicidade on-line desenvolvido para ajudar você a alcançar novos clientes e aumentar as vendas para sua empresa por meio de anúncios na Pesquisa do Google e na rede de sites parceiros do Google. Ao ajudar você a direcionar mais tráfego para o site de visitantes que provavelmente estão interessados no que sua empresa tem a oferecer, o Google Ads ajuda a capturar Leads mais qualificados para um melhor retorno do seu investimento em marketing on-line (ROI). A flexível plataforma de marketing on-line do Google Ads inclui ferramentas abrangentes de análise e relatórios, oferecendo fácil acesso aos dados necessários para a tomada de decisões estratégicas de marketing para sua empresa.

Se você usa o Google Ads para direcionar clientes em potencial para o seu site e um sistema de gerenciamento de relacionamento com clientes (CRM) para rastrear vendas off-line feitas por telefonemas, e-mails ou vendas diretas, pode ser difícil para sua empresa determinar como seus investimentos em campanhas on-line levar a dados de conversão offline armazenados no Zoho CRM.



Com o  Zoho CRM para anúncios do Google, agora você pode importar seus investimentos em marketing do Google Ads para o Zoho CRM para ver quais palavras-chave e campanhas são responsáveis por cada venda off-line. Além disso, você também pode exportar dados de vendas do Zoho CRM para o Google Ads para otimizar melhor seus lances e orçamentos para gerar receita e lucros máximos. Depois de mesclar seu marketing on-line do Google com os dados de vendas off-line do Zoho, as equipes de vendas e publicidade podem aprender quais estratégias de marketing estão gerando o melhor retorno do investimento.

Fluxo Zoho CRM com Google ADSFluxo Zoho CRM com Google ADS


Ao  importar seus dados do Google Ads para o Zoho CRM,  agora você pode ver como o seu investimento e estratégia de marketing levaram a vendas off-line rastreadas no Zoho CRM. Agora você pode:
  • Atribua diretamente a fonte de Leads e oportunidades geradas no Google Ads.
  • Visualize e gerencie um conjunto de relatórios sobre vendas iniciados pelo Google Ads.

Ao  exportar suas conversões do Zoho CRM para o Google Ads , você pode otimizar melhor suas campanhas, grupos de anúncios e palavras-chave, vendo exatamente como seu investimento on-line no Google Ads levou a receita e lucro de vendas off-line:

  • Veja como os cliques nos seus anúncios levaram a vendas feitas no mundo off-line, por exemplo, por telefone ou por meio de um representante de vendas.
  • Entenda quais cliques geram as vendas mais lucrativas.

Permissão necessária
Os usuários com permissão de administrador precisam configurar a integração.

Noções básicas sobre o Zoho CRM para anúncios do Google

Configurações de integração no Zoho CRM

Primeiro, você precisa configurar a integração. Somente usuários com permissão administrativa podem ativar e configurar a integração. A configuração dessa integração envolve as seguintes etapas:

  1. Autenticação  - ative esse recurso e autorize sua conta do Zoho CRM a acessar sua conta do Google Ads.
  2. Configuração  - configure a conta do Google Ads e especifique quais dados você deseja enviar ao Google Ads para conversões off-line.
  3. Auto marcação  - Ativar a codificação automática, um recurso que automaticamente cria um URL de destino personalizado para ajudá-lo a acompanhar o desempenho do seu anúncio.
  4. Embalagem  - Dê uma olhada nos novos relatórios e painéis que serão adicionados após a instalação dessa integração.
  5. Rastreamento  - adicione snippets de código no seu site e formulário da web para capturar os detalhes de clique do anúncio do Google no Zoho CRM. Esta é uma etapa importante para acompanhar os dados das suas campanhas do Google Ads no CRM. (Consulte as etapas abaixo).
Depois de definir as configurações, é necessário fazer alterações no formulário da web e em todas as páginas da web.


  1. Adicionar um trecho de código ao código HTML do formulário da Web -  Esse código ajuda a extrair os dados que o GCLID captura quando um visitante clica em um anúncio.
    GCLID refere-se ao Google Click ID. O Google Ads fornece GCLID exclusivo para cada clique que chega ao seu site a partir de um anúncio do Google Ads. O GCLID fornece informações como campanha publicitária, grupo de anúncios, palavra-chave etc. Essas informações precisam ser repassadas ao banco de dados do cliente (Zoho CRM) junto com as informações principais que você coleta do visitante que preenche o formulário da web.
  2. Adicione o código de rastreamento em todas as páginas da web em seu site.  Quando um visitante clica no seu anúncio e chega à sua página de destino, há chances de ele navegar para outras páginas antes de preencher o formulário da web. Nesses casos, esse código de rastreamento mantém um registro do GCLID gerado ao clicar no anúncio.

O que é GCLID?

GCLID refere-se ao Google Click ID. O Google Ads fornece GCLID exclusivo para cada clique que chega ao seu site a partir de um anúncio do Google Ads. O GCLID fornece informações como a campanha, o grupo de anúncios, a palavra-chave e muito mais. Essas informações precisam ser repassadas para sua conta do Zoho CRM, juntamente com as informações principais que você coleta do visitante que preenche o formulário da web.

Compreendendo o mapeamento GCLID no Zoho CRM

Para cada clique no anúncio, o Google gera um ID de clique do Google (GCLID). Esse código processa informações relacionadas à campanha, palavra-chave, grupo de anúncios etc. do anúncio. Então, como esses dados são capturados no Zoho CRM?

Sabemos que quando um anúncio é clicado, o GCLID é criado. Se a pessoa preencher o formulário da Web ao qual o anúncio está conectado, os detalhes do formulário da GCLID e da Web serão enviados ao banco de dados do Zoho CRM. Nesse ponto, os Leads / contatos são criados com os detalhes fornecidos no formulário, mas os detalhes do GCLID não são mapeados para esses Leads / contatos. O Google Ads requer 4-6 horas após o clique no anúncio para processar os detalhes do clique. Portanto, a cada 24 horas, os GCLIDs gerados no clique no anúncio e os Leads adicionados no CRM são mapeados e somente então os dados do Google Ads são adicionados aos respectivos registros no Zoho CRM.

Como a integração funciona

Um visitante pesquisa uma palavra-chave e o Google Ads exibe seu anúncio na Pesquisa do Google.

O visitante clica no anúncio e lê o conteúdo na sua  página de  destino ou no URL de destino e preenche o formulário de consulta. Nesse ponto, o GCLID é criado e passado para o URL da página de destino. Esse GCLID é usado como um link entre o Google Ads e o Zoho CRM, também é passado para o URL da página de destino.

Anúncios Google Anúncios Google
Quando o formulário é preenchido e enviado, os detalhes do GCLID são repassados ao Zoho CRM junto com as informações principais coletadas através do formulário da web. Você pode identificar todos os Leads gerados pelo Google Ads.
Leads gerados pelo Google AdsLeads gerados pelo Google Ads

Na página de detalhes do Lead, outras informações do Google Ads estarão disponíveis. Observe que esses detalhes serão atualizados aproximadamente 24 horas após o tempo de criação do Lead.
Os dados de criação de leads são enviados para o Google Ads como uma conversão exclusiva. Isso é baseado na  configuração de conversão offline .
Leia também :  

Novos elementos adicionados ao Zoho CRM

Guia Anúncios do Google


Uma nova guia será adicionada ao Zoho CRM que lista os detalhes das campanhas, grupos de anúncios, palavras-chave, resumo da conta e falhas de importação de conversão para suas contas do Google Ads. Ele captura informações que incluem cliques, impressões, posição média, nomes de Leads e contatos, gastos, receita etc.


Leads / contatos gerados pelo Google Ads  

Sempre que um visitante preencher os detalhes no formulário da Web (Web-to-Lead / Contact), ele será automaticamente roteado para o Zoho CRM. Um novo Lead / contato é criado com um GCLID. 48 a 72 horas após a criação do registro no Zoho CRM, os detalhes na  seção  Informações sobre anúncios do Google para o Lead / contato serão atualizados.

Seção de informações dos anúncios do Google

Uma nova seção será adicionada para os Leads, contatos e potenciais gerados pelo Google Ads. Ele captura detalhes como rede de anúncios, palavra-chave, consulta de pesquisa, tipo de dispositivo, custo por clique, custo por conversão etc.

Exibição em lista

Uma nova exibição em lista, a  Exportação de conversão de anúncios do Google,  é adicionada a Leads, contatos e potenciais.

Relatórios do Google Ads 

Vários relatórios padrão estarão disponíveis, como Leads da campanha do Google, potencial por palavras-chave e os 10 principais clientes do Google Ads. Esses relatórios padrão ajudam a rastrear vários parâmetros e o desempenho dos seus anúncios do Google.


Nota
  • Você deve estar executando campanhas de marketing on-line usando o Google Ads.
  • Você deve ter acesso a contas da MCC em toda a organização no Google Ads.
  • Você deve usar os Web Forms (desenvolvidos pelo Zoho CRM ou por aplicativos de terceiros) para gerar Leads para sua organização.
  • Não deve haver incompatibilidade de domínio, se você incorporar formulários da Web como um iFrame nas páginas de entrada.
  • A codificação automática é obrigatória para recuperar o GCLID do URL de destino.
  • O JavaScript fornecido pelo Zoho CRM não deve ser removido pelos usuários ou pelo CMS (Content Management Systems).
  • Você deve ter um perfil de administrador no Zoho CRM para configurar a integração.




    Fale com os Zoho Experts

    WhatsApp:  Whatsapp 11 93937 1547    Site: itgoal.com.br     Email: comercial@itgoal.com.br

      • Recent Articles

      • Como inserir ou alterar a foto da conta Zoho

        Para inserir ou realizar a alteração da foto de perfil da sua conta Zoho basta seguir o passo a passo abaixo, é muito simples: 1 - Em seu navegador acesse o link https://accounts.zoho.com/home : 2 - Insira seus dados de login: 3 - Nessa etapa você ...
      • Como utilizar painel de administrador do Zoho People

        O painel de administração funciona como um console central de onde você pode realizar todas as funções pertencentes aos aplicativos do pacote People Plus. No painel de administração, você pode realizar as seguintes ações: Configurando a organização ...
      • Como Integrar o Zoho CRM com WhatsApp Business

        O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens de texto mais usados, que ganhou imensa popularidade entre as empresas devido aos seus serviços de mensagens rápidos e descomplicados. Uma vez que permite que os clientes iniciem a conversa com a empresa, ...
      • Como utilizar filtro para localizar Leads não atendidos no Zoho CRM

        Você é um gerente de vendas que conta com sua equipe para fornecer vários leads. Embora seus representantes de vendas se esforcem para gerar e converter o maior número possível de leads, alguns podem passar despercebidos. Digamos, por exemplo, que um ...
      • Como Integrar Zia AI com o Zoho WorkDrive

        Integração Zia AI + WorkDrive Transforme a forma como sua equipe trabalha! Melhore a comunicação e a colaboração da equipe, garanta a continuidade e crie conteúdo excepcional com a integração Zia AI + WorkDrive . Zia é a inteligência artificial da ...
      • Popular Articles

      • Como posso alterar ou redefinir a senha da Conta do Google?

        Sua senha da Conta do Google é a mesma usada em outros produtos do Google, como Gmail e YouTube. Se esquecer sua senha e quiser redefini-la ou alterá-la por razões de segurança, siga as etapas abaixo. SENHA ESQUECIDA Caso não saiba a senha da sua ...
      • Como alterar ou redefinir minha senha do Zoho?

        Sua conta Zoho é a chave para acessar uma gama de ferramentas poderosas que podem impulsionar sua produtividade e o sucesso do seu negócio. No entanto, com grande poder vem uma grande responsabilidade – proteger sua conta com uma senha forte é ...
      • Zoho Mail offline

        Apesar da crescente popularidade dos aplicativos de mensagens, o email manteve seu trono como o principal modo de comunicação oficial. A verificação de e-mails tornou-se sinônimo de trabalho, e o trabalho não se limita mais ao escritório. ...
      • Adicionando Alias (apelidos) no Zoho Mail

        Quando um usuário tem vários endereços de e-mail para a mesma conta, o endereço de e-mail adicional pode ser configurado como um alias de e-mail para a conta. Os aliases de e-mail são particularmente úteis para administrar vários domínios. Quando uma ...
      • Você conheçe o botão de Ítens Recentes no Zoho CRM?

           ÍTENS RECENTES. Você conhece o ícone   Ítens Recentes no canto inferior direito, da tela do CRM Zoho ?   Este botão é muito usado no CRM Zoho e serve para visualizar os últimos 20 ítens acessados. Seja ele, um “Cliente”, um “Negócio”, um “Evento”, ...
      • Related Articles

      • Como configurar a integração do Google Ads no Zoho CRM

        Configurar a integração do Google Ads Usuários com perfil de administrador precisam ativar a Integração do Google Ads no Zoho CRM. A configuração do Zoho CRM para Google Ads compreende estas etapas: Etapa 1: Autenticação  - ative esse recurso e ...
      • Trabalhando com Leads no Zoho CRM

        Leads  desempenham um papel muito importante no departamento de vendas e marketing de uma organização e são úteis na identificação de clientes em potencial. Coletar Leads e gerenciá-los são os estágios iniciais do processo de vendas. Os Leads podem ...
      • Criando leads no Zoho CRM

        No Zoho CRM, você pode criar leads de algumas formas: Inserindo dados no formulário de detalhes do lead:  Você pode preencher manualmente os detalhes do lead coletados de várias fontes externas, por exemplo, feiras, exposições, colegas, cartões de ...
      • Integre o Google com Zoho CRM

        A integração do Zoho CRM com aplicativos Google facilita a colaboração, a comunicação e o compartilhamento de informações. Sincronize contatos entre as contas do CRM e do Google, gerencie os e-mails de seus clientes no CRM, compartilhe arquivos no ...
      • O Zoho Social é diferente do Social no CRM?

        Sim, o Zoho Social é diferente da guia Social no Zoho CRM. A guia Social no Zoho CRM permite monitorar as atividades de mídia social de seus Clientes, Leads e Contatos. Você pode interagir e interagir com seus Clientes, Leads e Contatos nos seguintes ...