Visão geral de relatórios no Zoho Desk

Usando a visão geral de relatórios no Zoho Desk

A Visão Geral de Relatórios fornece um recorte instantâneo em tempo real das principais métricas de sua central de suporte. Além disso, ajuda você a visualizar os padrões e tendências de tickets recebidos, canais de suporte, tempos de resposta e resolução, e índices de satisfação.

Por exemplo, você pode visualizar os tickets pendentes da última semana, conhecer os canais com os quais seus clientes mais se envolvem, comparar a resposta e o tempo de resolução ao longo de um período ou visualizar as avaliações de satisfação geral e individual de seus clientes.

Acessando a guia Visão Geral

A Visão Geral de relatórios é a página inicial padrão quando você acessa o módulo Relatórios no Zoho Desk.

Para acessar a visão geral dos relatórios:
  1. Clique no módulo Analytics.
    A visão geral é aberta por padrão;
  2. Selecione um período de relatório no menu suspenso no canto superior direito.
    Você pode selecionar um dos 9 intervalos de datas predefinidos ou personalizados:
    • Últimas 24 horas;
    • Hoje;
    • Ontem;
    • Últimos 7 dias;
    • Últimos 30 dias;
    • Semana atual;
    • Semana passada;
    • Mês atual;
    • Mês passado;
    • Personalizado;
  3. Examine as informações que aparecem nos widgets da guia Visão Geral.








Estatísticas de ingressos atuais

O primeiro widget da Visão Geral de Relatórios fornece o status atual de seus tickets no Zoho Desk. Eles são:
  • Aberto: o número de tickets que estão abertos no momento e sendo trabalhados por seus agentes;
  • Vencido: o número de tickets que estão abertos e ultrapassaram o prazo de vencimento;
  • Não atribuídos: o número de tickets que ainda não foram retirados pelos agentes ou atribuídos a eles automaticamente.
Ao clicar em uma das estatísticas de ticket acima, você será direcionado para a fila de ticket apropriada, ou seja, fila de atraso, fila de espera etc. 

Você também pode visualizar o número de tickets novos, fechados e pendentes para o período escolhido. O recurso exclusivo é que essas métricas são apresentadas em um gráfico dinâmico para fornecer uma perspectiva maior do desempenho do seu centro de suporte.
  • Novos tickets: o número de novos tickets criados durante o período do relatório;
  • Tickets fechados: o número de tickets fechados durante o período do relatório. Os tickets fechados podem não ser necessariamente criados durante o período do relatório;
  • Tickets pendentes: o número médio de tickets não resolvidos durante o período do relatório. Backlog refere-se aos tickets deixados em aberto no final de cada dia. Os tickets pendentes podem não ser necessariamente criados durante o período do relatório. 

Para comparar as métricas de tickets:

  1. Selecione um período de relatório no menu suspenso no canto superior direito;
  2. Clique no bloco de estatísticas individuais para visualizar seus dados no gráfico.
    Selecione dois ou mais blocos de estatísticas para comparar suas métricas;
  3. Você pode passar o mouse e clicar nos pontos de dados para ver os números diários da métrica.

Análise de Tráfego

A análise de tráfego exibirá a porcentagem de tickets que foram criados por cada um de seus canais de suporte ativos no Zoho Desk. O gráfico de rosquinha também mostrará a contagem de tickets ao lado de cada canal. Assim, monitorar o tráfego de tickets ajudará você a saber se sua empresa possui agentes suficientes para cobrir a demanda por canal.





Tempo médio de resposta do ticket

Quando seu cliente tem uma pergunta, ele quer uma resposta. E a maioria não quer esperar um ou dois dias para você voltar para eles. Portanto, você deve observar quanto tempo leva para seus agentes responderem e resolverem os tickets. As seguintes métricas fazem mais sentido quando monitoradas em seu Zoho Desk:

Primeiro tempo de resposta 

É o número de minutos (ou horas) decorridos entre o momento em que um cliente envia um ticket e o tempo em que um agente responde ao cliente. Só será considerado o tempo que leva para uma resposta após a primeira abertura de um ticket. Idealmente, seu tempo de primeira resposta deve diminuir com o tempo, pois tem um impacto direto nos índices de satisfação do cliente.

Tempo de resposta

O tempo de resposta é o tempo médio que levou para cada resposta do agente, em vez de para cada ticket. Serão considerados apenas os tickets cujas respostas foram enviadas no período escolhido. Ele ajuda você a descobrir quanto tempo seus clientes esperam por uma resposta para todas as suas consultas e não para a primeira consulta.

Tempo de resolução

Essa métrica mostra o tempo médio que seus agentes levam para resolver um ticket depois que ele é aberto. O tempo de resolução é contado a partir do momento em que o ticket é criado até o momento em que o ticket é marcado como fechado.

Avaliações de Felicidade

Este widget exibirá a porcentagem de satisfação do cliente alcançada por sua equipe de suporte ao cliente. Ele também exibirá a porcentagem de cada avaliação (positiva, neutra e negativa) junto com o total de avaliações recebidas. Você pode acompanhar o desempenho de sua equipe de suporte ao selecionar diferentes períodos de relatório no menu suspenso.






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