Solução para problemas de acesso em reuniões e webinars no Zoho Meeting

Solução para problemas de acesso em reuniões e webinars no Zoho Meeting

Se você não conseguir entrar ou iniciar uma reunião ou webinar, pode ser porque não consegue estabelecer uma conexão com nossos servidores e configurar o firewall para ser compatível com o Zoho Meeting. 

 

Certifique-se do seguinte para fazer o Zoho Meeting funcionar além do firewall do sistema,

 

  1. Excluir domínios nas configurações de firewall e proxy

  2. Permitir determinadas portas nas configurações do firewall

  3. Inclua arquivos executáveis ou exclua diretórios no firewall.

 




Domínios

 

Exclua TCP e protocolos de soquete da web para os seguintes domínios de suas configurações de firewall e proxy

 

  • *.zoho.com

  • *.zoho.eu

  • *.zoho.in

  • *.zoho.com.au

  • *.zoho.com.cn

  • *.zohomeeting.com

  • *.zohomeeting.com.cn

  • *.zohomeeting.jp

Agora, o Zoho Meeting mapeou todos os endereços IP de nossa rede global de gateway para um único nome de domínio, mediaserver.zohomeeting.com. Ao resolver esse nome de domínio, você pode automatizar facilmente sua lista de permissões de IP e garantir que suas regras de firewall de banco de dados sejam constantemente atualizadas.

 



Portas

Como permitir portas no firewall?

  1. Abra o firewall do Windows na pesquisa

  2. Clique em Configurações avançadas

  3. Para permitir nossas portas, você deve definir novas regras individualmente nas regras de entrada e de saída.

  • Clique em Nova regra no painel direito.

  • Clique em Porta e prossiga em Avançar.

  • Mencione o intervalo de portas 16384 - 32768 para UDP e 443 para TCP ao conectar-se a portas remotas específicas.

  • Clique em Permitir a conexão.

  • Marque todas as caixas de seleção.

  • Dê um nome para a regra e clique em 'concluir'.






Como permitir o Zoho Meeting através do firewall?


  • Se você receber um alerta de segurança do Windows bloqueando nosso aplicativo Zoho Meeting (como o abaixo),

Para fornecer acesso ao aplicativo, siga as etapas abaixo:


1. Abra a segurança do Windows na pesquisa.

2. Clique em Firewall e proteção de rede.

3. Clique na opção Permitir um aplicativo pelo firewall.

4. Clique no botão Alterar configurações.

5. Verifique o aplicativo "Zoho Meeting" e selecione-o.

6. Clique em ok. 

Observação:
  1. Se você estiver usando uma VPN, desconecte-a se não for necessária para sua reunião. 
  2. Recomendamos o uso de conexão de rede com fio para melhor desempenho. 
  3. Você pode visualizar outros pré-requisitos em nossa página de requisitos do sistema .                                                      






Para consultoria especializada em Zoho Meeting, consulte um Zoho Expert, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547

    Fale com os Zoho Experts

    WhatsApp:  Whatsapp 11 93937 1547    Site: itgoal.com.br     Email: comercial@itgoal.com.br

      • Recent Articles

      • Como inserir ou alterar a foto da conta Zoho

        Para inserir ou realizar a alteração da foto de perfil da sua conta Zoho basta seguir o passo a passo abaixo, é muito simples: 1 - Em seu navegador acesse o link https://accounts.zoho.com/home : 2 - Insira seus dados de login: 3 - Nessa etapa você ...
      • Como utilizar painel de administrador do Zoho People

        O painel de administração funciona como um console central de onde você pode realizar todas as funções pertencentes aos aplicativos do pacote People Plus. No painel de administração, você pode realizar as seguintes ações: Configurando a organização ...
      • Como Integrar o Zoho CRM com WhatsApp Business

        O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens de texto mais usados, que ganhou imensa popularidade entre as empresas devido aos seus serviços de mensagens rápidos e descomplicados. Uma vez que permite que os clientes iniciem a conversa com a empresa, ...
      • Como utilizar filtro para localizar Leads não atendidos no Zoho CRM

        Você é um gerente de vendas que conta com sua equipe para fornecer vários leads. Embora seus representantes de vendas se esforcem para gerar e converter o maior número possível de leads, alguns podem passar despercebidos. Digamos, por exemplo, que um ...
      • Como Integrar Zia AI com o Zoho WorkDrive

        Integração Zia AI + WorkDrive Transforme a forma como sua equipe trabalha! Melhore a comunicação e a colaboração da equipe, garanta a continuidade e crie conteúdo excepcional com a integração Zia AI + WorkDrive . Zia é a inteligência artificial da ...
      • Popular Articles

      • Como posso alterar ou redefinir a senha da Conta do Google?

        Sua senha da Conta do Google é a mesma usada em outros produtos do Google, como Gmail e YouTube. Se esquecer sua senha e quiser redefini-la ou alterá-la por razões de segurança, siga as etapas abaixo. SENHA ESQUECIDA Caso não saiba a senha da sua ...
      • Como alterar ou redefinir minha senha do Zoho?

        Sua conta Zoho é a chave para acessar uma gama de ferramentas poderosas que podem impulsionar sua produtividade e o sucesso do seu negócio. No entanto, com grande poder vem uma grande responsabilidade – proteger sua conta com uma senha forte é ...
      • Zoho Mail offline

        Apesar da crescente popularidade dos aplicativos de mensagens, o email manteve seu trono como o principal modo de comunicação oficial. A verificação de e-mails tornou-se sinônimo de trabalho, e o trabalho não se limita mais ao escritório. ...
      • Adicionando Alias (apelidos) no Zoho Mail

        Quando um usuário tem vários endereços de e-mail para a mesma conta, o endereço de e-mail adicional pode ser configurado como um alias de e-mail para a conta. Os aliases de e-mail são particularmente úteis para administrar vários domínios. Quando uma ...
      • Você conheçe o botão de Ítens Recentes no Zoho CRM?

           ÍTENS RECENTES. Você conhece o ícone   Ítens Recentes no canto inferior direito, da tela do CRM Zoho ?   Este botão é muito usado no CRM Zoho e serve para visualizar os últimos 20 ítens acessados. Seja ele, um “Cliente”, um “Negócio”, um “Evento”, ...