Como Configurar Resposta Automática de E-mail no Zoho Mail: Guia Completo

Resposta automática de e-mail no Zoho Mail

Zoho Mail é a ferramenta com resposta automática que impulsiona a comunicação interna e externa da sua empresa. Continue nos acompanhando e conheça essa plataforma.

Se você deseja impulsionar os mecanismos de comunicação que a sua empresa está utilizando hoje em dia, conte com o Zoho Mail. Essa é uma maneira de investir em um e-mail profissional com todos os recursos necessários para uma execução perfeita de tarefas.

Desse modo, vemos que o Zoho Mail oferece a opção de resposta automática de e-mail, uma maneira de não deixar os seus clientes esperando. Confira a seguir de que forma a resposta automática do Zoho Mail é eficaz no dia a dia do seu negócio.

Resposta automática do Zoho Mail

O Zoho Mail permite que você envie uma resposta automática no e-mail. Essa é uma configuração muito utilizada no período das férias. Porém, nada impede que a resposta automática seja enviada em outros momentos do ano. Dessa maneira, isso evita o acúmulo de e-mails sem respostas na caixa de entrada.

Para configurar essa resposta, você deve acessar o Painel de Controle, após acessar o Zoho Mail. Vá na opção “User Details” e selecione os usuários que você deseja enviar a resposta automática, indo, em seguida, em “Mail Accounts”.

Clique em “Add Out of Office”, sendo possível montar uma resposta automática de acordo com o usuário que você escolheu. Além disso, você deve selecionar as datas e o intervalo de tempo para que seja realizado o envio.

Por fim, basta que você redija o texto que deseja enviar na resposta automática e salvar. Simples assim, você pode deixar um recurso configurado para manter em dia as suas respostas aos clientes.

O que é o intervalo de resposta automática?

Ao configurar uma resposta automáticano Zoho Mail, é preciso escolher um intervalo de resposta automática, mas você sabe o que é isso? O intervalo de resposta automáticaou de envio é o que permite o controle da frequência de e-mails enviados.

Na prática, esse intervalo se refere ao número de dias, no mínimo, entre o envio de duas respostas pelo e-mail com destino ao mesmo endereço eletrônico. É importante definir um intervalo para não poluir muito a caixa de entrada do remetente.

Por exemplo, se você definir um intervalo automático de 2 dias, ao enviar um e-mail hoje, o outro será enviado apenas 2 dias depois.

Conheça o Zoho Mail

O Zoho Mail permite a criação de um e-mail corporativo seguro para a sua organização, que também contribui para uma melhor comunicação interna. Ter um e-mail corporativo é primordial para o diálogo de uma empresa. Por isso, o Zoho Mail torna possível a hospedagem, de forma segura, do seu e-mail corporativo, criptografado, sem anúncios e com garantia de privacidade.

Motivos para investir no Zoho Mail

A característica que mais chama a atenção no Zoho Mail é a sua privacidade e segurança. Isso porque os data centers da plataforma possuem vigilância em alto nível. Assim, você não precisa utilizar plataformas que colocam a segurança da sua organização em risco.

Além disso, é interessante destacar que, com um e-mail corporativo, é possível transmitir uma imagem de profissionalismo. Até porque através dessa ferramenta, é possível criar um domínio específico para a companhia e definir endereços personalizados.

Vantagens de investir no Zoho Mail

Gerenciar os seus próprios servidores de e-mail e protegê-los contra spam e ataques DDoS pode ser uma tarefa árdua e difícil. A partir do momento que você configura seu domínio com um host de e-mail, os servidores se responsabilizam por essas tarefas complexas assim que a configuração inicial é concluída.

Dessa maneira, com as diversas opções de personalização, definir o host de e-mail para executar seu e-mail de domínio pode te ajudar a se concentrar nos negócios em vez de administrar servidores.

Além disso, claro, você conta com a função de enviar uma resposta automática para o remetente que é mais provável de se converter em cliente.





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