Os comportamentos definem as atividades de CRM que você gostaria de rastrear ou motivar. Por exemplo, você pode definir um comportamento para motivar sua equipe a "criar mais registros de leads com números de telefone" e conceder um ponto por registro ao proprietário do registro.
Adicionar comportamento
Escolha o módulo CRM que você deseja rastrear
Selecione um modelo de comportamento correspondente ao módulo de CRM no qual você gostaria de se concentrar. Por exemplo, para motivar atividades de CRM relacionadas a leads, selecione a opção Criar Mais Leads.
Copiar regras de um comportamento existente?
Você pode definir os comportamentos nas seções abaixo ou copiar regras de um comportamento existente que foi criado anteriormente.
Cálculo de pontos
Defina como os pontos são computados. Selecione a opção Definir pontos por registro ou qualquer campo numérico no registro como base para calcular pontos. Por exemplo, para potenciais, você pode selecionar Usar o valor do registro como pontos para rastrear a receita associada aos potenciais em vez de contar os potenciais em si. Use o total geral do registro, pois os pontos podem ser usados com os módulos Faturas, Cotações, Ordens de compra e Ordens de venda para rastrear o preço total geral associado a cada módulo.
Seleção de registros
Defina quais registros selecionar. Escolha Created in the period para selecionar registros criados durante o período do concurso, ou Modified in the period para selecionar registros modificados durante o período do concurso.
Como alternativa, você pode usar qualquer campo de data no registro como base para a seleção de registros. Escolha With Closing Date no período para selecionar todos os potenciais com uma data de fechamento no período do concurso ou Include Dates in the future se quiser incluir registros com datas que ainda não ocorreram. Isso é útil se você quiser contar todos os negócios que devem ser fechados ou reuniões que devem ocorrer no período do concurso.
Destinatário do ponto
Defina se o proprietário do registro, o criador do registro ou o último usuário a modificar será o destinatário do ponto. Você também pode selecionar o Campo de usuário personalizado se ele estiver definido no Zoho CRM. No entanto, apenas o Campo personalizado de usuário único é suportado.
Incluir somente registros quando eles satisfizerem
Você pode opcionalmente definir regras personalizadas para filtrar registros. Selecione se deseja exigir que Qualquer uma das Regras Personalizadas abaixo seja correspondida ou Todas as Regras Personalizadas abaixo sejam correspondidas.
Outras regras personalizadas (opcional)
Regras personalizadas são filtros aplicados a registros do CRM antes que os pontos sejam computados e concedidos. Você pode selecionar qualquer campo no registro (por exemplo, Valor), seguido por um operador (por exemplo, Maior que ou Igual a ), seguido por um valor (por exemplo, $1.000). Isso só concederia pontos para registros com um campo de valor maior ou igual a $1.000. Quando o módulo Leads é selecionado, você pode selecionar Convertido para calcular o número de leads convertidos no CRM.