Rastreamento de visitantes com Zoho SalesIQ

Rastreamento de visitantes com Zoho SalesIQ

Ter um excelente site e grande tráfego para o seu site não é tudo. O que agrega valor é: Conhecer as ações executadas pelos visitantes no site, identificar as páginas da web em que eles passam mais tempo e analisar o estilo de navegação e o tempo gasto no site.
  • Se mais de 10% dos visitantes do seu site passarem mais tempo na página Preços, você sempre poderá oferecer ajuda na escolha do plano certo para eles.
  • Apesar do tráfego, poucas pessoas estão se inscrevendo, então você sabe que algo precisa ser corrigido lá.
  • Se um visitante costuma visitar seu site, mas ainda não é cliente, você tem um Lead para acompanhar.
Em casos semelhantes, como os visitantes se comportam no seu site às vezes pode ser muito útil. Você também pode oferecer ajuda via chat e se envolver com possíveis clientes. Junto com isso, se você souber quem são os visitantes do seu site, poderá fazer muito mais. Se é um cliente existente, você pode verificar o histórico de compras. No caso de Leads, você pode conhecer antecipadamente os produtos nos quais está interessado e estar preparado para atender às suas necessidades.

Essa combinação de  detalhes sobre visitantes do site ,  widget de bate-papo  e  banco de dados de clientes  é um produto da nossa  

Integração Zoho SalesIQ com Zoho CRM (Visitor Tracking)


Essa integração fornece informações sobre o envolvimento dos visitantes no seu site, permite incorporar um widget de bate-papo e enviar os dados coletados ao banco de dados do Zoho CRM.
Trafego do Lead com SalesIQTrafego do Lead com SalesIQ
Digamos que um possível cliente, Bob, passe algum tempo no  blog Você conversa rapidamente com ele para ver se ele precisa de ajuda e ele responde com suas dúvidas sobre os preços que você esclarece. Isso não precisa ser o fim da interação. Você pode adicionar Bob  no Zoho CRM, anexar a transcrição do bate-papo para referência e acompanhar suas futuras visitas à sua página da web. Além disso, você pode entender suas necessidades reais e oferecer-lhe algumas ofertas sobre o produto.

Benefícios do SalesIQ

  • Seja proativo, conhecendo com antecedência os interesses de seus clientes e os requisitos de seus Leads.
  • Envolva mais clientes conversando com eles para resolver suas preocupações e esclarecer suas dúvidas.
  • Seja notificado sempre que seu cliente ou possível cliente visitar seu site em busca de algumas informações.

Noções básicas sobre a integração do Zoho SalesIQ

Ter uma maneira fácil de reunir os detalhes sobre os visitantes do seu site e o acesso instantâneo ao banco de dados abrangente do CRM pode ser uma grande vantagem para os seus negócios. Com a integração do rastreamento de visitantes, você também pode associar mais de um portal no Zoho CRM e rastrear vários portais dentro do seu CRM. Além disso, exporte dados de visitas, exporte relatórios de visitas e execute migração de dados e backup de dados para suas visitas. Além disso, com a opção de bate-papo do Zoho SalesIQ, você também pode envolver os visitantes em seu site. Os detalhes a seguir ajudarão você a iniciar a instalação da integração.
  • Configurações de integração no Zoho SalesIQ  - O primeiro passo é habilitar a integração. Se você já usa o Zoho SalesIQ, provavelmente terá o código incorporado ao seu site para rastrear os visitantes. Nesse caso, você só precisa ativar o recurso Rastreamento de visitantes para associar os detalhes aos dados do cliente no Zoho CRM. Se você não estiver usando o Zoho SalesIQ, precisará ativar e especificar alguns detalhes para a integração.

  • Código de integração SalesIQ no seu site  - Para rastrear os visitantes e as ações executadas por eles, incorpore o código Zoho SalesIQ ao seu site. Os dados coletados serão associados aos Leads ou Contatos.

  • Guia Visitas  - A guia Visitas disponível no Zoho CRM lista todos os portais disponíveis associados ao seu CRM. Escolha os portais relevantes para visualizar os detalhes das visitas e dos visitantes. Mais importante, ele captura informações que incluem o endereço IP, a página que foi visitada, quem visitou, tempo gasto na página, bate-papos passados, ações executadas na página da web etc. Os usuários precisam da permissão da guia Visitas no perfil para acessar a visita. detalhes.

  • Notificações no Zoho CRM  - Você receberá uma notificação pop-up sempre que tiver um visitante em seu site. Se necessário, o administrador pode desativar a opção de notificações. Se você receber muito tráfego no seu site, não é possível gerenciar as notificações avassaladoras. Nesses casos, o Zoho SalesIQ, oferece a opção de criar uma regra. Com base nesta regra, você será notificado apenas dos visitantes que atendem aos critérios da regra. Haverá quatro categorias nas quais os visitantes serão categorizados nas notificações. Essa categorização é feita com base no nome e endereço de email fornecidos pelo visitante.
    • Clientes  - quando os detalhes coincidem com os dos contatos.
    • Clientes com potenciais em pipeline  - quando os detalhes coincidem com os dos potenciais em aberto.
    • Leads / Contatos  - Quando os detalhes coincidem com os dos Leads ou contatos.
    • Visitantes desconhecidos  - Quando você não possui nenhum registro salvo no CRM, com o endereço de e-mail exato fornecido pelo visitante.

  • Novos campos no módulo Leads / Contatos  - Alguns novos campos serão adicionados ao módulo Leads / Contatos. Esses campos capturam as informações relacionadas às visitas do lead ou contato ao site. Os campos são:  Dias visitados, Número de bate-papos, Tempo médio gasto (minutos), Último horário visitado, Primeiro horário visitado, Primeiro URL visitado, Referenciador, Pontuação do visitante .

  • Lista relacionada (Visitas - Zoho SalesIQ) - Para leads / contatos, uma nova lista relacionada será adicionada. Você pode escolher qualquer um dos portais associados na lista suspensa, de acordo com seus requisitos. Os detalhes do endereço IP, da página visitada, do tempo gasto (minutos), do referenciador e do mecanismo de pesquisa serão registrados nessa lista relacionada.

  • Anexos de transcrições de bate  -papo - As transcrições de bate-papo, se houver, serão anexadas aos leads ou contatos que visitam a página da web e perguntam sobre um produto / serviço, solicitam suporte etc. via bate-papo.

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