Pontuação de Leads no Zoho MarketingHub

Pontuação de Leads no Zoho MarketingHub

A pontuação de Leads é uma maneira eficaz de gerenciar e analisar seus Leads, ajudando você a descobrir Leads de qualidade e fornecendo informações sobre o estágio deles no funil de vendas. A pontuação de Leads tem como objetivo dar pontuações aos destinatários de e-mail com base no perfil, nas respostas da campanha e no comportamento do site. Usando essas pontuações, você pode inferir o progresso de seu Leads em potencial e vê-los se tornarem clientes.

Por exemplo, os Leads que se envolvem com o seu conteúdo, site e eventos obterão pontuações mais altas do que aqueles que estão inscritos apenas no boletim.

Configurar Leads Scoring

Como administrador da organização, você pode configurar a pontuação de Leads para sua organização seguindo estas instruções:

  1. Faça login na sua conta Zoho MarketingHub.

  2. Selecione a  guia Qualificação na barra de navegação e clique em  Pontuação Uma página de boas-vindas será exibida.

  3. Clique em  Atribuir pontuações agora para iniciar o processo de instalação.

Vamos dar uma olhada em como suas pontuações de assinante são determinadas por meio de atividades de campanha e informações de contato e fluxo de trabalho.


Qualificação de Leads por meio de atividades de campanha

O Zoho MarketingHub fornece uma variedade de atividades de campanha que podem ser usadas para classificar seus Leads e descobrir seu lugar no pipeline de vendas. Quaisquer Leads com sua pontuação-alvo podem ser considerados qualificados para marketing e vendas.

Abra os  Leads e selecione Pontuação de Leads e  navegue até  Atividades da Campanha na  guia Configuração de Pontuação .

Aqui estão todas as atividades de campanha que seus Leads podem executar:


Aberto
Abra a campanha apenas uma vez
Abertura múltipla
Abra a campanha várias vezes
Clique exclusivo
Clique nos links anexados apenas uma vez
Clique múltiplo
Clique nos links anexados várias vezes
Optar por participar
Inscreve-se no seu site

Diga à um amigo
Refere um amigo ao seu site
Resposta única
Respostas à sua campanha de email
Resposta múltipla
Respondeu às suas campanhas de email várias vezes.
Resposta positiva
Enviou uma resposta positiva / produtiva às suas campanhas de email.
Por padrão, cada uma das atividades da campanha especificada possui uma pontuação. 
Você pode editar as pontuações como desejar.

Editar pontuações

Você pode editar suas pontuações sempre que desejar alterar as prioridades das atividades. os Leads começarão a receber as novas pontuações assim que você tiver alterado as prioridades.

Para editar as pontuações dos Leads:

  1. Abra a  guia Qualificação e selecione  Pontuação de Leads e navegue para  Atividades da Campanha na  guia Configuração .

  2. Clique no  ícone Editar pontuação na parte superior da folha de pontuação.

  3. Use as setas direita e esquerda na folha de pontuação para ajustar as pontuações com base na prioridade.

Por exemplo, a ação aberta exclusiva tem uma pontuação de 10 e seu Leads tem uma pontuação de 10 a partir disso. Se você editar a pontuação de abertura única de 10 a 20, na próxima vez em que o Lead abrir uma nova campanha, eles receberão mais 20 pontos e o novo score será 30. 

Nota:
Pontuações para várias ações (ou seja, várias aberturas, vários cliques) serão aplicadas quando o Lead executar a mesma ação pela terceira vez. Por exemplo, a pontuação atribuída a um clique exclusivo é de 10 pontos, enquanto vários cliques recebem 30 pontos. Na primeira vez que um Lead clica em uma campanha, ele recebe 10 pontos. Essa pontuação permanece a mesma no segundo clique. Em seguida, salta mais 30 pontos ao clicar pela terceira vez, totalizando 40 pontos. Cliques adicionais não resultam em pontuações mais altas.

Desativar pontuação 

As atualizações de pontuação podem ser pausadas. As pontuações existentes permanecerão as mesmas até que você ative a pontuação novamente.

Para pausar / retomar a pontuação:

  1. Abra a  guia Qualificação e selecione  Pontuação de Leads e navegue até  Atividades da campanha na  guia Configuração .

  2. Alterne para  Desativar / Ativar na parte superior da folha de pontuação.

Desativar pontuação de LeadsDesativar pontuação de Leads

Qualificação de Leads por meio de atividades no site

Descubra o local dos Leads no pipeline de vendas marcando as atividades deles no seu site. Você pode atribuir pontuação a eles quando os Leads atingirem uma meta em seu site.

Abra os Leads e selecione  Pontuação dos Leads , depois navegue até a  atividade Website, na  guia Configuração de pontuação .

 Por padrão, uma atividade do site possui uma pontuação. Você pode editar a pontuação como desejar. 

Qualificação leva através de suas informações de campo

O Zoho MarketingHub fornece pontuação para Leads com base em suas informações de perfil. Tudo o que você precisa fazer aqui é especificar os campos e seus valores correspondentes, o Lead deve conter para obter a pontuação atribuída.

  1. Abra a  guia Qualificação e selecione Pontuação de Leads , depois navegue até  Detalhes de Pontuação Baseada em Campo na guia Configuração .

  2. Clique em Configurar agora .

Configurando Pontuação de LeadsConfigurando Pontuação de Leads
3. Preencha as informações necessárias

  1. Nome - Um nome que descreve seus critérios.

  2. Atribuir pontuação - essa é a pontuação que você atenderá aos seus critérios.

  3. Critérios - Defina as condições de pontuação que devem ser atendidas usando os menus suspensos. Você pode definir até três condições para cada critério.

Classificação de Leads

Definir o estágio dos seus Leads no funil de vendas ajudará você a entender a qualidade deles e a determinar quando eles estarão prontos para vendas. Nosso sistema de pontuação de Leads permite que você classifique os Leads em  Quente ,  Quente e  Frio com  base em suas pontuações.

Por exemplo, os Leads que participam ativamente da leitura de blogs ou solicitam uma demonstração de determinados produtos terão uma pontuação mais alta e se tornarão um hot Leados Leads que fizerem o download apenas de seus boletins obterão pontuações comparativamente mais baixas e serão classificados como Leads quentes.

Agora que você já definiu a pontuação de Leads, siga estas etapas para definir as condições de pontuação para  quente ,  quente e  frio .

  1. Abra a guia Qualificação e selecione Pontuação de Leads .

  2. Você pode ver a  seção Classificação de Leads na parte superior.

  3. Clique  no ícone Editar na parte superior direita da seção. Um pop-up aparecerá.

  4. No pop-up, insira o limite de pontuação para Leads quentes e quentes.

  5. Você pode classificar seus Leads com base na pontuação total OU nas pontuações em um determinado período de tempo.

Classificações do LeadClassificações do Lead


Redefinir pontuação

Antes de redefinir suas pontuações de Leads, certifique-se de que não precisará mais delas. Depois de redefinir essas pontuações, seus Leads começarão do zero novamente.

Para redefinir as pontuações dos Leads:

  1. Abra a  guia Qualificação e selecione  Pontuação de Leads .

  2. Clique no  botão Redefinir no canto superior direito da página.

  3. Leia os termos e marque a  caixa de seleção Eu concordo .

  4. Clique no  botão Redefinir agora para redefinir as pontuações.

  5. Se você deseja iniciar o processo de pontuação após a redefinição, clique em  Habilitar pontuação .

Após a redefinição, as pontuações atribuídas na planilha permanecerão as mesmas, mas as pontuações dos seus Leads voltarão a zero.

Redefinir histórico

É possível ver todo o histórico de redefinições da sua organização. Esta opção mostrará quando uma redefinição foi feita, quem a fez e os motivos mencionados para a redefinição.

Para visualizar o histórico de redefinições:

  1. Abra a  guia Qualificação e selecione  Pontuação de Leads .

  2. Encontre a  opção Redefinir no canto superior direito da folha de pontuação.

  3. Clique no  botão Redefinir histórico na lista suspensa.

As informações a seguir se aplicam aos administradores e usuários da organização.

Como posso ver as pontuações dos meus Leads?

Aprenda sobre seus Leads com atualizações de pontuação. as pontuações dos Leads são calculadas somando todas as pontuações que um Lead obteve por suas atividades. Isso ajuda a priorizar Leads e concentrar sua atenção nos Leads mais ativos.

  1. Navegue até qualquer uma das visualizações de lista de Leads.  

  2. Selecione um endereço de e-mail principal.

  3. Você chegará à visão inteligente das informações do LeadVocê pode ver a pontuação do Lead  à direita. 

Você também pode saber a pontuação do Lead na exibição detalhada:

  1. Navegue até qualquer uma das visualizações de lista de Leads.  

  2. Selecione um endereço de e-mail principal.

  3. Você chegará à visão inteligente das informações do Lead.

  4. Clique em  Expandir. 

Existem três visualizações no canto superior direito -  Básico ,  Lead e  Consentimento .
Para visualizar a pontuação do Lead, mude para  Lead View e verifique a pontuação do Lead à direita do nome do Lead.




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