Por exemplo, os Leads que se envolvem com o seu conteúdo, site e eventos obterão pontuações mais altas do que aqueles que estão inscritos apenas no boletim.
Como administrador da organização, você pode configurar a pontuação de Leads para sua organização seguindo estas instruções:
Faça login na sua conta Zoho MarketingHub.
Selecione a guia Qualificação na barra de navegação e clique em Pontuação . Uma página de boas-vindas será exibida.
Clique em Atribuir pontuações agora para iniciar o processo de instalação.
Vamos dar uma olhada em como suas pontuações de assinante são determinadas por meio de atividades de campanha e informações de contato e fluxo de trabalho.
O Zoho MarketingHub fornece uma variedade de atividades de campanha que podem ser usadas para classificar seus Leads e descobrir seu lugar no pipeline de vendas. Quaisquer Leads com sua pontuação-alvo podem ser considerados qualificados para marketing e vendas.
Abra os Leads e selecione Pontuação de Leads e navegue até Atividades da Campanha na guia Configuração de Pontuação .
Aqui estão todas as atividades de campanha que seus Leads podem executar:
Aberto | Abra a campanha apenas uma vez |
Abertura múltipla | Abra a campanha várias vezes |
Clique exclusivo | Clique nos links anexados apenas uma vez |
Clique múltiplo | Clique nos links anexados várias vezes |
Optar por participar | Inscreve-se no seu site |
Diga à um amigo | Refere um amigo ao seu site |
Resposta única | Respostas à sua campanha de email |
Resposta múltipla | Respondeu às suas campanhas de email várias vezes. |
Resposta positiva | Enviou uma resposta positiva / produtiva às suas campanhas de email. |
Você pode editar suas pontuações sempre que desejar alterar as prioridades das atividades. os Leads começarão a receber as novas pontuações assim que você tiver alterado as prioridades.
Para editar as pontuações dos Leads:
Abra a guia Qualificação e selecione Pontuação de Leads e navegue para Atividades da Campanha na guia Configuração .
Clique no ícone Editar pontuação na parte superior da folha de pontuação.
Use as setas direita e esquerda na folha de pontuação para ajustar as pontuações com base na prioridade.
Por exemplo, a ação aberta exclusiva tem uma pontuação de 10 e seu Leads tem uma pontuação de 10 a partir disso. Se você editar a pontuação de abertura única de 10 a 20, na próxima vez em que o Lead abrir uma nova campanha, eles receberão mais 20 pontos e o novo score será 30.
As atualizações de pontuação podem ser pausadas. As pontuações existentes permanecerão as mesmas até que você ative a pontuação novamente.
Para pausar / retomar a pontuação:
Abra a guia Qualificação e selecione Pontuação de Leads e navegue até Atividades da campanha na guia Configuração .
Alterne para Desativar / Ativar na parte superior da folha de pontuação.
Descubra o local dos Leads no pipeline de vendas marcando as atividades deles no seu site. Você pode atribuir pontuação a eles quando os Leads atingirem uma meta em seu site.
Abra os Leads e selecione Pontuação dos Leads , depois navegue até a atividade Website, na guia Configuração de pontuação .
Por padrão, uma atividade do site possui uma pontuação. Você pode editar a pontuação como desejar.
O Zoho MarketingHub fornece pontuação para Leads com base em suas informações de perfil. Tudo o que você precisa fazer aqui é especificar os campos e seus valores correspondentes, o Lead deve conter para obter a pontuação atribuída.
Abra a guia Qualificação e selecione Pontuação de Leads , depois navegue até Detalhes de Pontuação Baseada em Campo na guia Configuração .
Clique em Configurar agora .
Definir o estágio dos seus Leads no funil de vendas ajudará você a entender a qualidade deles e a determinar quando eles estarão prontos para vendas. Nosso sistema de pontuação de Leads permite que você classifique os Leads em Quente , Quente e Frio com base em suas pontuações.
Agora que você já definiu a pontuação de Leads, siga estas etapas para definir as condições de pontuação para quente , quente e frio .
Abra a guia Qualificação e selecione Pontuação de Leads .
Você pode ver a seção Classificação de Leads na parte superior.
Clique no ícone Editar na parte superior direita da seção. Um pop-up aparecerá.
No pop-up, insira o limite de pontuação para Leads quentes e quentes.
Você pode classificar seus Leads com base na pontuação total OU nas pontuações em um determinado período de tempo.
Antes de redefinir suas pontuações de Leads, certifique-se de que não precisará mais delas. Depois de redefinir essas pontuações, seus Leads começarão do zero novamente.
Para redefinir as pontuações dos Leads:
Abra a guia Qualificação e selecione Pontuação de Leads .
Clique no botão Redefinir no canto superior direito da página.
Leia os termos e marque a caixa de seleção Eu concordo .
Clique no botão Redefinir agora para redefinir as pontuações.
Se você deseja iniciar o processo de pontuação após a redefinição, clique em Habilitar pontuação .
É possível ver todo o histórico de redefinições da sua organização. Esta opção mostrará quando uma redefinição foi feita, quem a fez e os motivos mencionados para a redefinição.
Para visualizar o histórico de redefinições:
Abra a guia Qualificação e selecione Pontuação de Leads .
Encontre a opção Redefinir no canto superior direito da folha de pontuação.
Clique no botão Redefinir histórico na lista suspensa.
As informações a seguir se aplicam aos administradores e usuários da organização.
Aprenda sobre seus Leads com atualizações de pontuação. as pontuações dos Leads são calculadas somando todas as pontuações que um Lead obteve por suas atividades. Isso ajuda a priorizar Leads e concentrar sua atenção nos Leads mais ativos.
Navegue até qualquer uma das visualizações de lista de Leads.
Selecione um endereço de e-mail principal.
Você chegará à visão inteligente das informações do Lead. Você pode ver a pontuação do Lead à direita.
Você também pode saber a pontuação do Lead na exibição detalhada:
Navegue até qualquer uma das visualizações de lista de Leads.
Selecione um endereço de e-mail principal.
Você chegará à visão inteligente das informações do Lead.
Clique em Expandir.