Bem, a boa notícia é que os espinhos nas estradas de construção de confiança para pequenas empresas podem ser removidos usando comunicação consistente e uma estratégia de marketing inteligente. A solução de marketing para pequenas empresas é fácil de usar, econômica e oferece uma plataforma flexível para um fluxo consistente de comunicação.
Na era do GDPR e de outros requisitos de privacidade e proteção ao consumidor, é importante ter o consentimento do seu líder ou cliente antes de envolvê-los em comunicações ou promoções. Uma maneira fácil de obter seu consentimento é usando os formulários de inscrição.
Se o conteúdo do site alimentar a necessidade dos usuários, eles começarão a mostrar interesse em seus negócios e entrarão em contato com você voluntariamente. Essa é a situação ideal. Os leitores que chegam até você sozinhos são os que começaram a confiar em você, mas a confiança deles ainda é muito frágil.
Depois que seus leitores entrarem em contato com você, o próximo passo para aumentar sua confiança é nutri-los com acompanhamento de e-mail bem planejado e consistente. A quantidade de esforço, planejamento e atendimento que você apresenta por meio de um e-mail consistente mostra que sua empresa é séria e está ansiosa para atendê-los. Isso fortalecerá a confiança frágil e ajudará a convertê-los em clientes. No entanto, a desvantagem para as pequenas empresas é a falta de tempo e recursos para criar e enviar e-mails estimulantes.
Ao nutrir seus contatos com emails regulares, evite enviá-los em massa para toda a sua lista de contatos. Seus contatos estão vivos, respirando humanos com interesses únicos, então é natural que eles confiem no negócio que melhor entende suas necessidades únicas e as atende adequadamente. Esse tipo de personalização é um elemento essencial para aumentar as conversões.
Depois de enviar consistentemente conteúdo personalizado para os contatos que entraram em contato por conta própria, agora é hora de aprender o que eles acham da sua empresa. Isso informará seus clientes que você valoriza as opiniões deles sobre sua oferta.
O melhor momento para solicitar feedback é geralmente após os clientes terem usado seu produto ou serviço pelo menos uma vez, usando sua ferramenta de marketing por e-mail para coletar comentários valiosos.
Agora você semeou a semente da confiança e a planta cresceu e produziu frutos doces. Então, o que vem depois? Você apenas os abandonará e os esquecerá para sempre? Bem, obviamente não, você continuará cuidando bem deles, a fim de manter essa confiança.