Como pequenas empresas conquistam a confiança do cliente com e-mail marketing com Zoho Campaigns

Como pequenas empresas conquistam a confiança do cliente com e-mail marketing com Zoho Campaigns

Toda empresa se apega a valores como honestidade, lealdade e respeito, mas um valor que é a chave do sucesso de qualquer empresa é ganhar e reter  a confiança do cliente.

A revolução digital clama por transparência nos negócios e confiança do cliente com a rápida expansão de análises on-line, fóruns da comunidade e muito mais. Isso indica claramente que as empresas devem fazer esforços especiais para estabelecer uma boa imagem de marca e abraçar a confiança do cliente.

A confiança leva tempo e esforço consistente para brotar. Os clientes confiam em empresas que já existem há algum tempo porque o tempo permitiu que essas empresas estabelecessem sua marca, aumentassem sua base de clientes e recrutassem funcionários experientes.




    Marketing ao resgate!

    Bem, a boa notícia é que os espinhos nas estradas de construção de confiança para pequenas empresas podem ser removidos usando comunicação consistente e uma estratégia de marketing inteligente. A solução de marketing para pequenas empresas é fácil de usar, econômica e oferece uma plataforma flexível para um fluxo consistente de comunicação.

    Tudo isso pode ser facilmente servido em um único prato, usando uma  ferramenta de email marketing , que também fornece um ótimo ROI.

    Cinco passos para criar confiança com e-mail marketing

    Existem várias maneiras de usar o email marketing para criar e reter a confiança do cliente. Para começar, vamos nos concentrar em cinco métodos.

    Pergunte antes de apertar as mãos

    Na era do GDPR e de outros requisitos de privacidade e proteção ao consumidor, é importante ter o consentimento do seu líder ou cliente antes de envolvê-los em comunicações ou promoções. Uma maneira fácil de obter seu consentimento é usando os formulários de inscrição.

    Antes desta etapa, verifique se você tem um site que seja a cara dos seus negócios no mundo digital. Deveria ter conteúdo envolvente com uma CTA (frase de chamariz) no final que converterá leitores casuais em clientes em potencial.

    Se o conteúdo do site alimentar a necessidade dos usuários, eles começarão a mostrar interesse em seus negócios e entrarão em contato com você voluntariamente. Essa é a situação ideal. Os leitores que chegam até você sozinhos são os que começaram a confiar em você, mas a confiança deles ainda é muito frágil.

    A incorporação de um formulário de inscrição em seu site pode convidar os leitores a se envolverem com você de maneira livre de problemas. Muitas ferramentas de marketing por email oferecem vários  modelos de formulário de inscrição, dos quais você pode escolher.




      Nutrir e construir

      Depois que seus leitores entrarem em contato com você, o próximo passo para aumentar sua confiança é nutri-los com acompanhamento de e-mail bem planejado e consistente. A quantidade de esforço, planejamento e atendimento que você apresenta por meio de um e-mail consistente mostra que sua empresa é séria e está ansiosa para atendê-los. Isso fortalecerá a confiança frágil e ajudará a convertê-los em clientes. No entanto, a desvantagem para as pequenas empresas é a falta de tempo e recursos para criar e enviar e-mails estimulantes.

      Felizmente, sua ferramenta de marketing por email deve oferecer várias  séries de fluxos de trabalho de automação que podem ajudá-lo a automatizar facilmente esses compromissos de rotina em um curto período de tempo.


      Seja humano

      Ao nutrir seus contatos com emails regulares, evite enviá-los em massa para toda a sua lista de contatos. Seus contatos estão vivos, respirando humanos com interesses únicos, então é natural que eles confiem no negócio que melhor entende suas necessidades únicas e as atende adequadamente. Esse tipo de personalização é um elemento essencial para aumentar as conversões.

      Para fazer isso,  use a análise para entender o comportamento de seus contatos,  segmente sua lista de contatos com base nos interesses deles e  use tags de personalização para enviar conteúdo exclusivo. 


      Questões de feedback

      Depois de enviar consistentemente conteúdo personalizado para os contatos que entraram em contato por conta própria, agora é hora de aprender o que eles acham da sua empresa. Isso informará seus clientes que você valoriza as opiniões deles sobre sua oferta.

      O melhor momento para solicitar feedback é geralmente após os clientes terem usado seu produto ou serviço pelo menos uma vez, usando sua ferramenta de marketing por e-mail para  coletar comentários valiosos.

      Reter e crescer

      Agora você semeou a semente da confiança e a planta cresceu e produziu frutos doces. Então, o que vem depois? Você apenas os abandonará e os esquecerá para sempre? Bem, obviamente não, você continuará cuidando bem deles, a fim de manter essa confiança.

      Uma ótima maneira de fazer isso é dando-lhes promoções exclusivas de vez em quando. Ofereça presentes para festivais, cupons especiais  e brindes que garantam que seus clientes entendam a importância de sua presença para os seus negócios. 

      A confiança do cliente é uma apólice de seguro imprescindível para pequenas empresas, então comece a construí-la e assista seu negócio crescer em um curto período.



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