O que é Macro no Zoho CRM?

O que é Macro no Zoho CRM?

Macros são um conjunto de ações que podem ser executadas para um grupo de registros em um módulo. Esses conjuntos de ações incluem  envio de emails, criação de tarefas e atualização de um campo nos registros com um valor especificado .


Você pode ter um conjunto de ações que você realiza diariamente ou freqüentemente em alguns registros. Você pode combinar todas essas ações em uma única macro e executá-las de novo e de novo.

Tomemos por exemplo, os dois cenários a seguir e como o uso de macros facilita o trabalho.




Cenário 1  - Você é um executivo de vendas de campo e alguns Leads são atribuídos a você. Seu trabalho é encontrar os Leads e tentar vender seu produto. Depois de contatá-los, você executa o seguinte conjunto de ações:

Envie um email de acompanhamento.

  • Atualize o campo Status como '1º Acompanhamento Iniciado'.
  • Crie uma tarefa para os outros membros da equipe de vendas acompanharem o Lead.

Cenário 2  - Você organiza uma campanha, ou seja, uma conferência de usuário. Você planeja executar o seguinte conjunto de ações para todos os que participarem da conferência.

  • Envie um e-mail de Confirmação de acompanhamento.
  • Atualize o campo Status como 'Contactado'.
  • Crie uma tarefa para enviar folhetos e agende uma demonstração com eles.

     

Nesse caso, você pode criar uma macro que inclua todas as ações mencionadas acima. Tudo que você precisa fazer é selecionar os registros e executar a macro. Em vez de selecionar registros e executar três ações, você pode concluir a tarefa em uma etapa.


Saiba como criar sua própria macro, e ganhe tempo nas suas ações. 

Para consultoria especializada em Zoho CRMconsulte um Zoho Expert, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547


    Fale com os Zoho Experts

    WhatsApp:  Whatsapp 11 93937 1547    Site: itgoal.com.br     Email: comercial@itgoal.com.br

      • Popular Articles

      • Como posso alterar ou redefinir a senha da Conta do Google?

        Sua senha da Conta do Google é a mesma usada em outros produtos do Google, como Gmail e YouTube. Se esquecer sua senha e quiser redefini-la ou alterá-la por razões de segurança, siga as etapas abaixo. SENHA ESQUECIDA Caso não saiba a senha da sua ...
      • Como alterar ou redefinir minha senha do Zoho?

        Sua conta Zoho é a chave para acessar uma gama de ferramentas poderosas que podem impulsionar sua produtividade e o sucesso do seu negócio. No entanto, com grande poder vem uma grande responsabilidade – proteger sua conta com uma senha forte é ...
      • Zoho Mail offline

        Apesar da crescente popularidade dos aplicativos de mensagens, o email manteve seu trono como o principal modo de comunicação oficial. A verificação de e-mails tornou-se sinônimo de trabalho, e o trabalho não se limita mais ao escritório. ...
      • Adicionando Alias (apelidos) no Zoho Mail

        Quando um usuário tem vários endereços de e-mail para a mesma conta, o endereço de e-mail adicional pode ser configurado como um alias de e-mail para a conta. Os aliases de e-mail são particularmente úteis para administrar vários domínios. Quando uma ...
      • Você conheçe o botão de Ítens Recentes no Zoho CRM?

           ÍTENS RECENTES. Você conhece o ícone   Ítens Recentes no canto inferior direito, da tela do CRM Zoho ?   Este botão é muito usado no CRM Zoho e serve para visualizar os últimos 20 ítens acessados. Seja ele, um “Cliente”, um “Negócio”, um “Evento”, ...
      • Related Articles

      • Como criar uma Macro no Zoho CRM

        Você pode criar Macros para módulos individuais e gerenciá-los. As macros que você cria podem ser compartilhadas com outros usuários na conta do CRM de sua organização. Para criar uma Macro Clique na guia [Módulo]  para a qual você deseja criar uma ...
      • Modelos de e-mails no Zoho CRM

        Modelos de e-mail A comunicação com os clientes é uma atividade importante em qualquer cenário de negócios. Zoho CRM fornece Modelos de E-mail para enviar uma mensagem para vários destinatários. Os modelos de e-mail também podem ser usados para ...
      • Automatize Tarefas de Rotina com Macros no Zoho CRM e Ganhe Mais Tempo

        Como representantes de vendas, você encontra clientes todos os dias. E após cada visita, você realiza um conjunto de ações em sua conta CRM como: Você envia um e-mail ao seu cliente para agradecê-lo pelo tempo dispensado. Você atualiza o status do ...
      • Use macros sugeridas automaticamente pelo Zoho CRM

        O Zoho CRM eleva o uso das macros um pouco mais alto, sugerindo inteligentemente  as  macros que você pode criar com base nas suas atividades de CRM. Se você repetidamente executou o mesmo conjunto de ações ao longo de um período em vários registros, ...
      • Descubra informações de vendas com filtros avançados no Zoho CRM

        Os filtros avançados no Zoho CRM são uma ótima maneira de você se aprofundar no seu CRM e descobrir rapidamente informações importantes sobre vendas. Considere os seguintes cenários: Nos últimos seis meses, seu CRM acumulou um grande número de ...