O que é Macro no Zoho CRM?

O que é Macro no Zoho CRM?

Macros são um conjunto de ações que podem ser executadas para um grupo de registros em um módulo. Esses conjuntos de ações incluem  envio de emails, criação de tarefas e atualização de um campo nos registros com um valor especificado .


Você pode ter um conjunto de ações que você realiza diariamente ou freqüentemente em alguns registros. Você pode combinar todas essas ações em uma única macro e executá-las de novo e de novo.

Tomemos por exemplo, os dois cenários a seguir e como o uso de macros facilita o trabalho.




Cenário 1  - Você é um executivo de vendas de campo e alguns Leads são atribuídos a você. Seu trabalho é encontrar os Leads e tentar vender seu produto. Depois de contatá-los, você executa o seguinte conjunto de ações:

Envie um email de acompanhamento.

  • Atualize o campo Status como '1º Acompanhamento Iniciado'.
  • Crie uma tarefa para os outros membros da equipe de vendas acompanharem o Lead.

Cenário 2  - Você organiza uma campanha, ou seja, uma conferência de usuário. Você planeja executar o seguinte conjunto de ações para todos os que participarem da conferência.

  • Envie um e-mail de Confirmação de acompanhamento.
  • Atualize o campo Status como 'Contactado'.
  • Crie uma tarefa para enviar folhetos e agende uma demonstração com eles.

     

Nesse caso, você pode criar uma macro que inclua todas as ações mencionadas acima. Tudo que você precisa fazer é selecionar os registros e executar a macro. Em vez de selecionar registros e executar três ações, você pode concluir a tarefa em uma etapa.


Saiba como criar sua própria macro, e ganhe tempo nas suas ações. 

Para consultoria especializada em Zoho CRMconsulte um Zoho Expert, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547


    Fale com os Zoho Experts

    WhatsApp:  Whatsapp 11 93937 1547    Site: itgoal.com.br     Email: comercial@itgoal.com.br

      • Recent Articles

      • Use as pontuações de leads para priorizar o acompanhamento de leads no Zoho CRM

        Vamos encarar. Quando você está em vendas, nunca há tempo suficiente para acompanhar todos os novos leads, fechar todas as tarefas e tickets abertos e, ao mesmo tempo, encontrar novos clientes em potencial. Gerenciar seu tempo de forma eficaz com ...
      • Como aplicar previsão de dados no Zoho Analytics: Modelos e Análises

        Previsão no Zoho Analytics Preveja tendências futuras e analise como vários fatores influenciam as tendências de dados com modelos de previsão avançados. A previsão no Zoho Analytics é baseada em algoritmos de previsão poderosos que analisam seus ...
      • Enviar e receber e-mails no Zoho CRM

        Obter o contexto de vendas para a comunicação de e-mail, enviando e recebendo e-mails diretamente do Zoho CRM. Com o complemento Zoho Mail, você pode enviar e-mails para seus módulos de leads, contatos e negociações. Você não precisa alternar para o ...
      • Resposta automática de e-mail no Zoho Mail

        O Zoho Mail é a ferramenta com resposta automática que impulsiona a comunicação interna e externa da sua empresa. Continue nos acompanhando e conheça essa plataforma. Se você deseja impulsionar os mecanismos de comunicação que a sua empresa está ...
      • Configuração de formulários da web no Zoho CRM

        A criação de um formulário da web envolve três etapas: Criando o formulário – arraste e solte campos para criar um formulário e formatá-lo facilmente com o editor WYSIWYG. Especificando os detalhes do formulário – adicione detalhes, como nome do ...
      • Popular Articles

      • Como posso alterar ou redefinir a senha da Conta do Google?

        Sua senha da Conta do Google é a mesma usada em outros produtos do Google, como Gmail e YouTube. Se esquecer sua senha e quiser redefini-la ou alterá-la por razões de segurança, siga as etapas abaixo. SENHA ESQUECIDA Caso não saiba a senha da sua ...
      • Como alterar ou redefinir minha senha do Zoho?

        Sua conta Zoho é a chave para acessar uma gama de ferramentas poderosas que podem impulsionar sua produtividade e o sucesso do seu negócio. No entanto, com grande poder vem uma grande responsabilidade – proteger sua conta com uma senha forte é ...
      • Zoho Mail offline

        Apesar da crescente popularidade dos aplicativos de mensagens, o email manteve seu trono como o principal modo de comunicação oficial. A verificação de e-mails tornou-se sinônimo de trabalho, e o trabalho não se limita mais ao escritório. ...
      • Adicionando Alias (apelidos) no Zoho Mail

        Quando um usuário tem vários endereços de e-mail para a mesma conta, o endereço de e-mail adicional pode ser configurado como um alias de e-mail para a conta. Os aliases de e-mail são particularmente úteis para administrar vários domínios. Quando uma ...
      • Você conheçe o botão de Ítens Recentes no Zoho CRM?

           ÍTENS RECENTES. Você conhece o ícone   Ítens Recentes no canto inferior direito, da tela do CRM Zoho ?   Este botão é muito usado no CRM Zoho e serve para visualizar os últimos 20 ítens acessados. Seja ele, um “Cliente”, um “Negócio”, um “Evento”, ...
      • Related Articles

      • Por que escolher o Zoho CRM?

        Por que escolher o Zoho CRM? A interface do Zoho CRM é simples de usar. Então, não se preocupe se não tiver experiência técnica. O Zoho CRM foi projetado para que todos possam usá-lo.   Não importa o ramo ou a cultura da sua empresa, o Zoho CRM ...
      • Conheça o Zoho One

        O Zoho One é um pacote desenvolvido pela equipe Zoho como o objetivo de auxiliar você na gestão completa do seu negócio. Com mais de 40 aplicativos em apenas uma conta, o Zoho One te ajuda a atingir novos clientes, aumentar a quantidade de vendas, ...
      • Como criar uma Macro no Zoho CRM

        Você pode criar Macros para módulos individuais e gerenciá-los. As macros que você cria podem ser compartilhadas com outros usuários na conta do CRM de sua organização. Para criar uma Macro Clique na guia [Módulo]  para a qual você deseja criar uma ...
      • O que é o Canvas View no Zoho CRM?

        O Canvas View no Zoho CRM permite esculpir uma visão exclusivamente personalizada dos seus registros no Zoho CRM. Você pode personalizar a forma como os registros são exibidos, dependendo das necessidades do seu negócio. Com o Canvas View é possível ...
      • O que é o CommandCenter no Zoho CRM?

        O CommandCenter permite que você crie réplicas online de seus processos de negócios usando vários módulos. É ideal para organizações que possuem vários departamentos, serviços ou aplicativos de terceiros participando da culminação de um único ...