Macros são um conjunto de ações que podem ser executadas para um grupo de registros em um módulo. Esses conjuntos de ações incluem envio de emails, criação de tarefas e atualização de um campo nos registros com um valor especificado .
Você pode ter um conjunto de ações que você realiza diariamente ou freqüentemente em alguns registros. Você pode combinar todas essas ações em uma única macro e executá-las de novo e de novo.
Tomemos por exemplo, os dois cenários a seguir e como o uso de macros facilita o trabalho.
Cenário 1 - Você é um executivo de vendas de campo e alguns Leads são atribuídos a você. Seu trabalho é encontrar os Leads e tentar vender seu produto. Depois de contatá-los, você executa o seguinte conjunto de ações:
Envie um email de acompanhamento.
Cenário 2 - Você organiza uma campanha, ou seja, uma conferência de usuário. Você planeja executar o seguinte conjunto de ações para todos os que participarem da conferência.
Nesse caso, você pode criar uma macro que inclua todas as ações mencionadas acima. Tudo que você precisa fazer é selecionar os registros e executar a macro. Em vez de selecionar registros e executar três ações, você pode concluir a tarefa em uma etapa.
Saiba como criar sua própria macro, e ganhe tempo nas suas ações.
Para consultoria especializada em Zoho CRM, consulte um Zoho Expert, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547