O que é geração de leads no Zoho CRM?
Geração de leads é o processo de alcançar o público, gerando reconhecimento do seu negócio e identificando clientes potenciais para seus produtos e serviços. A geração de leads de qualidade de diferentes fontes, seguida pela qualificação, estímulo e, finalmente, conversão em clientes pagantes, requer a combinação exata de uma equipe de vendas qualificada com o software certo.
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Trabalho com leads
Os leads são a força vital de todo negócio. Mas as empresas precisam superar uma série de desafios para finalmente colher os frutos desses leads. Dependendo se forem indivíduos ou organizações, a forma de acompanhá-los pode variar significativamente. As pessoas podem acessar seu site, encontrar seu perfil de mídia social ou encontrar sua empresa em uma feira de negócios. Se elas gostarem do que viram em seus negócios, poderão compartilhar informações básicas, detalhes de contato ou requisitos e esperar que você as siga, abrindo oportunidades de vendas para sua empresa.
O processo de geração de leads
Os leads não caem simplesmente em seu colo. Você precisa se esforçar para atrair compradores em potencial e capturar as informações de qualquer pessoa interessada em seu negócio para convertê-las em oportunidades de vendas. O processo de atrair e capturar informações de contato é conhecido como geração de leads, que pode ser categorizado em dois métodos:
Geração de leads – a arte da negociação
É fora da realidade esperar algo em troca de nada. Tem sido assim ao longo da história. Quando você necessita de algo de outra pessoa, precisa dar em troca alguma coisa de igual valor para obtê-lo. Isso também se aplica às práticas de geração de leads. Quando as pessoas se deparam com sua empresa, você não deve cometer o erro de supor que elas entregarão os próprios dados automaticamente. Você precisará mostrar a elas que há algum benefício em troca do compartilhamento de informações.
Além de aumentar a confiança dos leads, ofertas como um e-book bem escrito ou um webinar informativo ajudam a estabelecer sua autoridade e melhorar o reconhecimento de sua marca.
Explore e encontre - a estratégia de geração de leads certa para você
Há várias maneiras de gerar os leads que você precisa para sua empresa. Mas todos esses caminhos diferentes se dividem em duas amplas categorias: inbound marketing e outbound marketing. Uma estratégia de geração de leads bem equilibrada provavelmente envolverá uma combinação desses dois métodos para gerar leads novos e relevantes para sua empresa.
Inbound marketing
O inbound marketing é onde você atrai clientes para o seu negócio e chama a atenção deles, fornecendo algo que eles procuram: recursos educacionais, blogs úteis e muito mais. Você cria reconhecimento para sua marca entre seu público oferecendo a combinação certa de conteúdo informativo e entretenimento. Você precisa identificar onde seu público passa o tempo, disponibilizar conteúdo atraente e começar a criar um relacionamento com esse público. Vamos explorar algumas técnicas de inbound marketing para gerar leads.
Outbound marketing
Embora o inbound marketing dependa da geração de leads organicamente, trazendo seu público às páginas de destino para converter vendas, o outbound marketing pode ser considerado um pouco mais disruptivo. As pessoas estão muito conscientes daquilo em que prestam atenção hoje em dia, e o outbound marketing leva seu conteúdo ao público "alugando" essa atenção com PPC, anúncios sociais e feiras de negócios.
Inbound x Outbound - Qual é a melhor estratégia para geração de leads?
Já em 2007, o comprador médio era exposto a mais de 5.000 anúncios em um dia. Isso significa que as técnicas de outbound podem acabar deixando os compradores potenciais frustrados, a menos que sejam cuidadosamente direcionadas. A melhor jogada é uma mistura de técnicas de outbound e inbound para chamar a atenção deles e trazê-los organicamente para o seu conteúdo. Leve em consideração seu orçamento de marketing, e todos os caminhos disponíveis para você, antes de mapear sua estratégia de geração de leads.
Crie seu funil de geração de leads
Você pode otimizar a geração de leads definindo um funil de geração de leads com estágios distintos, cada um projetado para atender a um propósito específico na orientação de clientes potenciais durante o processo de vendas.
Dependendo da escala e da complexidade do seu processo de negócios, os funis de geração de leads teriam de ser modificados para atender à demanda por leads de qualidade. Você deve fazer experiências consistentes com publicidade, conteúdo, campanhas de incentivo e esforços de vendas para encontrar o melhor funil para o seu negócio.
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Capture leads de maneira eficaz com o Zoho CRM
O Zoho CRM oferece uma ampla variedade de recursos e integrações avançados que permitem aproveitar seus esforços de marketing e capturar leads recebidos de várias plataformas, como sites, páginas iniciais, mídias sociais, eventos e muito mais.
Não perca nenhum lead interessado em visitar seu site. O Zoho CRM ajuda você a capturar leads em suas páginas iniciais hospedadas no WordPress, Unbounce, Joomla e outros sistemas de gerenciamento de conteúdo com facilidade, sem digitar uma única linha de código.
Processo completo do evento à venda
Os participantes do evento podem gerar sua próxima venda. Você pode usar o CRM como sua plataforma central de comunicação com os participantes, e pode enviar convites para seus leads ou contatos do CRM e conectar-se com os novos leads coletados no evento.
Capture leads de eventos
O Zoho CRM combina seus gastos no Google Ads com os dados de vendas para que você possa descobrir quais campanhas, anúncios ou palavras-chave estão ajudando a converter leads em clientes. Gaste seu dinheiro no que vale a pena e obtenha um melhor retorno sobre seu investimento, direcionando anúncios a campanhas mais rentáveis. O CRM marca até mesmo qual anúncio do Google ou palavra-chave específica trouxe cada lead.
Converta chats sociais em leads acionáveis
Adicione os leads manualmente da guia de mídia social ou automatize a geração deles. Configure acionadores para adicionar automaticamente leads e contatos de mídias sociais com base no tipo de interação com o cliente que você está procurando. Você também pode integrar-se aos anúncios de leads do Facebook para executar campanhas de mídia social e capturar esses leads no Zoho CRM.
Você já tem seus leads. O que vem a seguir?
Gerar leads é apenas um dos desafios na jornada geral de crescimento do número de clientes satisfeitos e pagantes. A próxima etapa é concentrar seus esforços nos leads certos, estimulando-os e levando-os a tomar a decisão de compra.
Capture os leads gerados em qualquer plataforma
com facilidade usando o Zoho CRM
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