Os departamentos são as várias divisões de negócios dentro de sua organização. Eles podem ser categorizados com base em seus produtos, localizações geográficas ou equipes. O Zoho Desk permite que você crie departamentos e gerencie o suporte ao cliente individualmente para cada uma de suas divisões em sua organização. Cada departamento pode ter seus próprios agentes, caixas de correio, agentes de bate-papo ao vivo, fóruns da comunidade, formulários da web e canais de mídia social. Além destes, você pode definir automatizações, contratos de serviços, horários de funcionamento, etc., específicos para os departamentos. Isso permite que você personalize um processo de suporte independente de seus outros departamentos.
Você também pode criar departamentos para fins particulares que podem ser usados para gerenciamento interno de tickets. Seus clientes não podem acessar esses departamentos privados na Central de Ajuda.
Adicionando departamentos
Você pode adicionar vários departamentos de acordo com seus requisitos de negócios. O plano Profissional permite adicionar um máximo de 10 departamentos (incluindo departamentos privados). No entanto, você pode substituir esse limite ao se inscrever no Enterprise.
Para adicionar um departamento:
Clique no ícone Configuração () na barra superior.
Na página Setup Landing, clique em Departments em General .
Na página Listas de Departamentos, clique em Novo Departamento no canto superior direito.
Na página Adicionar departamento, insira os seguintes detalhes:
Nome do Departamento : Forneça um nome para este departamento
Nome de exibição na Central de Ajuda : insira o nome como deve aparecer para seus clientes na Central de Ajuda
Logo: Navegue e selecione um logotipo para o departamento. O logotipo é usado para identificar o departamento na Central de Ajuda
Exibir na Central de Ajuda : Desmarque esta opção para adicionar um departamento privado
Agentes Associados : Adicione agentes para lidar com os tickets recebidos neste departamento
Descrição : Insira a descrição do departamento
Clique em Configurar canais .
Agora que você adicionou um novo departamento, você deve configurar os canais de suporte para ele. Você pode continuar a configurar os canais na tela a seguir ou voltar a ela mais tarde.
Departamentos de edição
Você pode editar os departamentos adicionados no Zoho Desk. Por exemplo, você pode optar por marcar um departamento público como privado, se necessário.
Para editar um departamento:
Clique no ícone Configuração () na barra superior.
Na página Setup Landing, clique em Departments em General.
Na página Listas de departamentos, clique no ícone Editar () exibido ao lado do nome de um departamento.
Faça as alterações necessárias. Você pode clicar em Alterar logotipo para navegar e selecionar um novo logotipo para o departamento.
Clique em Salvar.
Desativando Departamentos
Se necessário, o Administrador pode desabilitar os departamentos com base nas necessidades do negócio. Quando você desabilita um departamento, todos os Tickets, Artigos, Contratos, Produtos, Atividades, Fluxos de Trabalho e SLAs associados a ele não podem ser acessados. Além disso, os formulários da Web que foram criados para o departamento precisam ser gerados novamente.
Observação:
Ao desabilitar um departamento, você deve transferir os agentes e as caixas de correio de suporte associadas a ele para um departamento ativo.
Você só pode desabilitar os departamentos e não pode excluí-los.
Para desabilitar um departamento:
Clique no ícone Configuração () na barra superior.
Na página Setup Landing, clique em Departments em General.
Na página Listas de Departamentos, passe o ponteiro do mouse sobre um departamento que deseja desabilitar.
Clique no botão para desativar o departamento.
Especifique um departamento ativo no menu suspenso para transferir os agentes e a caixa de correio de suporte.
Clique em Transferir e Desativar.
Ativando departamentos
Você pode habilitar um departamento anteriormente desabilitado no Zoho Desk. Para habilitar um departamento:
Clique no ícone Configuração () na barra superior.
Na página Setup Landing, clique em Departments em General.
Na página Listas de departamentos, clique na guia Inativo na parte superior para listar os departamentos inativos.
Passe o ponteiro do mouse em um departamento e clique no botão para habilitá-lo.
O departamento está habilitado. Você deve associar agentes a este departamento, pois aqueles que faziam parte dele foram transferidos quando você o desativou.
Vamos encarar. Quando você está em vendas, nunca há tempo suficiente para acompanhar todos os novos leads, fechar todas as tarefas e tickets abertos e, ao mesmo tempo, encontrar novos clientes em potencial. Gerenciar seu tempo de forma eficaz com ...
Previsão no Zoho Analytics Preveja tendências futuras e analise como vários fatores influenciam as tendências de dados com modelos de previsão avançados. A previsão no Zoho Analytics é baseada em algoritmos de previsão poderosos que analisam seus ...
Obter o contexto de vendas para a comunicação de e-mail, enviando e recebendo e-mails diretamente do Zoho CRM. Com o complemento Zoho Mail, você pode enviar e-mails para seus módulos de leads, contatos e negociações. Você não precisa alternar para o ...
O Zoho Mail é a ferramenta com resposta automática que impulsiona a comunicação interna e externa da sua empresa. Continue nos acompanhando e conheça essa plataforma. Se você deseja impulsionar os mecanismos de comunicação que a sua empresa está ...
A criação de um formulário da web envolve três etapas: Criando o formulário – arraste e solte campos para criar um formulário e formatá-lo facilmente com o editor WYSIWYG. Especificando os detalhes do formulário – adicione detalhes, como nome do ...
Sua senha da Conta do Google é a mesma usada em outros produtos do Google, como Gmail e YouTube. Se esquecer sua senha e quiser redefini-la ou alterá-la por razões de segurança, siga as etapas abaixo. SENHA ESQUECIDA Caso não saiba a senha da sua ...
Sua conta Zoho é a chave para acessar uma gama de ferramentas poderosas que podem impulsionar sua produtividade e o sucesso do seu negócio. No entanto, com grande poder vem uma grande responsabilidade – proteger sua conta com uma senha forte é ...
Apesar da crescente popularidade dos aplicativos de mensagens, o email manteve seu trono como o principal modo de comunicação oficial. A verificação de e-mails tornou-se sinônimo de trabalho, e o trabalho não se limita mais ao escritório. ...
Quando um usuário tem vários endereços de e-mail para a mesma conta, o endereço de e-mail adicional pode ser configurado como um alias de e-mail para a conta. Os aliases de e-mail são particularmente úteis para administrar vários domínios. Quando uma ...
ÍTENS RECENTES. Você conhece o ícone Ítens Recentes no canto inferior direito, da tela do CRM Zoho ? Este botão é muito usado no CRM Zoho e serve para visualizar os últimos 20 ítens acessados. Seja ele, um “Cliente”, um “Negócio”, um “Evento”, ...
Zoho Desk O Zoho Desk é um software projetado para ajudá-lo no suporte de atendimento e garantir a satisfação de seus clientes. Aumente a produtividade da sua equipe no momento em que eles fizerem o login, com base nos critérios escolhidos pelos seus ...
O Zoho CRM fornece os recursos de suporte ao cliente e gerenciamento de serviços (Help Desk), com casos (tickets de problemas) e soluções (base de conhecimento). Além disso, você também pode sincronizar mensagens de email específicas do cliente com ...
É bastante comum que os centros de suporte mantenham um nível acordado de suporte com seus clientes. É definido pelos contratos de nível de serviço criados para contas individuais. Essas políticas de SLA entre você e seus clientes podem ser aplicadas ...
Ouça a voz de seus clientes ativando as classificações de satisfação do cliente no Zoho Desk. A classificação de satisfação ajuda você a ter uma ideia do que seus clientes pensam sobre o suporte que recebem, no final de cada resposta ou no fechamento ...
O WhatsApp é o aplicativo de serviço de mensagens instantâneas (IM) mais usado no mundo, com aproximadamente 2 bilhões de usuários. A onipresença deste aplicativo é motivo suficiente para que empresas de todos os tamanhos o vejam como um canal de ...