Funções do usuário no Zoho Analytics

Funções do usuário no Zoho Analytics

Zoho Analytics permite que você gerencie sua conta e colabore com seus colegas e usuários com um espaço segregado chamado Organização. O administrador da conta pode controlar as permissões de outros usuários em sua organização.

Funções do usuário

O Zoho Analytics tem um controle de acesso baseado em função. São tipos de função capturados na tabela abaixo.         


      

O Administrador da Conta é a pessoa que possui a conta do Zoho Analytics e tem autoridade para realizar todas as operações possíveis disponíveis. Isso inclui criar uma organização, espaço de trabalho, criar relatórios/painéis, gerenciar usuários, compartilhar relatórios, gerenciar assinaturas etc.

Só pode haver um administrador para uma conta.


Administrador da Organização é a pessoa que administra uma organização no Zoho Analytics. Um Administrador da Organização tem acesso a todos os espaços de trabalho dentro da organização. Além disso, ele pode executar todas as operações dentro de sua Organização, exceto adicionar, ativar e desativar outro Administrador de Organização.

O Administrador da Organização só pode ser adicionado pelo Administrador da Conta. Consulte o tópico Gerenciando Organizações para saber como adicionar um Administrador de Organização a uma conta. Observe que esta opção está disponível apenas para usuários do plano Standard e superior.

      

O Administrador do Espaço de Trabalho (anteriormente conhecido como proprietário do banco de dados) é a pessoa que administra um ou mais espaços de trabalho específicos em uma organização do Zoho Analytics. O Administrador do Espaço de Trabalho pode executar todas as operações em um Espaço de Trabalho, exceto excluir ou renomear o Espaço de Trabalho. E eles também não podem fazer backup de espaços de trabalho.

O Administrador do Espaço de Trabalho pode ser adicionado pelo Administrador da Conta e pelo Administrador da Organização. Consulte o tópico Administrador de vários espaços de trabalho para saber como adicionar um administrador de espaço de trabalho a uma conta. Observe que esta opção está disponível apenas para usuários do plano Standard e superior.


Usuário é uma pessoa que pode acessar a Organização compartilhada com ele, após ser inserido pelo Administrador da Conta, pelo Administrador da Organização ou pelo Administrador do Espaço de Trabalho.

Os usuários podem acessar as informações compartilhadas apenas fazendo login em sua conta no Zoho Analytics. Clique para saber mais sobre "Compartilhamento e colaboração".

Visualizadores, que pode(m) acessar as visualizações compartilhadas a eles por um dos Administradores ou Usuários, em modo somente de leitura.





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