Se sua equipe precisa se comunicar fora do escritório, a grandes distâncias ou com muitas pessoas, um fórum é o facilitador perfeito. Com um fórum interativo on-line, você pode postar um tópico, discutir ideias críticas e ajudar a reter o conhecimento em um local central.
Qualquer projeto de grupo envolve discussões e, ao contrário dos e-mails, todos os tópicos do fórum estão disponíveis em um local central. Por meio de fóruns, a troca de informações com colegas pode dar vida a grandes ideias.
Benefícios
- Melhorar a tomada de decisão através do acesso ao conhecimento relevante;
- Interação com os membros da equipe espalhados pelo mundo;
- Escalar bugs críticos e obter soluções instantâneas de especialistas;
- Explorar o conhecimento, as habilidades e as ideias de sua equipe em um único lugar.
Nova postagem
Abra um novo tópico e poste uma ideia para que os membros de sua equipe possam participar e compartilhar comentários, ou poste um processo de revisão e verifique a opinião de sua equipe antes da implementação. Se você deseja gerar soluções oportunas, o Zoho Projects permite que você crie um chat em grupo online a qualquer momento.
Postar um tópico
- Selecione o projeto necessário e clique em Fóruns;
- Clique em Nova postagem no fórum no canto superior direito para criar uma nova postagem no fórum;
- Digite as seguintes informações nos campos apropriados: Título para o seu fórum, digite um resumo do seu título na seção Conteúdo, anexe arquivos, escolha uma Categoria;
- Selecione o tipo de postagem:
- Post fixo: o post está sempre visível no topo;
- Anúncio: a notificação de postagem é enviada a todos os usuários do projeto;
- Perguntas e respostas: faça uma pergunta e discuta com os usuários do seu projeto;
- Selecione um sinalizador para a postagem. As postagens podem ser Internas (somente para usuários do projeto) ou Externas (para usuários do projeto e clientes);
- Clique em Publicar para postar no fórum.
Editar/Excluir um Tópico
Você pode editar ou excluir o tópico do fórum.
- Clique no módulo Fóruns na faixa superior e você poderá visualizar todos os tópicos do fórum que você postou;
- Clique na postagem do fórum que você deseja editar ou excluir;
- Clique no canto superior direito e selecione Editar ou Excluir.
Associar tarefas
Você pode associar fóruns a tarefas na página de detalhes da tarefa. Todas as tarefas que têm um fórum associado a elas aparecerão em Tarefas.
- Navegue até um projeto e selecione a tarefa relevante;
- Clique na tarefa para abrir a página de detalhes da tarefa;
- Selecione Fóruns;
- Clique em Associar fóruns;
- Selecione uma categoria de fórum e, em seguida, selecione o(s) fórum(ns) necessário(s);
- Clique em Associar fóruns.