Finalidade e âmbito
A administração de CRM é uma jornada desafiadora que envolve principalmente o mapeamento dos problemas de sua organização para soluções de CRM, seguido pela execução eficiente ou "configuração" dessas soluções escolhidas. Neste ponto, um fator importante a ser lembrado é que é responsabilidade do administrador não só criar essas configurações úteis, mas monitorar seu uso periodicamente, durante todo o seu período na administração. Pode haver fluxos de trabalho desatualizados, modelos que falham ao chamar os respectivos campos de mesclagem e relatórios que não são mais válidos.
Além disso, no caso de vários administradores de CRM, pode haver cenários em que o Administrador A configurou configurações para necessidades ad-hoc e essas foram abandonadas ao sair. Nesses casos, é ainda mais importante fazer um balanço periódico de quais dessas configurações de CRM ainda são úteis e quais não são mais necessárias. Se você não limpar essas configurações inúteis, poderá acabar com os seguintes inconvenientes:
- Um sistema que não funciona mais como esperado;
- Ficando sem limites para cada configuração (exemplo, fluxos de trabalho, modelos, campos);
- Falhas nas funções de suas equipes.
Portanto, é essencial eliminar configurações não utilizadas/desatualizadas em seu sistema de CRM, e é aqui que as ferramentas administrativas entram em cena. Ferramentas Administrativas (Admin Tools) oferecem uma interface melhor para visualizar uma lista principal de configurações e excluir aquelas que você não precisa mais.
Como funcionam as ferramentas administrativas
Atualmente, as ferramentas de administração permitem excluir modelos não utilizados, visualizações personalizadas, regras de fluxo de trabalho e relatórios no Zoho CRM.
Depois de acessar as Ferramentas Administrativas, você verá uma lista principal de todas as configurações disponíveis no recurso e no módulo selecionados.
Por exemplo, aqui está uma lista principal de todas as exibições personalizadas no módulo Leads.
Você pode excluir as exibições personalizadas não utilizadas de duas maneiras:
- Selecionar configurações manualmente
Isso é ideal quando você sabe exatamente quais configurações deseja excluir. Por exemplo, você criou algumas exibições personalizadas com critérios errados por engano. Nesse caso, em vez de excluir manualmente cada visualização da seção Visualizações personalizadas, você pode acessar as Ferramentas administrativas e excluir essas visualizações específicas selecionando as entradas e excluindo-as.
- Filtrar configurações usando critérios
Isso é ideal quando você deseja excluir um conjunto de configurações que atendem a um determinado critério, mas não tem certeza dos nomes das configurações ou do número. Por exemplo, você deseja excluir todas as configurações criadas em uma data específica ou por uma pessoa. Em seguida, você pode usar critérios para filtrar essas configurações e excluir as configurações em massa.
Selecionando configurações manualmente
- Vá para Configuração > Administração de dados > Ferramentas administrativas;
- Clique em Começar;
- Selecione o recurso no qual deseja visualizar e excluir as configurações e o módulo aplicável. Por exemplo, exibições personalizadas no módulo Leads;
- Selecione aqueles que você não precisa mais e clique em Excluir exibições personalizadas para excluí-los permanentemente.