O que fazer e o que não fazer para campanhas de e-mail com o Zoho Campaigns
O marketing por e-mail perde apenas para o marketing de pesquisa como a tática de marketing online mais eficaz. O sucesso do marketing por e-mail depende do engajamento positivo, como aberturas e cliques. Listamos algumas dicas simples, mas eficazes, para garantir a entrega, melhorar as taxas de entrega e mostrar como elas irão beneficiá-lo a longo prazo. Gostaríamos de recomendar aos usuários que sigam essas dicas antes de enviar uma campanha de e-mail.
O que fazer:
Crie uma identidade para sua empresa usando seu próprio domínio. Isso ajuda o assinante a ganhar confiança em você.
- Estabeleça um bom relacionamento com seus destinatários e tente entrar na lista de contatos deles.
- O nome do remetente também é um importante fator de identificação. Certifique-se de que o alias seja o nome do remetente ou o nome da sua organização para parecer mais genuíno e fácil para o assinante em caso de comunicação adicional.
- Tenha uma página da web relacionada ao seu negócio/domínio com todas as informações importantes para que o usuário possa procurar por lá para obter os detalhes necessários.
- Certifique-se de que seu domínio esteja autenticado com SPF ou DKIM ou ambos. O cumprimento da política DMARC pode ser uma vantagem adicional.
- Certifique-se de que a campanha de e-mail também seja responsiva para dispositivos móveis, pois muitos usuários podem tentar abri-la em seus telefones celulares.
- Mencione o nome da sua empresa e insira o logotipo para adicionar mais originalidade e confiança em seus e-mails.
- Tenha opt-ins duplos para adicionar um assinante à sua lista. É uma ótima maneira de manter uma lista limpa.
- Mantenha suas listas de discussão atualizadas para garantir que sejam compostas apenas por assinantes genuinamente interessados.
- Enquadre uma linha de assunto de e-mail que seja atraente, nítida e direta (de preferência 4-6 palavras). Confira algumas dicas para obter uma linha de assunto de e-mail mais segura.
- Personalize sua campanha de e-mail para atender seus assinantes. Isso afeta as aberturas e cliques. Mais dicas sobre personalização de e-mail.
- Certifique-se de adicionar um ou mais botões claros de chamada para ação no conteúdo do e-mail para aumentar as taxas de cliques.
- Inclua imagens em seu e-mail, mas certifique-se de adicionar conteúdo textual também. (caso a exibição de sua imagem falhe). Uma proporção imagem-texto adequada oferece maior alcance à sua campanha.
- Verifique se você incluiu URLs válidos em sua campanha. É mais sensato evitar URLs encurtados.
- Destaque o link de cancelamento de assinatura para o usuário conforme o ato CAN-SPAM .
- Fique de olho na campanha de e-mail para verificar as taxas de abertura, taxas de cliques, devoluções, aberturas com base em locais e assim por diante.
- Teste A/B diferentes versões da sua campanha de e-mail antes de enviar para todos os destinatários.
- Reengaje com seus assinantes, mas com intervalos de tempo razoáveis para evitar um rótulo de spam.
- Crie o hábito de ver o resultado do seu email enviando emails de teste dentro de sua organização.
O que não fazer:
As campanhas de e-mail de um domínio público/não comercial (gmail, hotmail, etc) geralmente são consideradas spam, portanto, faça-o em seu próprio domínio.
- Os assinantes devem ser ganhos, não comprados. Contato ilegítimo ou desinteressado nunca é bom a longo prazo.
- Contatos obsoletos ou inválidos que podem incluir assinantes inativos e endereços de e-mail obsoletos são prejudiciais à reputação e eficácia de nossa campanha.
- Enviar newsletters irrelevantes ou alterar o endereço do remetente com frequência pode confundir e irritar os assinantes.
- A criação de uma cadeia de e-mails falsos adicionando tags 'Re' ou 'Fwd' e alterando o conteúdo do e-mail consequentemente pode parecer uma abordagem atraente inicialmente, mas não é uma boa ideia a longo prazo, pois esses métodos mancham a imagem da sua organização.
- Descarte MAIÚSCULAS, links e pontuações irrelevantes do seu assunto ou você será pego por filtros de spam.
- Conteúdos com spam como dinheiro, sites de namoro, pornografia, qualquer coisa irrelevante para o seu negócio irão levá-lo direto para a lista de spam e destruir sua reputação.
- Alegações falsas e enganosas nas campanhas de e-mail causam mais danos do que benefícios, portanto, seja cauteloso.
- Esperar ou pedir que os usuários forneçam suas informações confidenciais, como dados bancários, número de celular, credenciais de senha, etc., em seu conteúdo ou na página de destino imediata, pois isso pode diminuir a confiança que seu assinante mantém em sua organização.
- O aumento do tamanho da imagem significa atraso proporcional em sua renderização e, em última análise, falha em criar um impacto no assinante.
- Evite inundar a caixa de entrada dos assinantes com muitos e-mails.
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