Diferenças Entre Formulário Padrão e Formulário em Cartão no Zoho Forms

Diferenças entre um formulário padrão e um formulário modular

O formulário Padrão tem vários campos, enquanto o formulário Cartão tem apenas um campo por página em seu formulário, dando aos seus usuários uma experiência de fluxo livre que reduz a carga cognitiva.




formulário tem vários campos


Página de Boas-vindas em Cartão formas

Enquanto Página de Boas-vindas é um recurso integrado e pronto para uso em formulários de cartão, ainda é possível ter uma Página de Boas-vindas em formulários Padrão com um pouco de esforço extra usando o campo Quebra de Página para criar várias páginas e o campo Descrição na primeira página para fornecer uma introdução ao seu formulário.


Página de Boas-vindas


Nos formulários Cartão, o usuário verá apenas uma pergunta por página, além dos botões Anterior e Próximo para navegar, o usuário também terá um painel lateral (Painel de Navegação Rápida) isso permite que eles pulem entre as perguntas no formulário.


Navegação Rápida em formulários de Cartão




Construtor de Formulários

O construtor de formulários para formulários de cartão mostrará cada campo que você adicionar em uma seção separada, ao contrário do construtor de formulários padrão que exibe todos os campos na mesma página.


Construtor de Formulários


Construtor de Formulários


Campos que não são suportados em formas de Cartão

  1. Seção
  2. Quebra de Página
  3. Subformulário (Inline)


Propriedades do Formulário

As seguintes Propriedades do Formulário não são suportadas nos formulários do Cartão:
  1. Colocação de Etiqueta


Colocação de Etiqueta


  1. Colocação de Instruções


Colocação de Instruções




Propriedades do Campo

  1. Escolher o Tamanho do Campo (Pequeno, Médio, Grande) nas propriedades de um campo não é suportado em  Formulários de cartão.


Propriedades do Campo


  1. No Escolhas de Imagem propriedades do campo, as opções Tipo de Escolha em um Padrão O formulário será  Rádio Caixa de seleção, e Apenas Imagens enquanto as opções de Tipo de Escolha em um formulário de Cartão serão Selecionar Único  e Multi-Seleção quais decidem se uma seleção é permitida ou se várias seleções são permitidas entre as escolhas.


Formulário Padrão


Formulário de Cartão


  1. No Telefone propriedades do campo, Estados Unidos Formato de Campo não é suportado em formulários de cartão.


Configurações do Formulário

Se você tiver ativado o Salvar e Retomar opção sob o Configurações tab > Envios e Armazenamento, você verá um ícone para salvar o formulário parcialmente preenchido ao contrário de um Salvar botão em um Padrão Formulário.


Configurações do Formulário




  1. Se você tiver ativado o Revisão Antes do Envio opção sob o Configurações tab > Envios e Armazenamento, você verá um ícone para visualizar o resumo da resposta do formulário ao contrário de um botão Revisão em um Formulário Padrão.


Configurações do Formulário


Regras

Regras da Página não são suportados em formas de Cartão.


Temas

Faça a sua interface incrivelmente interativa em forma de cartão mais atraente e visualmente atraente com o nosso simplificado construtor de temas projetado especificamente para formulários de cartão. Você pode personalizar seu formulário e brincar com fundos personalizados, fontes, efeitos e muito mais, ou escolher um tema entre os temas pré-projetados disponíveis nos Temas de Galeria.

O tamanho da fonte selecionada é ajustado dinamicamente para todo o texto do formulário, incluindo o texto do botão, resultando em um formulário responsivo.


Temas


Efeitos Animação

Esses efeitos são visualmente atraentes e são especialmente úteis quando você deseja fornecer uma confirmação visual da ação do usuário, exigir que os campos obrigatórios sejam preenchidos ou destacar mensagens de erro à medida que o usuário navega pelo formulário para chamar a atenção do usuário.


Efeitos Animação


Página Obrigado

Diferente do Formulário Padrão, onde você pode personaliza a aparência da página Obrigado separadamente, a página Obrigado corresponderá automaticamente ao tema selecionado nos formulários de Cartão.




Vantagens dos Formulários de Cartão

  1. Exibir um campo de cada vez para os usuários reduz a carga cognitiva em seus olhos.
  2. Permite que os usuários se concentrem em cada pergunta e sua resposta, resultando em respostas mais pertinentes.
  3. Os formulários de cartão tornam mais fácil para os usuários corrigir seus erros um de cada vez, tornando mais conveniente enviar o formulário.
  4. O usuário experimenta uma sensação de progressão à medida que avança para a próxima etapa, o que torna o preenchimento de formulários uma experiência satisfatória.




Para consultoria especializada Zohoconsulte um Zoho Expert, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547.

    Fale com os Zoho Experts

    WhatsApp:  Whatsapp 11 93937 1547    Site: itgoal.com.br     Email: comercial@itgoal.com.br

      • Recent Articles

      • Como baixar artigos da base de conhecimento do Zoho Desk como Arquivos PDF

        Os artigos da base de conhecimento contêm uma variedade de informações, como detalhes do produto, especificações, white papers, diretrizes de conformidade e SOPS, que podem ser acessados on-line. No entanto, cópias para download desses artigos podem ...
      • Como converter feedback de artigos em tickets no Zoho Desk

        No módulo Base de Conhecimento, ao clicar em um artigo, os agentes ou escritores inserem a visualização de detalhes do artigo onde podem visualizar o: Comentários que ajudam os leitores do centro deixaram no artigo (artigos publicados) Lista de ...
      • Como permitir comentários públicos em artigos da base de conhecimento (KB) no Zoho Desk

        O feedback do cliente desempenha um papel importante na melhoria dos produtos, bem como dos recursos instrucionais associados a eles. Com mais organizações implementando modelos de suporte ao cliente de autoatendimento, é imperativo dar aos clientes ...
      • Como criar uma solução de BI & Analytics

        O Zoho Creator permite que você crie uma solução de análise com base em suas necessidades de negócios. Você pode criar um espaço de trabalho para transformar seus dados de negócios em relatórios significativos e perspicazes. Esta visão dos seus dados ...
      • Crie uma solução de fluxo no Zoho Creator

        O Zoho Creator permite que você crie uma solução de fluxo para atender às suas necessidades de integração com outros serviços. O Zoho Flow é uma plataforma de integração que facilita a conexão do seu aplicativo com outros aplicativos em nuvem. Ele ...
      • Popular Articles

      • Como posso alterar ou redefinir a senha da Conta do Google?

        Sua senha da Conta do Google é a mesma usada em outros produtos do Google, como Gmail e YouTube. Se esquecer sua senha e quiser redefini-la ou alterá-la por razões de segurança, siga as etapas abaixo. SENHA ESQUECIDA Caso não saiba a senha da sua ...
      • Como alterar ou redefinir minha senha do Zoho?

        Sua conta Zoho é a chave para acessar uma gama de ferramentas poderosas que podem impulsionar sua produtividade e o sucesso do seu negócio. No entanto, com grande poder vem uma grande responsabilidade – proteger sua conta com uma senha forte é ...
      • Zoho Mail offline

        Apesar da crescente popularidade dos aplicativos de mensagens, o email manteve seu trono como o principal modo de comunicação oficial. A verificação de e-mails tornou-se sinônimo de trabalho, e o trabalho não se limita mais ao escritório. ...
      • Adicionando Alias (apelidos) no Zoho Mail

        Quando um usuário tem vários endereços de e-mail para a mesma conta, o endereço de e-mail adicional pode ser configurado como um alias de e-mail para a conta. Os aliases de e-mail são particularmente úteis para administrar vários domínios. Quando uma ...
      • Você conheçe o botão de Ítens Recentes no Zoho CRM?

           ÍTENS RECENTES. Você conhece o ícone   Ítens Recentes no canto inferior direito, da tela do CRM Zoho ?   Este botão é muito usado no CRM Zoho e serve para visualizar os últimos 20 ítens acessados. Seja ele, um “Cliente”, um “Negócio”, um “Evento”, ...
      • Related Articles

      • Entendendo o construtor de formulários padrão

        O construtor de formulários é sua interface para criar e modificar formulários em sua conta do Zoho Forms. Depois de acessar sua conta do Zoho Forms e começar a criar um novo formulário, você acessará a tela do construtor de formulários. Antes de ...
      • Como criar regra de resposta automática para formulários da web no Zoho CRM

        O recurso Regra de Resposta Automática permite enviar e-mails automatizados quando leads, contatos, casos ou registros dos módulos personalizados são gerados por meio de formulários da web. Quando um lead é gerado por meio de formulários da web, você ...
      • Configurando Formulários Web Avançados no Zoho Desk

        Os formulários da Web avançados simplificam o processo de captura de tíquetes de suporte do seu site para o sistema de suporte técnico. Antes de configurar o formulário da Web, preencha a seguinte lista de verificação: Crie um modelo de e-mail para ...
      • Regra de resposta automática para formulários da web no Zoho CRM

        O recurso Regra de Resposta Automática permite enviar e-mails automatizados quando leads, contatos, casos ou registros dos módulos personalizados são gerados por meio de formulários da web. Quando um lead é gerado por meio de formulários da web, você ...
      • Crie formulários com o Zoho Forms

        Você pode criar um formulário, compartilhá-lo e começar a coletar dados em apenas alguns minutos. Com nosso construtor de formulários a criação de um formulário é simples - sem necessidade de downloads ou instalações. Crie seu formulário Criar um ...