Dicas sobre modelos de e-mail

Dicas sobre modelos de e-mail no Zoho CRM

Cor de fundo

Selecionar um modelo da galeria pode economizar seu tempo, mas se você quiser enviar um e-mail simples que não pareça um e-mail automatizado, aqui vai uma dica. Os modelos básicos vêm com um fundo cinza. Então, ao enviar o e-mail, ele parecerá um mailer automatizado (e-mails disparados em massa) e pode não ter um toque pessoal. Basta selecionar o modelo Básico e alterar a cor do fundo para branco, assim.


Exemplo de Cor de Fundo




Itens associados

Um modelo no CRM é usado em vários lugares - regras de fluxo de trabalho, formulários da web, e-mails em massa programados, regras de resposta automática, etc. Então, quando você planeja editar o modelo de e-mail, dê uma olhada nas instâncias em que o modelo já está em uso antes de editá-lo. Isso ajudará você a ter uma ideia do contexto e você pode editar de acordo. Você pode verificar os itens associados para os modelos correspondentes, como na imagem.

Itens Associados


Modelos específicos do módulo

Os modelos são específicos do módulo. Então, se você criar 4 modelos relacionados a leads, eles só estarão disponíveis quando você estiver trabalhando com registros no módulo Leads. Vamos ver este exemplo: Em associação a um negócio, você quer enviar um e-mail para um contato sobre as opções padrão para entrega. Os contatos associados ao negócio são listados junto com as outras informações relacionadas ao negócio. Então, neste caso, você está enviando um e-mail para o contato, mas ele está relacionado ao negócio e você o envia da página de detalhes do negócio. 

Então, neste exemplo, o modelo deve ser criado para o  módulo Deals  e não para o  módulo Contacts  . Somente então o modelo estará visível para seleção ao compor o e-mail.


Módulos/dados associados

Quando um modelo é criado para Negócios, você pode usar facilmente campos de Contas e Contatos no modelo. Da mesma forma, ao criar um modelo para tarefa, você pode se perguntar se é possível adicionar informações sobre o contato relacionado, conta, lead, produto, cotação, pedido de venda e assim por diante. É possível! Quando você digita # para inserir campos de mesclagem, você pode selecionar de uma lista desses módulos associados. 


Módulos Associados








Para consultoria especializada Zoho CRMconsulte um Zoho Expert, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547

    Fale com os Zoho Experts

    WhatsApp:  Whatsapp 11 93937 1547    Site: itgoal.com.br     Email: comercial@itgoal.com.br

      • Recent Articles

      • Integração do WhatsApp Business no Zoho CRM

        Integração do WhatsApp Business O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens de texto mais usados que ganhou imensa popularidade entre as empresas devido aos seus serviços de mensagens rápidas e sem complicações. Uma vez que permite que os clientes ...
      • Como trabalhar de forma eficiente com o Zoho CRM Calendar

        Para cada profissional de vendas ocupado ou proprietário de negócios, o gerenciamento de calendário é uma missão crítica. Um único compromisso perdido pode quebrar uma oportunidade de negócio que você trabalhou tanto para conseguir. Dado que seu ...
      • Dicas sobre modelos de e-mail no Zoho CRM

        Cor de fundo Selecionar um modelo da galeria pode economizar seu tempo, mas se você quiser enviar um e-mail simples que não pareça um e-mail automatizado, aqui vai uma dica. Os modelos básicos vêm com um fundo cinza. Então, ao enviar o e-mail, ele ...
      • Como adicionar novos Leads por meio de pop-ups de chamadas recebidas no Zoho CRM

        Adicione novos clientes potenciais a partir de pop-ups de chamadas. Se você integrou sua operadora de telefonia à sua conta do Zoho CRM, as chamadas que você fizer ou receber dentro do Zoho CRM terão informações comerciais contextuais. Dessa forma, ...
      • Como agendar envio de e-mails no Zoho CRM

        Agendamento de e-mail no Zoho CRM O envio e acompanhamento de e-mails é uma parte importante de todo o nosso trabalho, porém cada um de nós prefere fazê-lo em um horário diferente do dia. Embora algumas pessoas verifiquem e respondam aos e-mails ...
      • Popular Articles

      • Como posso alterar ou redefinir a senha da Conta do Google?

        Sua senha da Conta do Google é a mesma usada em outros produtos do Google, como Gmail e YouTube. Se esquecer sua senha e quiser redefini-la ou alterá-la por razões de segurança, siga as etapas abaixo. SENHA ESQUECIDA Caso não saiba a senha da sua ...
      • Como alterar ou redefinir minha senha do Zoho?

        Sua conta Zoho é a chave para acessar uma gama de ferramentas poderosas que podem impulsionar sua produtividade e o sucesso do seu negócio. No entanto, com grande poder vem uma grande responsabilidade – proteger sua conta com uma senha forte é ...
      • Zoho Mail offline

        Apesar da crescente popularidade dos aplicativos de mensagens, o email manteve seu trono como o principal modo de comunicação oficial. A verificação de e-mails tornou-se sinônimo de trabalho, e o trabalho não se limita mais ao escritório. ...
      • Adicionando Alias (apelidos) no Zoho Mail

        Quando um usuário tem vários endereços de e-mail para a mesma conta, o endereço de e-mail adicional pode ser configurado como um alias de e-mail para a conta. Os aliases de e-mail são particularmente úteis para administrar vários domínios. Quando uma ...
      • Você conheçe o botão de Ítens Recentes no Zoho CRM?

           ÍTENS RECENTES. Você conhece o ícone   Ítens Recentes no canto inferior direito, da tela do CRM Zoho ?   Este botão é muito usado no CRM Zoho e serve para visualizar os últimos 20 ítens acessados. Seja ele, um “Cliente”, um “Negócio”, um “Evento”, ...
      • Related Articles

      • Automação de marketing no Zoho CRM

        Como parte da automação de marketing, o Zoho CRM oferece  todo o gerenciamento de campanha, marketing por e- mail e formulários da Web  (para gerar Leads, Contatos e Casos) que são úteis para integrar as atividades de vendas e marketing da ...
      • O que fazer e o que não fazer para campanhas de e-mail com o Zoho Campaigns

        O marketing por e-mail perde apenas para o marketing de pesquisa como a tática de marketing online mais eficaz. O sucesso do marketing por e-mail depende do engajamento positivo, como aberturas e cliques. Listamos algumas dicas simples, mas eficazes, ...
      • Atribuição de Marketing no Zoho CRM

        Por que as empresas precisam de atribuição de marketing? As campanhas de marketing desempenham um papel crucial em qualquer negócio, pois ajudam a garantir um melhor alcance e conscientização do consumidor. Além disso, a maioria das empresas prefere ...
      • Criando seu primeiro e-mail Marketing no Zoho Campaigns

        Criando sua primeira campanha de email Neste artigo, você aprenderá como criar e enviar uma campanha de email bem-sucedida com Zoho Campaigns. Dê um nome à sua campanha Na página Bem - vindo , clique no botão Criar campanha . A página Informações ...
      • Automatize seus e-mails marketing com Zoho Campaigns

        Os compradores de hoje querem que os e-mails de marketing sejam únicos e adaptados às suas necessidades - não unidimensionais e mundanos. Para conseguir isso, seus e-mails devem ser direcionados ao comportamento e orientados a dados. A automação de ...