Usando controles de acessibilidade no Zoho Desk

Usando controles de acessibilidade no Zoho Desk

Os agentes têm habilidades únicas e estilos de suporte. Para oferecer um serviço de excelência, eles precisam de um help desk que acomode essas características individualistas. Os controles de acessibilidade no Zoho Desk realizam isso oferecendo uma experiência de serviço ideal e equitativa para agentes de todas as habilidades. De controles que alteram a aparência da página a configurações avançadas de foco, os controles de acessibilidade garantem que cada agente possa trabalhar de forma eficaz e independente.
 
Este artigo falará sobre os vários controles de acessibilidade em detalhes e como eles podem ser usados para uma experiência de serviço inclusiva e agradável. Primeiramente, os controles de acessibilidade são categorizados em duas seções: Visual e Conteúdo.

Vamos dar uma olhada em cada um em detalhes:





Controles Visuais

Destacar informações críticas

Os agentes podem encontrar informações importantes sobre um ticket antes de abri-lo. Por exemplo, ID do tíquete, proprietário do tíquete e detalhes de contato podem ser destacados na exibição de lista.

Destacar os principais detalhes pode prevenir a sobrecarga cognitiva até certo ponto e também ajudar as pessoas com deficiências relacionadas à memória a localizar e lembrar facilmente informações críticas. A cor diferenciada também é conhecida por ajudar a manter o foco.







Quando você não deseja sobrecarregar uma página com informações ou fornecer aos usuários um contexto adicional útil, use links para direcioná-los para outra página.

Sublinhar esses links permitirá que os usuários saibam que serão direcionados para outra página. O sublinhado adiciona destaque visual ao link, o que ajuda as pessoas a clicar em um link apenas quando desejam. Para usuários daltônicos, o sublinhado é a melhor forma de comunicar a existência de um hiperlink.





Enfatizar área de foco

A opção Enfatizar área de foco mostra a extensão da área de foco para os usuários, o que permitirá que eles cliquem no espaço ao redor dos links e ainda possam navegar para a página certa.

Por exemplo, quando um usuário deseja visualizar os detalhes do contato que enviou o ticket, ele pode clicar na área de foco do nome do contato sob o assunto do ticket, em vez de clicar exatamente no nome do contato, o que pode ser difícil para alguns. Isso é especialmente útil para usuários com deficiência motora, pois eles podem achar difícil localizar, identificar e clicar exatamente nos links para navegar de uma página para outra.





Controles de Animação

As animações costumam ser usadas para tornar a navegação de uma página para outra mais suave e para fornecer uma interface envolvente aos usuários. No entanto, às vezes as pessoas podem achar esses movimentos rápidos uma distração e um desconforto.

Para atenuar esses problemas, você pode usar o movimento reduzido para manter animações, transições e outros gráficos de movimento mínimos, tornando a interface limpa e fácil de usar. Essa opção pode ser especialmente útil para pessoas com distúrbios convulsivos, vertigens e deficiências visuais, como degeneração macular.









Confira o vídeo sobre os controles de animação.

Da mesma forma, você pode usar a opção de movimento reduzido automático para ajustar as animações. Esta opção adaptará as configurações de animação ao navegador ou dispositivo do usuário.


Máscara de leitura

Com muitas coisas na página, os usuários podem achar difícil se concentrar nas informações importantes. A máscara de leitura pode melhorar o foco destacando a área sobre a qual o usuário está passando o mouse, enquanto esmaece a tela de fundo. Isso ajuda os usuários a ler ou trabalhar sem distração e pode ser especialmente benéfico para pessoas que sofrem de dislexia e TDAH.










Barra de rolagem personalizada

A barra de rolagem personalizada garante uma navegação superior e sem esforço para os agentes, incluindo aqueles que acessam o produto apenas usando o teclado. A barra de rolagem é leve e se encaixa perfeitamente com o restante da interface.







Controles de conteúdo

O tamanho do texto pode ser ajustado pelos usuários de acordo com sua preferência. Eles podem ampliar ou reduzir a página e aumentar ou diminuir a fonte. Esse recurso pode ser útil para pessoas com problemas de visão.

 

Nível de zoom

O controle deslizante de nível de zoom aumenta o tamanho de cada componente na página.
 
Você também pode ajustar automaticamente o tamanho da fonte para corresponder ao zoom.




Exibir tamanho da fonte

O controle deslizante permite dimensionar o tamanho da fonte granularmente para tornar o texto na interface mais legível.




Para acessar os controles de acessibilidade do usuário

  1. Na página inicial do Zoho Desk, clique no seu avatar no canto superior direito;
  2. No painel de informações do usuário, selecione preferências;
  3. Role para baixo e selecione os controles de acessibilidade.

Recursos de acessibilidade integrados

  1. Para pessoas com deficiência motora e destreza limitada, a navegação pelo teclado ajuda a navegar pelo suporte técnico sem esforço com o uso do foco do teclado.

Confira o vídeo para entender como usar esse recurso.


  1. Criar registros e navegar para páginas ou seções específicas pode ser feito facilmente usando atalhos de teclado. Para verificar os atalhos de teclado, clique em Shift+? de qualquer página no Zoho Desk;
  2. Pessoas com perda de visão podem usar o Zoho Desk com leitor de tela e navegação por teclado. Saiba como navegar no Zoho Desk usando o leitor de tela do seu dispositivo (em inglês).

Confira o vídeo para entender como usar esse recurso.






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