Conjunto de permissões com Zoho Projetcs

Conjunto de permissões com Zoho Projetcs

Conjunto de permissões 

O Zoho Projects oferece melhor controle sobre os níveis de acesso que um usuário tem no portal. As permissões de perfil foram divididas em três seções. Nível do Portal, Nível do Projeto e Nível do Módulo. Cada permissão nessas seções permite que os usuários controlem o host de atividades e/ou recursos dentro do portal. Aqui está um detalhamento do que você pode e não pode fazer quando as permissões estão habilitadas.

Benefícios:
  1. Definir permissões para usuários do portal e do cliente;
  2. Gerenciar permissões no nível do portal;
  3. Gerenciar permissões no nível do projeto;
  4. Gerenciar permissões em um nível de módulo.

Permissões no Nível do Portal

As permissões no nível do portal estão disponíveis apenas para usuários do projeto. Os usuários com perfil de cliente não terão permissões no nível do portal.





Seção Portal
Ação permitida
Ação Adicional Permitida
Relatórios Globais
Os usuários podem visualizar o Milestone Gantt, o gráfico de utilização de recursos e o cronograma do projeto Gantt na seção de relatórios globais.
-
Gerenciar usuários e clientes
Gerenciar portal e usuários do cliente. A permissão Adicionar usuários e clientes também será habilitada. Desativar a permissão Adicionar usuários e clientes desativará a permissão Gerenciar usuários e clientes.
Visualize, adicione, edite e exclua usuários do portal e clientes (exceto Administradores), siga os usuários no portal. Importe usuários do Zoho CRM, Zoho Mail Suite, MS Projects e Google Apps.
Adicionar usuários e clientes
Adicionar novos usuários/clientes do portal.
Sem a permissão Gerenciar Usuários e Clientes, o usuário só poderá adicionar novos usuários/clientes ao portal de dentro do projeto. O usuário não terá acesso às seções Usuários do Portal e Usuários Clientes nas Configurações Globais.
Perfis e funções
Os usuários podem visualizar, adicionar, editar e excluir perfis e funções.
-
Novo projeto
Os usuários podem criar novos projetos.
Importar arquivos MPP (de projetos e configurações), Projeto ICS, visualizar Projeto Timeline Gantt, Exportar Projetos.
Gerenciar projetos excluídos, arquivados e descartados

Os usuários podem arquivar, descartar projetos e restaurar os projetos descartados.

Os usuários podem excluir projetos permanentemente.

Os usuários podem gerenciar projetos arquivados.
 -
Grupos de projetos, modelos, layouts e campos
Os usuários podem visualizar, adicionar, editar e excluir modelos de projeto.
Gerencie grupos de projetos e layouts e campos de projetos.
Modelos de Tarefas, Projetos, Layouts e Campos
Os usuários podem visualizar, adicionar, editar e excluir modelos de tarefas, campos personalizados de tarefas. Os usuários podem criar projetos e associá-los a tarefas.
Configurar esquemas de tarefas.
Orçamento do projeto
Ativar configuração de orçamento do projeto.
 -
Equipes
Crie equipes e associe-as a projetos.
Os usuários com essa permissão serão listados como  líderes de equipe no formulário Adicionar equipe .
Layouts e campos de problemas
Crie e edite layouts e campos personalizados
 -

  1. Somente os proprietários do portal podem adicionar administradores ao portal;
  2. As permissões no nível do portal podem ser concedidas apenas a perfis de usuário.




Permissões de nível de projeto

As permissões do projeto podem ser concedidas aos usuários de perfil de usuário e de perfil de cliente. Os usuários com perfil de cliente podem ter acesso apenas a fóruns, páginas e eventos.





Seção do Projeto
Ação permitida
Ação Adicional Permitida
Fóruns
Os usuários podem visualizar, adicionar e editar fóruns, além de excluir os próprios fóruns. Os usuários também podem comentar nas postagens do fórum.
-
Bater papo
Os usuários podem visualizar, criar e editar chats.
-
Páginas
Os usuários podem visualizar, criar e editar páginas. Também 
podem comentar nas páginas e excluir as próprias páginas.
-
Eventos
Os usuários podem visualizar, adicionar, editar ou excluir os próprios eventos. Os usuários também podem comentar sobre os eventos.
-
Configurações do projeto e rastreador de problemas
Os usuários podem editar as configurações do Project Settings e do Issue Tracker.
Arquivar projetos, editar projetos, alias de e-mail e categoria do fórum. Regras de negócios do rastreador de problemas, SLAs, notificações, permissões do cliente, configurações de e-mail, modelos de e-mail, problemas de link, webhooks e funções personalizadas.
Associar Usuários / Clientes
Adicione usuários existentes do portal ou cliente aos projetos.
Desassociar usuários/clientes, seguir outros usuários no projeto, exportar usuários do projeto, visualizar permissões de perfil, personalizar permissões de usuário dentro de um projeto (exceto para administradores e proprietário do projeto). Essa permissão, junto com Usuários e Clientes , permitirá que o usuário acesse os filtros do projeto na exibição de lista de projetos.


  1. Os proprietários do projeto terão todas as permissões dentro do projeto, independentemente de seu perfil.
  2. Você pode conceder acesso apenas a fóruns, páginas e eventos externos para usuários com perfil de cliente.

Permissões em nível de campo do projeto


Clique  ao lado de Permissões do projeto para personalizar as permissões de nível de campo para projetos.
Com base na permissão de acesso ao campo, os perfis de usuário poderão visualizar ou editar os campos. As permissões de acesso podem ser personalizadas para campos padrão e personalizados, no entanto, você não pode ocultar os campos padrão.
  • VISUALIZAR/EDITAR: Os usuários podem visualizar ou editar o valor do campo.
  • VISUALIZAR APENAS: Os usuários podem apenas visualizar o campo.
  • OCULTAR: Os usuários não podem visualizar o campo.






Permissões do módulo


Esta seção permite definir permissões em um nível granular. Estes podem ser aplicados a perfis de usuários e clientes.





Conquistas


Permissão
Ação permitida
Ações adicionais permitidas
Visão
Os usuários podem visualizar todos os marcos do projeto.
O usuário pode seguir e adicionar comentários aos marcos.
Adicionar
Os usuários podem adicionar marcos ao projeto.
-
Editar
De propriedade: os usuários podem editar marcos pertencentes a eles.
-
Todos: os usuários podem editar todos os marcos do projeto.
Reordenar e mover marcos.
Nenhum: os usuários não podem editar marcos no projeto.
-
Excluir
De propriedade: os usuários podem excluir marcos pertencentes a eles.
-
Todos: os usuários podem editar todos os marcos do projeto.
Nenhum: os usuários não podem excluir marcos no projeto.


Lista de tarefas


Permissão
Ação permitida
Ações adicionais permitidas
Visão
Os usuários podem visualizar todas as listas de tarefas no projeto.
Siga as listas de tarefas e adicione comentários às listas de tarefas.
Adicionar
Os usuários podem adicionar listas de tarefas a um projeto.
Escolha entre os modelos de tarefas ao adicionar listas de tarefas.
Editar
Os usuários podem editar listas de tarefas.
Mova e associe listas de tarefas.
Excluir
Os usuários podem excluir todas as listas de tarefas.
-
Reordenar
Os usuários podem excluir todas as listas de tarefas.
-


Tarefa

Permissão
Ação permitida
Ações adicionais permitidas
Visão
Todas:  exibe todas as tarefas do projeto.
Exporte tarefas, crie exibições personalizadas de tarefas, acesse a exibição de gráfico de tarefas, gráfico de utilização de recursos, relatórios de tarefas, cronologia Gantt, marco Gantt, comente sobre tarefas, adicione documentos a tarefas, visualize documentos de tarefas, visualize atividades de tarefas e siga tarefas. Para visualizar o relatório planejado versus real exclusivamente para suas tarefas, selecione Permissão própria no quadro de horários e Permissão Tudo em exibição da tarefa.
Relacionado:  Os usuários podem apenas visualizar as tarefas que são criadas por eles, atribuídas a eles, onde quer que sejam @ mencionadas ou selecionadas em um campo de lista de seleção.
Exporte tarefas, crie exibições personalizadas de tarefas, comente sobre tarefas, adicione documentos a tarefas, visualize documentos de tarefas, visualize atividades de tarefas, siga tarefas.
Nenhum:  os usuários não podem visualizar nenhuma tarefa no projeto.
-
Adicionar
Adicione tarefas aos projetos.
Importar e copiar tarefas. Adicionar subtarefas.
Editar

De propriedade: os usuários podem editar apenas as tarefas atribuídas a eles e outras tarefas não atribuídas.

Mover tarefas. Defina a dependência de tarefas pertencentes ao usuário para outras tarefas dentro e entre projetos.

Adicionado: os usuários podem editar tarefas adicionadas por eles e outras tarefas não atribuídas.

Mover tarefas. Defina a dependência de tarefas adicionadas pelo usuário a outras tarefas dentro e entre projetos.

Ambos: os usuários podem editar tarefas adicionadas ou pertencentes a eles e outras tarefas não atribuídas.

Mover tarefas. Defina a dependência de tarefas pertencentes e adicionadas pelo usuário a outras tarefas dentro e entre projetos.

Todos: os usuários podem editar todas as tarefas do projeto.
Filtre Minhas tarefas por responsável, exporte Minhas tarefas , marque listas de tarefas como concluídas, arraste e solte subtarefas, converta subtarefas em tarefas, crie linha de base de tarefas, atualize tarefas em massa (visualização clássica e simples), crie exibições personalizadas com permissões de acessibilidade. Defina a dependência entre todas as tarefas.

Nenhum: os usuários não podem editar nenhuma tarefa no projeto.

-
Excluir

De propriedade: os usuários podem excluir tarefas atribuídas a eles e outras tarefas não atribuídas.

-
Adicionado: os usuários podem excluir tarefas adicionadas por eles e outras tarefas não atribuídas.
Ambos: os usuários podem excluir tarefas adicionadas ou pertencentes a eles e outras tarefas não atribuídas.
Todos: os usuários podem excluir todas as tarefas do projeto.
Nenhum: os usuários não podem excluir nenhuma tarefa no projeto.
Reordenar
Os usuários podem reordenar as tarefas das listas de tarefas no projeto.
-
Adicionar seguidores
Os usuários podem adicionar seguidores a todas as tarefas do projeto.
-


Permissões de Nível de Campo para Tarefas

Nas permissões do módulo para tarefas, clique  para personalizar a permissão Atribuir tarefa e a permissão  de acesso ao campo. Na permissão Atribuir tarefa, há duas opções com base nas quais o perfil do usuário pode atribuir tarefas.
  • PARA SI: Os usuários podem atribuir tarefas a si mesmos;
  • PARA OUTROS: Os usuários podem atribuir tarefas a outras pessoas.
Além disso, é baseado na permissão de edição dada para as tarefas. Por exemplo, se você selecionar “Próprio” na permissão de edição e selecionar as opções "Para si" e "Para outros" na permissão Atribuir tarefa, o perfil do usuário poderá atribuir suas tarefas a outras pessoas e selecionar quaisquer tarefas não atribuídas ou atribuí-las para outros. No entanto, se você selecionar apenas uma opção "Para si mesmo", o perfil do usuário só poderá selecionar as tarefas não atribuídas, mas não poderá atribuí-las a outras pessoas. 




Com base na permissão de acesso ao campo, os perfis de usuário poderão visualizar ou editar os campos. As permissões de acesso podem ser personalizadas para campos padrão e personalizados, no entanto, você não pode ocultar os campos padrão.
  • VISUALIZAR/EDITAR: Os usuários podem visualizar ou editar o valor do campo;
  • VISUALIZAR APENAS: Os usuários podem apenas visualizar o campo;
  • OCULTAR: Os usuários não podem visualizar o campo.
Você também pode personalizar a permissão de campo para perfis de usuário em Layouts e Campos.


Problemas

Permissão
Ação permitida
Ações adicionais permitidas
Visão
Todos:  exibe todos os problemas no projeto.
Exportar problemas, criar visualização personalizada de problemas, usar o auxiliar de notificação, adicionar e visualizar comentários para problemas, acompanhar problemas, visualizar anexos, visualizar conjuntos de alterações, visualizar problemas vinculados e relatórios de problemas.
Relacionado:  Os usuários podem apenas visualizar os problemas que são criados por eles, atribuídos a eles, onde quer que sejam @ mencionados ou selecionados em um campo de lista de seleção.
Exportar problemas, criar visualização personalizada de problemas, usar o auxiliar de notificação, adicionar e visualizar comentários para problemas, acompanhar problemas, visualizar anexos, visualizar conjuntos de alterações, visualizar problemas vinculados.
Nenhum:  os usuários não podem visualizar nenhum problema no projeto.
-
Adicionar
Adicione problemas ao projeto.
Problemas de importação e clonagem.
Editar
De propriedade: os usuários podem editar problemas atribuídos a eles e outros problemas não atribuídos.
Atualize os problemas em massa e atualize os problemas por lista de seleção do usuário.
Adicionado: os usuários podem editar problemas adicionados por eles e outros problemas não atribuídos.
Atualize problemas em massa e mova problemas.
Ambos: os usuários podem editar problemas adicionados e pertencentes a eles. Os usuários também podem editar todos os problemas não atribuídos.
Atualize os problemas em massa, atualize os problemas por lista de seleção do usuário e mova os problemas.
Todos: os usuários podem editar todos os problemas no projeto.
Sinalize problemas como internos ou externos, mova problemas, edite o título e a descrição do problema, filtre Meus problemas por responsável, atualize problemas por lista de seleção do usuário, crie exibições personalizadas com permissões de acessibilidade, vincule problemas.
Nenhum: os usuários não podem editar problemas no projeto.
-
Excluir
De propriedade: os usuários podem excluir problemas atribuídos a eles no projeto.
-
Adicionado: os usuários podem excluir problemas relatados por eles no projeto.
Ambos: os usuários podem excluir problemas atribuídos a eles e relatados por eles no projeto.
Todos: os usuários podem excluir todos os problemas no projeto.
Nenhum: os usuários não podem excluir problemas no projeto.
Adicionar seguidores
Os usuários podem adicionar seguidores a todos os bugs do projeto.
-


Planilha de horário

Permissão
Ação permitida
Ações adicionais permitidas
Visão
De propriedade: os usuários podem visualizar seus próprios registros de tempo.
Acessar a guia de horas de registro da página de detalhes da tarefa/problema. Relatório planejado versus  real para tarefas próprias (quando a tarefa de exibição também está habilitada).
Todos: os usuários podem visualizar todos os registros de tempo no projeto.
Exibir relatórios de quadro de horários, relatório planejado x real (quando a tarefa de exibição também estiver ativada), exibir a coluna de diferença de tempo na exibição clássica da tarefa.
Nenhum: os usuários não podem visualizar nenhum registro de tempo no projeto.
-
Editar
Propriedade: edite os próprios registros de tempo no projeto.
-
Todos: Editar registros de tempo de todos os usuários no projeto.
Filtrar Meu Quadro de horários por responsável, acesse relatórios de clientes e projetos.
Nenhum: não é possível editar registros de tempo
-
Excluir
De propriedade: exclua os próprios registros de tempo no projeto.
-
All: Exclua todos os registros de tempo no projeto.
Nenhum: Não é possível excluir nenhum registro de tempo no projeto.
Aprovar Quadro de Horários (exceto usuários clientes)
Os usuários podem aprovar registros de tempo.
-
Finanças (exceto usuários clientes)
Os usuários podem faturar registros de tempo.
-


Documentos

Permissão
Ação permitida
Ações adicionais permitidas
Visão
Os usuários podem visualizar documentos nos projetos.
Anexe arquivos às tarefas.
Adicionar
Os usuários podem adicionar documentos nos projetos.
-
Editar
Os usuários podem editar documentos nos projetos.
-
Excluir
Os usuários podem excluir documentos nos projetos.
-
Gerenciar pastas
Os usuários podem criar e fazer upload de pastas.
Sincronização do Dropbox, pastas de lixo.


Mais permissões

Personalize as permissões para editar ou excluir comentários nos módulos (isso requer permissão de exibição para o módulo).

Adicionado: Edite ou exclua o comentário adicionado pelo usuário pertencente ao perfil.
Nenhum: Não é possível editar ou excluir o comentário adicionado pelo usuário pertencente ao perfil.







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