Crie e Configure Perfis no Zoho CRM

Crie e Configure Perfis no Zoho CRM

Criando perfis

Os perfis no Zoho CRM ajudam a definir permissões para um conjunto de usuários. Por exemplo, as permissões necessárias para uma pessoa da equipe de Vendas podem diferir das permissões exigidas por uma pessoa da equipe de Marketing. Você pode definir as permissões para cada perfil conforme necessário e especificar o perfil ao adicionar um usuário.

Perfis padrão

Por padrão, duas permissões de perfil são fornecidas. Você só pode alterar as permissões para o módulo e nenhuma outra personalização é possível. Os dois perfis padrão são:

  1. Perfil do administrador: esse perfil tem acesso a todos os recursos da conta do Zoho CRM;
  2. Perfil padrão: esse perfil tem acesso limitado aos recursos da conta do Zoho CRM.








Disponibilidade
Permissão necessária
Os usuários com a permissão Gerenciar Perfis podem acessar esse recurso.

Criar perfis
  1. Vá para a Instalação > Controle de Segurança > Perfis;
  2. Clique em + Novo Perfil;
  3. Na página Criar novo perfil
    1. Digite o nome do novo perfil;
    2. Escolha o perfil que deve ser clonado;
    3. Especifique uma Descrição do Perfil, se necessário;





      4. Clique em Criar. 





Perfis de clonagem

Às vezes, você pode querer clonar perfis para criar perfis semelhantes e personalizá-los conforme necessário. Para clonar um perfil, clique no botão "Mais" ao lado do nome do perfil e clique em Clone.





Para consultoria especializada Zoho CRMconsulte um Zoho Expert, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547

    Fale com os Zoho Experts

    WhatsApp:  Whatsapp 11 93937 1547    Site: itgoal.com.br     Email: comercial@itgoal.com.br

      • Recent Articles

      • Como agendar envio de e-mails no Zoho CRM

        Agendamento de e-mail no Zoho CRM O envio e acompanhamento de e-mails é uma parte importante de todo o nosso trabalho, porém cada um de nós prefere fazê-lo em um horário diferente do dia. Embora algumas pessoas verifiquem e respondam aos e-mails ...
      • Como gerenciar Contatos de Webinars no Zoho CRM

        Faça acompanhamento apenas com os contatos que não responderam ao seu convite. Digamos que você esteja organizando um webinar para gerar leads para sua empresa. Para promover este webinar, você poderia usar respostas automáticas no Zoho CRM para ...
      • Como inserir ou alterar a foto da conta Zoho

        Para inserir ou realizar a alteração da foto de perfil da sua conta Zoho basta seguir o passo a passo abaixo, é muito simples: 1 - Em seu navegador acesse o link https://accounts.zoho.com/home : 2 - Insira seus dados de login: 3 - Nessa etapa você ...
      • Como utilizar painel de administrador do Zoho People

        O painel de administração funciona como um console central de onde você pode realizar todas as funções pertencentes aos aplicativos do pacote People Plus. No painel de administração, você pode realizar as seguintes ações: Configurando a organização ...
      • Como Integrar o Zoho CRM com WhatsApp Business

        O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens de texto mais usados, que ganhou imensa popularidade entre as empresas devido aos seus serviços de mensagens rápidos e descomplicados. Uma vez que permite que os clientes iniciem a conversa com a empresa, ...
      • Popular Articles

      • Como posso alterar ou redefinir a senha da Conta do Google?

        Sua senha da Conta do Google é a mesma usada em outros produtos do Google, como Gmail e YouTube. Se esquecer sua senha e quiser redefini-la ou alterá-la por razões de segurança, siga as etapas abaixo. SENHA ESQUECIDA Caso não saiba a senha da sua ...
      • Como alterar ou redefinir minha senha do Zoho?

        Sua conta Zoho é a chave para acessar uma gama de ferramentas poderosas que podem impulsionar sua produtividade e o sucesso do seu negócio. No entanto, com grande poder vem uma grande responsabilidade – proteger sua conta com uma senha forte é ...
      • Zoho Mail offline

        Apesar da crescente popularidade dos aplicativos de mensagens, o email manteve seu trono como o principal modo de comunicação oficial. A verificação de e-mails tornou-se sinônimo de trabalho, e o trabalho não se limita mais ao escritório. ...
      • Adicionando Alias (apelidos) no Zoho Mail

        Quando um usuário tem vários endereços de e-mail para a mesma conta, o endereço de e-mail adicional pode ser configurado como um alias de e-mail para a conta. Os aliases de e-mail são particularmente úteis para administrar vários domínios. Quando uma ...
      • Você conheçe o botão de Ítens Recentes no Zoho CRM?

           ÍTENS RECENTES. Você conhece o ícone   Ítens Recentes no canto inferior direito, da tela do CRM Zoho ?   Este botão é muito usado no CRM Zoho e serve para visualizar os últimos 20 ítens acessados. Seja ele, um “Cliente”, um “Negócio”, um “Evento”, ...
      • Related Articles

      • FAQ completo de Perfis e Funções no Zoho CRM

        1. O que são perfis? Um perfil é uma coleção de permissões para ações que um usuário precisará para realizar seu trabalho. Por exemplo, um chefe de departamento pode exigir permissões para importar dados, personalizar módulos e adicionar usuários ao ...
      • Como criar e personalizar Módulos no Zoho CRM

        Os módulos do Zoho CRM permitem categorizar e rastrear vários aspectos do seu negócio, como Vendas, Marketing, Clientes, Produtos, Reuniões e afins. Os módulos no Zoho CRM são representados na forma de guias, como Leads, Contatos, Negócios, Tarefas, ...
      • Personalizar layout do usuário no Zoho CRM

        Zoho CRM permite que você personalize o layout onde você preenche os detalhes de um usuário. Normalmente, ao adicionar um usuário no Zoho CRM, você será solicitado a adicionar informações básicas, como nome, endereço de e-mail, função, perfil etc. ...
      • Como Criar e Gerenciar Grupos no Zoho CRM

        Criar grupos Você pode criar diferentes tipos de grupos de usuários e compartilhar os registros comuns entre eles. Para criar grupos Vá para Configuração > Usuários e Controle > Grupos; Na seção Grupos, clique em Criar novo grupo; Na página Novo ...
      • Crie previsões no Zoho CRM

        Inicialmente, um usuário com perfil de administrador precisa definir as configurações de previsão da organização na conta do Zoho CRM. As configurações incluem: Período alvo da previsão (mensal ou trimestral). O mês de início do exercício. Valores de ...