Configure aviso de férias no Zoho Mail

Configure aviso de férias no Zoho Mail

O Zoho Mail fornece opções para configurar mensagens de Ausência Temporária para responder automaticamente aos e-mails recebidos por um período de tempo específico. Isso ajuda você a informar aos remetentes que você está ausente ou quando você tem acesso limitado ou inexistente à sua caixa de email. 

Você pode configurar as respostas automáticas a serem enviadas para 'Todos' ou 'Somente seus contatos'. Como alternativa, você também pode optar por responder automaticamente apenas aos 'Não contatos', onde pode enviar uma resposta de modelo e uma resposta mais pessoal aos seus contatos.

O intervalo de resposta automática ajuda a controlar a frequência das respostas automatizadas ao mesmo remetente. Quando você estiver ausente em uma viagem / férias, o Respondente automático de ausência temporária o ajudará a informar o remetente sobre sua indisponibilidade ou a informá-lo de informações de contato alternativas na sua ausência.

Para isso, entre no mail.zoho.com, vá para Configurações e escolha a opção Resposta de férias. Na seção Resposta de férias, selecione Adicionar resposta de férias e preencha os detalhes da resposta.










Etapas para configurar a mensagem

  1. Entre no Zoho Mail;
  2. Clique no ícone Configurações;
  3. Ir para Resposta de férias;
  4. Clique Adicionar mensagem.


Configurar a mensagem de fériasConfigurar a mensagem de férias




Na seção Escolher conta, selecione as contas para as quais você deseja configurar uma mensagem de ausência temporária. Marque a opção Aplicar a todas as contas se desejar configurar a mesma resposta para todas as contas. 

No menu Ativar Ausência Temporária para, selecione uma das opções:
  1. Se você deseja enviar a mensagem de ausência temporária apenas para os remetentes da sua lista de contatos, selecione Contatos;
  2. Pelo contrário, se você deseja enviar a mensagem de ausência temporária apenas para os remetentes que não estão na sua lista de contatos, selecione Não contatos;
  3. Se você deseja enviar a mensagem de ausência temporária para todos os remetentes, selecione Todos. 


Demais configurações:
  1. Digite a data e hora de início / término para o qual você deseja configurar a mensagem de ausência temporária;
  2. Por padrão, as mensagens de ausência do escritório são enviadas ao longo do dia. Na opção Intervalo de tempo, selecione a hora do dia em que você deseja enviar uma mensagem de ausência temporária. Mais tarde, você pode redefinir isso para a opção padrão;
  3. Especifique o Assunto para o seu email automatizado;
  4. Em geral, o intervalo de resposta automática não está definido. Isso significa que apenas uma resposta será enviada durante todo o período de ausência do escritório;
  5. Você pode ativar a caixa de seleção Intervalo de resposta automática para editá-lo. Ao ativá-lo, o intervalo será definido para 7 dias por padrão. Você também pode editá-lo e redefinir o intervalo conforme sua exigência;
  6. Digite o conteúdo do email que você deseja enviar como resposta quando estiver ausente;
  7. Clique em Salvar. 
  8. Ao configurar a mensagem de ausência temporária, você também pode se marcar 'Ocupado' no calendário, marcando a caixa de seleção correspondente. 

Você pode editar sua mensagem de ausência temporária caso deseje alterar as datas ou o conteúdo clicando nela. Caso você queira excluí-la, clique no ícone Excluir.

Por padrão, todas as suas mensagens de ausência do escritório serão salvas na sua pasta Enviado. Você pode alterar isso e não salvar essas mensagens na pasta enviada, desativando a alternância no canto superior direito.

Intervalo de resposta automática

Intervalo de envio / resposta automática permite controlar a frequência com que os emails automáticos são enviados. O intervalo de resposta automática é o número mínimo de dias entre as duas respostas automáticas subsequentes para o mesmo endereço de email.

Suponha que você receba 10 emails do mesmo remetente em um dia específico, enviar 10 respostas automáticas por dia inundaria a caixa de correio com as mensagens de ausência do escritório. Suponha que você especifique o Intervalo de resposta automática como 2 dias, o endereço de email específico receberá sua mensagem de ausência temporária apenas uma vez a cada 2 dias. A mensagem de ausência temporária não será enviada para todo e-mail do mesmo remetente.
 





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