Configurando Formulários Web Avançados no Zoho Desk

Configurando Formulários Web Avançados no Zoho Desk




Os formulários da Web avançados simplificam o processo de captura de tíquetes de suporte do seu site para o sistema de suporte técnico. Antes de configurar o formulário da Web, preencha a seguinte lista de verificação:


  • Crie um modelo de e-mail para enviar respostas automáticas aos seus clientes após o envio do ticket.
  • Crie uma regra de atribuição se desejar atribuir os tickets recebidos a agentes específicos. Por padrão, os tickets recebidos permanecerão não atribuídos, a menos que especificado de outra forma no formulário.
  • Configure o formulário da web ainda mais para atender às suas necessidades.
  • Personalize os campos a serem adicionados no formulário da web.
  • Teste todo o fluxo de trabalho do formulário da web antes de publicar no site.

Observação:
  • Somente usuários com permissão de Perfil para gerenciar Canais de Suporte [Web Forms] podem acessar este recurso.
  • Você pode criar no máximo 1 , 5 , 10 e 20 formulários da web por departamento nos planos Free , Standard , Professional e Enterprise , respectivamente.




Crie um formulário da Web em três etapas simples
  • Construindo o formulário - Arraste e solte campos para construir um formulário e formatá-lo facilmente com o editor WYSIWYG.
  • Especificando os detalhes do formulário - Adicione detalhes como nome do formulário, URL de retorno (para onde o visitante precisa ser redirecionado após o envio do formulário), etc.
  • Gerando o código para o formulário - Incorpore o formulário usando o formato de código gerado.

Ao criar um formulário da web, os seguintes elementos estão disponíveis no formulário:
Gerar Formulários Web Avançados
Você pode gerar e incorporar Formulários da Web avançados em Configuração.
Para gerar formulários web avançados:
  1. Clique no  ícone  Configuração () na barra superior.
  2. Na  página inicial de configuração , clique em  Formulários da Web em  Canais .
  3. Na  página Feedback Widget , clique em Advanced Web Form no painel esquerdo.
  4. Na página Formulário da Web Avançado , selecione um Departamento (se você tiver mais de um) no menu suspenso



  5. Clique em Criar formulário da Web avançado .
    Se você já criou um formulário, clique em Novo formulário da Web na área superior direita.
  6. No construtor Web Form, faça o seguinte:
    • Crie um formulário
      • Arraste e solte os campos necessários no formulário da web.
      • Adicione a opção de anexar arquivos.
      • Marque os campos como obrigatórios.
      • Faça campos ocultos no formulário.
      • Forneça dicas ou links de ajuda para os campos.
      • Defina a fonte e o layout do formulário.
      • Altere os nomes dos botões.
    • Especifique os detalhes do formulário e outras opções
      • Adicione detalhes do formulário, como nome do formulário, URL de retorno, nome do domínio.
      • Defina o proprietário do ticket.
      • Especifique a mensagem de sucesso.
    • Copiar código de formulário da web
      • Obtenha o código para incorporar em seu site e em outros sites de terceiros.
        O código está disponível no formato HTML.


Etapa 1: criar um formulário
Arraste e solte campos no editor WYSIWYG, que também fornece várias outras opções para criar um formulário.

Adicionar campos
Arraste e solte os campos que você precisa no formulário e altere o estilo e tamanho da fonte, cor de fundo, alinhamento dos campos, etc.
Para adicionar campos e definir fonte e layout do formulário:
  1. Na guia Lista de campos , clique em um campo e arraste e solte-o no construtor de formulários.
  2. Faça alterações na fonte , na cor do plano de fundo , no alinhamento do rótulo do campo e na largura do formulário .

Notas:

  • Os campos padrão como Sobrenome , E-mail Assunto serão adicionados automaticamente ao formulário. Você não pode remover esses campos , pois eles são obrigatórios para um ticket.
  • Para ter campos personalizados , você precisa primeiro criá-los no módulo Tickets .

Adicionar Anexos
Capture anexos por meio de seus formulários web-to-ticket, como capturas de tela de um problema, nota fiscal, foto de um produto etc. O tamanho do arquivo deve ser de 20 MB . Se o tamanho do arquivo exceder o limite, o formulário não será enviado e o registro não será adicionado ao Zoho Desk. Os visitantes podem anexar até cinco arquivos por vez.
Para adicionar a opção de anexar arquivos:
  1. Clique na guia Ferramentas avançadas .
  2. Arraste e solte o campo Anexo .
    Você pode usar a opção de link de ajuda nas Configurações de campo para fornecer uma dica sobre o tamanho do arquivo.


Inserir Captcha
Adicione captcha para impedir que programas de spam automatizados não autorizados preencham o formulário da web.
Para inserir o captcha:
  1. Clique na guia Ferramentas avançadas.
  2. Arraste e solte o campo Captcha.



Marcar campos como obrigatórios
Colete informações importantes como nome, endereço de e-mail, número de celular, etc. dos visitantes que preencherem o formulário da Web marcando os campos como obrigatórios.
Para marcar campos como obrigatórios:
  1. Mova o ponteiro do mouse para o campo que deseja marcar como obrigatório.
  2. Clique no ícone  Configurações().
  3. No pop-up Propriedades do campo , marque a caixa de seleção Marcar como campo obrigatório .
  4. Clique em Concluído .

Marcar campos como ocultos
Adicione um campo oculto e seu valor no formulário. Esses valores ocultos são enviados junto com o formulário da Web, mas não ficam visíveis para os visitantes que preenchem o formulário. Por exemplo, se você hospedou o mesmo formulário em várias páginas da web, o campo oculto o ajudará a identificar o formulário de onde o ticket foi criado.
Para tornar os campos ocultos no formulário:
  1. Mova o ponteiro do mouse para o campo que deseja ocultar no formulário.
  2. Clique no ícone  Configurações ().
  3. No pop-up Propriedades do campo , marque a caixa de seleção Marcar como campo oculto .
  4. Especifique o Valor para o campo e clique em Concluído .

Fornecer link de ajuda
Um campo que você fornece pode exigir que os dados sejam preenchidos em um formato específico. Por exemplo, o formato de data pode precisar ser especificado em DD-MM-AAAA. Para tais requisitos, você pode usar a opção de adicionar uma dica ou dica para ajudar o visitante que preenche o formulário.
Para fornecer dicas ou links de ajuda para campos:
  1. Mova o ponteiro do mouse para o campo para o qual deseja fornecer dica ou link de ajuda.
  2. Clique no ícone  Configurações ().
  3. No pop-up Propriedades do campo , marque a caixa de seleção Incluir link de ajuda .
  4. Escolha um dos seguintes?
    • Link e Texto - Especifique o texto para o link e forneça o URL do link.
    • Somente texto - especifique o texto de ajuda/dica. Por exemplo, o campo de data pode ter - DD-MM-AAAA
  5. Clique em Concluído .





Alterar nome do botão
Por padrão, há dois botões de chamada para ação (CTA) - Enviar Redefinir . Você pode renomear esses botões de acordo com seus requisitos.
Para alterar os nomes dos botões:
  1. Mova o ponteiro do mouse para os botões de ação que deseja renomear no formulário.
  2. Clique no ícone  Configurações ().
  3. No pop-up Button Properties , modifique o nome do botão.
  4. Clique em Concluído.

Remover campo do formulário
Remova facilmente os campos indesejados do formulário da Web e adicione-os sempre que necessário.
Para remover um campo do formulário:
  1. Mova o ponteiro do mouse para o campo que deseja remover do formulário.
  2. Clique no ícone Excluir ().

Visualizar o formulário da Web
Dê uma olhada no formulário da Web antes de publicá-lo em seu site.
Para visualizar o formulário:
  1. No construtor de formulários, clique no link Visualizar .
    Uma visualização do formulário estará disponível.

Etapa 2: especifique os detalhes do formulário
  1. Insira um nome de formulário (exemplo: feedback, entre em contato conosco etc.).
  2. Especifique um URL de retorno . O visitante que enviar o formulário será redirecionado para a URL especificada aqui. Deve começar com " http:// ou https:// ".
    O comprimento do URL de retorno não deve exceder 255 personagens. (Exemplo: https://www.zylker.com/thank-you.html )
  3. Especifique um nome de domínio . Este deve ser o URL do domínio onde o formulário da Web será hospedado. Deve começar com " http:// ou https:// ". (Exemplo: https://www.zylker.com/ )
    Se você planeja hospedar o formulário da Web em vários sites ou não tem certeza de onde o formulário da Web será hospedado, digite neste campo. Isso evita spam e permite que apenas os formulários enviados por meio do domínio específico sejam capturados como informações válidas.
  4. Atribua a propriedade aos tickets enviados por meio do formulário da Web. Por padrão, o usuário que cria um formulário também se tornará o proprietário dos tickets, a menos que seja escolhido de outra forma na lista suspensa.
  5. Especifique a mensagem de sucesso a ser exibida após o preenchimento válido do formulário. Você pode deixar este campo em branco para redirecionar seus visitantes para o URL de retorno sem uma mensagem.
  6. Clique em Salvar .



Etapa 3: Use o código-fonte do formulário da Web para incorporar
O código para o Web Form está disponível no formato HTML Source Code.
  1. Copie o código e cole-o no site onde deseja o Web Form.
  2. Clique em Concluído.

Notas:
  • Para evitar spam, o Web Form gerado (arquivo HTML) deve ser publicado em um servidor web ativo (Apache, Microsoft, IIS, etc).
  • O formulário da web não funcionará se você enviar os valores do formulário de sua área de trabalho.
  • Quando o código HTML é gerado para o formulário da Web, certas entidades são ocultadas por padrão. Se você remover essas entidades ocultas, o formulário da Web não funcionará. Aqui está o trecho de código que não deve ser removido do código do formulário da web.
<input type="hidden" name="xnQsjsdp" value="" /> <input type="hidden" name="xmIwtLD" value="" /> <input type="hidden" name="actionType" value= "" /



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