Como Habilitar Controles de Acessibilidade no Zoho CRM para Operações Inclusivas

Configurando Controles de Acessibilidade no Zoho CRM

InfoBem-vindo a este documento sobre as opções de acessibilidade disponíveis no Zoho CRM. Estamos empenhados em fornecer uma experiência inclusiva para todos os usuários.

Este documento orienta você através dos 18 novos controles de acessibilidade projetados para melhorar a usabilidade para indivíduos com necessidades diversas.

Os controles de acessibilidade estão sendo liberados de forma faseada. Eles podem não estar disponíveis em sua conta agora, mas estarão disponíveis em breve.

NotesO Zoho CRM é compatível com WCAG 2.2. Nível AA.

Para os milhões de pessoas que dependem do Zoho CRM diariamente, os controles de acessibilidade oferecem a eles o ferramentas que eles merecem para alcançar o que eles são capazes.

Assim como as empresas podem personalizar nosso CRM para atender às suas necessidades específicas, os usuários individuais podem aproveitar 18 controles de acessibilidade para acomodar suas necessidades exclusivas. Eles não precisam mais lidar com um CRM "padrão" que funciona para o usuário com visão navegando com um mouse. Em vez disso, eles podem executar todas as suas tarefas com facilidade em um CRM que pode ser configurado para atender às suas necessidades exclusivas.

O que é acessibilidade?

  1. Acessibilidade refere-se ao design de produtos, serviços, dispositivos ou ambientes de tal forma que eles possam ser usado por todos, independentemente de suas deficiências.
  1. Acessibilidade web significa que sites, ferramentas e tecnologias são projetados e desenvolvidos para que as pessoas com deficiência possam perceber compreender navegar, e interagir com eles.

Por que isso importa?

  1. Tornando o nosso CRM mais acessível usuários com deficiência podem desempenhar suas funções de forma eficaz, melhorando assim a produtividade e a satisfação.
  2. Um CRM mais acessível promove um local de trabalho inclusivo onde todos os membros têm a oportunidade de contribuir para objetivos compartilhados.
  3. Controles de acessibilidade com frequência melhorar a usabilidade para todos os usuáriosnão apenas as pessoas com deficiência. Por exemplo, comandos de voz e atalhos de teclado podem aumentar a eficiência para todos.
  4. A acessibilidade ajuda as organizações cumprir com os regulamentos reduzir os riscos legais.





Controles de acessibilidade no Zoho CRM

Nossos recursos de acessibilidade são projetados para ajudar todos a criar uma experiência confortável para eles. Vejamos como algumas dessas opções ajudam os usuários com deficiência em seu trabalho:

Alex, um representante de vendas com deficiência visual

Alex recebe um acordo. O ampliar texto no hover a opção permite que ele se concentre em pontos de dados específicos sem perder o contexto.


Por exemplo, Alex está olhando para todas as ofertas em uma visualização kanban. Ele usa a opção ampliar texto no hover para obter uma visão mais clara da data de fechamento de um negócio.


Quando ele atualiza o status de um negócio, um mensagem de erro aparece em uma cor acessível com um ícone, alertando-o para um campo obrigatório que ele perdeu.


Por exemplo, ele não preencheu o campo de data de encerramento, que é obrigatório. Uma mensagem de erro é exibida abaixo do campo. Tem um ícone de erro e tem uma cor acessível.


Alex geralmente usa a opção de zoom do navegador para preencher formulários. Isso significa que a barra superior geralmente não está na tela quando ele está trabalhando. A opção de piscar a tela duas vezes para notificações garante que ele não perca atualizações importantes enquanto aumenta o zoom.


Por exemplo, Alex está passando por sua lista de tarefas. Ele ampliou essa seção específica da página inicial. A tela pisca duas vezes para que ele saiba que recebeu uma notificação.


Maria, especialista em marketing com TDH

Maria se beneficia da opção do CRM para mostrar apenas campos obrigatórios ao criar ou editar um registro. Isso simplifica a forma e ajuda a focar em detalhes essenciais.


Exemplo de campos obrigatórios





Liam, um gerente de vendas com deficiência motora

Liam navega e usa eficientemente o CRM usando atalhos de teclado.


Exemplo de atalho de teclado


Kumar, um representante de vendas que é cego

Kumar usa o CRM com seu leitor de tela e também permitiu o ordem de navegação padrão. Isso permite que ele passe pelo CRM de forma eficiente para concluir suas tarefas.


Por exemplo, a Kumar está usando um leitor de tela que lê o nome da empresa de um lead.


Zoe, um analista de dados com dislexia

Zoe mergulha profundamente nos dados do CRM para extrair insights acionáveis. Ela ajusta o tamanho da fonte e espaçamento para melhor legibilidade e utiliza o foco da leitura opção para se concentrar em uma área de cada vez. Essa configuração ajuda a processar informações complexas sem se sentir sobrecarregada ou cometer erros.


Aqui, Zoe está usando a opção de foco de leitura para ler as notas relacionadas ao registro de um lead. Um espaço retangular em torno de seu cursor é visível. O resto da tela está mascarado. À medida que Zoe move o cursor, a caixa retangular se move com ele.


Onde posso encontrar controles de acessibilidade?

Navegar para Configuração > Geral > Definições Pessoais > Acessibilidade. A guia Acessibilidade exibirá os diferentes controles de acessibilidade oferecidos no Zoho CRM junto com um pesquisar caixa para encontrá-los rapidamente.

NotasNota: Quando você usa a barra de pesquisa, vá para cada categoria (Visão, Motor e Interação) para ver os resultados correspondentes nessa categoria.


Na UI, quando a guia Acessibilidade é selecionada, as três categorias de controles (Visão, Motor e Interação) são exibidas, juntamente com uma caixa de pesquisa acima delas.


Você pode acessar certos controles usando o Atalho de acessibilidade, localizado na barra de ferramentas na parte inferior. Depois de clicar nele, você pode ativar ou desativar esses controles. Além disso, você pode pressionar Configurações Adicionais para abrir a guia Acessibilidade.


Podemos ver que um usuário clicou no atalho de acessibilidade. O usuário ativou quatro dos seis controles mostrados no pop-up.


Se você ativou Assistente de Voz Zia, você pode acessá-lo a partir da barra de ferramentas inferior clicando no ícone do microfone. Outra forma de ativar o Assistente de Voz é premindo Control + Z + V.


Por exemplo, quando o usuário pressiona o ícone do microfone, o pop-up do Zia Voice Assistant aparece e escuta o comando de voz.


Controles de acessibilidade no Zoho CRM

Nossos controles de acessibilidade são categorizados para oferecer suporte a usuários com deficiências visuais, deficiências motoras e aqueles que se beneficiam de opções de interação aprimoradas. Você pode ativar ou desativar os diferentes controles e configurar cada um para atender às suas necessidades exclusivas.





Visão

Leitor de tela

Um leitor de tela é um software que lê o conteúdo da tela em voz alta para usuários com deficiências visuais. Alguns leitores de tela populares são Apple VoiceOver MANDÍBULAS NVDA Narrador Microsoft, e ChromeVox. Embora o Zoho CRM não tenha seu próprio leitor de tela, ele é compatível com leitores de tela de terceiros.


O suporte ao leitor de tela é mencionado na lista de controles, mas não há configuração a ser feita pelo usuário.


Como usar
  1. Certifique-se de que seu software de leitor de tela (por exemplo, JAWS, NVDA, VoiceOver) esteja instalado e em execução.
  2. Navegue pelo CRM como de costume; o leitor de tela anunciará elementos e ações.


    Configurando controles de acessibilidade


Dica

Para uma navegação ideal pelo CRM ao usar um leitor de tela, você pode:
  1. Familiarize-se com atalhos de teclado do leitor de tela.
  2. Ative as seguintes opções em suas configurações de acessibilidade:
  1. Marco ARIA para facilitar a percepção, a compreensão e a navegação na IU do CRM.
  2. Ordem de navegação padrão para garantir que a navegação seja intuitiva e não ignore elementos.

Notes
 Nota: Atualmente, isso é totalmente suportado na página inicial, na visualização personalizada e nas visualizações de registro padrão (detalhe, crie, edite, clone).

Zoom

A maioria dos navegadores inclui a opção de aumentar e diminuir o zoom das páginas. Os usuários podem ajustar a opção de zoom do navegador para melhorar a legibilidade da interface do CRM. O layout do CRM permanecerá totalmente funcional dentro de uma faixa de zoom de 25% a 150%.


O suporte ao zoom é mencionado na lista de controles, mas não há configuração a ser feita pelo usuário.


Como usar
  1. Na maioria dos navegadores, você pode abrir o CRM e pressionar:
    1. Ctrl ou Cmd com +  para aumentar o zoom.
    2. Ctrl ou Cmd com para reduzir o zoom e
    3. Ctrl ou Cmd com irá redefinir o zoom.
  2. Quando a interface estiver legível e clara, você pode usar o CRM como de costume. Ajuste o zoom como e quando necessário, dependendo das suas necessidades.

    Exemplo de zoom


Notes
 Nota: Atualmente, isso é totalmente suportado na página inicial, na visualização personalizada e nas visualizações de registro padrão (detalhe, crie, edite, clone).

Tamanho da Fonte

Muitas vezes, os usuários com baixa visão vão querer melhorar a legibilidade do CRM sem ter que aumentar e diminuir o zoom várias vezes. Nesses casos, eles podem ajustar o tamanho da fonte escolhendo entre quatro tamanhos: Pequeno Padrão Grande, e Maior.


Por exemplo, um usuário com problemas de visão pode alterar o tamanho da fonte de pequeno para maior para melhorar a legibilidade.


Como usar
  1. Clique em um dos quatro tamanhos de fonte disponíveis no controle deslizante:
    1. Pequeno (extrema esquerda)
    2. Padrão (segundo da esquerda)
    3. Grande (terceiro da esquerda)
    4. Maior (extrema direita).

      Opções de tamanho de fonte


  2. O tamanho da fonte selecionada será aplicado imediatamente.
    Se você clicar Redefinir, o Padrão o tamanho da fonte será escolhido.

    redefinir tamanho da fonte


  3. Você também pode clicar no Visualização ao Vivo opção. Isso abrirá um Visualização ao Vivo pop-up.


    visualização ao vivo do tamanho da fonte


    Você pode navegar pelo CRM para ver como várias páginas do CRM aparecerão com diferentes tamanhos de fonte. Você pode ajustar o tamanho no pop-up de visualização ao vivo e, uma vez satisfeito, clique em Aplicar.

    Por exemplo, você pode ativar a visualização ao vivo e navegar até a página de configuração. Visualize os diferentes tamanhos de fonte até encontrar um que funcione para você.


  4. Quando estiver satisfeito com o tamanho da fonte, você poderá desfrutar de uma interface de CRM onde o texto é muito mais confortável de ler!





Espaçamento

Juntamente com o tamanho da fonte, você pode ajustar o espaçamento do texto para melhorar sua legibilidade dentro do CRM. Existem quatro opções predefinidas disponíveis para os usuários: Condensado Normal Expandido, e Ampliar.


Por exemplo, um usuário pode alterar o espaçamento de normal para ampliar, a fim de perceber as letras claramente. Isso ajuda a ler o texto mais rapidamente.


Como usar
  1. Selecione uma das opções de espaçamento no menu suspenso:
    1. Condensado (menor espaçamento )
    2. Normal (espaçamento padrão)
    3. Expandido (grande espaçamento)
    4. Alargamento (maior espaçamento).

      Espaçamento


  2. O espaçamento selecionado será aplicado imediatamente.
    Se você clicar Redefinir Normal o espaçamento será escolhido.


    Spacing reset


  3. Você também pode clicar no Visualização ao Vivo opção. Isso abrirá um Visualização ao Vivo pop-up.

    Espaçamento da visualização ao vivo


    Você pode navegar pelo CRM para ver como o espaçamento afeta as diferentes páginas do CRM. Você pode selecionar o espaçamento no pop-up de visualização ao vivo. Quando estiver satisfeito, clique em Aplicar.

    Por exemplo, você pode navegar até a página Configuração e alterar as opções de espaçamento até encontrar a mais adequada.


  4. O texto no CRM deve ser muito mais fácil de perceber agora.

Ampliar texto ao passar o mouse

A opção Ampliar texto ao passar o mouse permite que os usuários ampliem textos difíceis de ler quando necessário. Isso ajuda os usuários a ampliar seletivamente um único elemento de texto quando necessário, mantendo o tamanho e o espaçamento da fonte que é confortável na maioria das vezes.


Por exemplo, um representante de vendas está visualizando negócios na visualização kanban. O representante de vendas não consegue ver a data de fechamento claramente, então o usuário usa a opção ampliar texto no hover para facilitar a leitura da data.


Como usar
  1. Ative o interruptor de alternância para esta opção.


    Ampliar texto ao passar o mouse


  2. Passe o mouse sobre o texto que você deseja ampliar e pressione a tecla alt (Windows) ou opção (Mac).
  3. O texto ampliado pode ser facilmente lido sem zoom ou ter que ajustar o tamanho da fonte.


    Exemplo de ampliação de texto ao passar o mouse


Controle de movimento

O controle de movimento ajuda a minimizar o desconforto potencial para usuários sensíveis ao movimento. Eles podem optar por:
  1. Minimize animações não essenciais
  2. Continue com as animações como elas são
  3. Corresponder às configurações do seu computador. Por favor, note que a última opção só funcionará se for suportada no seu computador.
Como usar
  1. Selecionar Mínimo Padrão, ou Configurações do Sistema com base nas suas necessidades. A alteração será aplicada imediatamente.


    As três opções são apresentadas lado a lado. Uma das opções será ativada. Junto com cada opção, há uma breve descrição do que isso significa.


  2. Se você escolheu Mínimo é possível navegar e trabalhar no CRM sem se distrair com animações.





Mudar de etiquetas

As sugestões de cores são usadas no CRM para indicar se um interruptor está ativo ou inativo. Isso coloca dificuldades para usuários com deficiências de visão de cores, que podem não ser capazes de entender o estado atual do switch.
Nesses casos, os usuários podem ativar o Mudar de etiquetas opção. Isso exibe rótulos em switches para mostrar seu estado atual. Isso torna imediatamente compreensível para usuários com problemas de visão de cores e até mesmo usuários que não estão familiarizados com a interface.


Por exemplo, um usuário pode ver rapidamente quais blueprints estão ativos e quais não estão. Isso ocorre porque os interruptores são rotulados com ligado ou desligado para indicar seu estado.


Como usar
  1. Clique no botão de alternância para ativá-lo ou desativá-lo. A alteração será aplicada imediatamente.


    Trocar rótulos


  2. Quando você encontrar um interruptor, leia o rótulo para entender seu estado.


    exemplo de rótulos de switch 2


Botão tachado desativado

Quando funções específicas são desativadas no CRM, seus botões aparecem esmaecidos. No entanto, essa sugestão visual não é útil para indivíduos com problemas de visão de cores. A ativação desse recurso irá atacar esses botões, fornecendo um indicador visual mais perceptível.


Por exemplo, se o botão reordenar blueprints estiver desativado, ele terá linhas para indicar visualmente que você não pode usar esse botão.


Como usar
  1. Clique no botão de alternância para ativá-lo ou desativá-lo. A alteração será aplicada imediatamente.


    Botões tachados


  2. Clique Pré-visualização se você quiser ver como os botões desativados aparecerão.


    Visualização do botão tachado


  3. Quando você vê um botão e ele é atingido, você imediatamente sabe que não pode usá-lo.


    Por exemplo, o novo botão do módulo e o botão organizar módulos estão desativados para um usuário. O usuário pode perceber isso claramente por causa das linhas inclinadas que correm por todo o botão.





Modo de exibição de formulário

A entrada de dados é uma das tarefas mais comuns para um usuário de CRM. Usuários com deficiências visuais ou motoras se beneficiam de formulários curtos com campos essenciais no CRM. Ao ativar o modo de exibição de formulário, os usuários podem optar por visualizar apenas os campos necessários em diferentes formulários no CRM. Isso facilita a entrada de dados para a maioria dos usuários.


Por exemplo, um usuário está criando um negócio e ativou a caixa de seleção Mostrar Campos Obrigatórios sozinho no formulário Criar Negócio. O usuário só precisa preencher os quatro campos obrigatórios que são exibidos.


Como usar
  1. Clique no botão de alternância para ativá-lo ou desativá-lo. A alteração será aplicada imediatamente.


    Modo de exibição de formulário


  2. Quando você está em uma página de formulário (como a página Criar/Editar registro), você pode preencher o formulário como de costume, se for confortável.


    Nesse caso, a caixa de seleção Mostrar Campos Obrigatórios Sozinhos não está marcada.


  3. Se for muito trabalhoso ou desnecessário, você pode marcar a caixa de seleção Mostrar apenas campos obrigatórios, presente na parte superior do formulário. O formulário agora conterá apenas os campos obrigatórios necessários para salvar o registro.


    Por exemplo, a caixa de seleção Mostrar Campos Obrigatórios Sozinhos é marcada por um usuário para reduzir o formulário de criação de negócios a seus campos obrigatórios.


  4. Preencha o formulário e salve o registro.

Notas
 Nota: Atualmente, isso é totalmente suportado nas páginas de exibição de registro padrão (criar, editar, clonar).

Exibição de campo obrigatória

A percepção de campos obrigatórios é crucial para os usuários. A falta de campos obrigatórios pode levar a experiências frustrantes para os usuários salvarem um registro. Os usuários podem ter preferências variadas sobre como os campos obrigatórios são apresentados em um formulário:
  1. A maioria dos usuários pode preferir o linha de acento vermelha para indicar que um campo é necessário.
  2. Outros podem preferir o mais convencional asterisco ao lado do campo.
  3. A opção mais acessível é adicionar "(Requerido)" ao rótulo do campo obrigatório. Isso torna óbvio e é adequado para a maioria dos usuários.


Se um campo de nome de conta for obrigatório, ele pode ser indicado com uma linha de destaque vermelha no campo, um asetrisk antes do nome do campo ou um rótulo obrigatório após o nome do campo.


Os usuários podem selecionar a opção que melhor se adapte às suas necessidades.


Como usar
  1. Selecione a opção que melhor se adapte às suas necessidades no menu suspenso. A alteração será aplicada imediatamente.


    Campos obrigatórios habilitados


  2. Você pode verificar o Pré-visualização seção para ver como o campo obrigatório será exibido.


    A seção de visualização será localizada à direita do menu suspenso de exibição de campo obrigatório.


  3. Ao preencher uma página de formulário no CRM, você pode facilmente identificar os campos obrigatórios e preenchê-los.


    Por exemplo, entre muitos campos que precisam ser preenchidos para criar um negócio, os campos de data e estágio de fechamento têm um rótulo claro chamado obrigatório após seus nomes.


Notas Nota: Atualmente, isso é totalmente suportado nas páginas de exibição de registro padrão (criar, editar, clonar).





Exibição de mensagem de erro personalizada

As mensagens de erro são importantes para notificar os usuários sobre problemas que precisam de atenção antes de avançar. Você pode personalizar a exibição da mensagem de erro para facilitar a detecção e a ação nessas mensagens.


Por exemplo, cada mensagem de erro em um formulário de negociação de criação é claramente denotada com um ícone de erro seguido pela mensagem.


Como usar
  1. Selecione o Cor da Mensagem de Erro. Você pode escolher uma das cores acessíveis que estão disponíveis. Isso ajuda os usuários com problemas de visão de cores que podem ter dificuldade em perceber certas cores.


    Cor da mensagem de erro personalizada


  2. Além disso, para usuários que não podem diferenciar nenhuma cor, ative o Mostrar o ícone de erro com mensagem caixa de seleção. Isso incluirá um ícone de erro nas mensagens de erro para torná-las perceptíveis.


    ícone de mensagem de erro personalizada


  3. Você pode verificar a seção de visualização para ver como a mensagem de erro será exibida.


    Visualização de mensagem de erro personalizada


  4. Da próxima vez que você esquecer de preencher um campo ou cometer um erro, poderá detectar facilmente a mensagem de erro e tomar ações corretivas.
Notas Nota: Atualmente, isso é totalmente suportado na página inicial, na visualização personalizada e nas visualizações de registro padrão (detalhe, crie, edite, clone).

Tela flash para notificações

As notificações desempenham um papel crucial no software, mas os usuários podem ignorá-las se não forem perceptíveis o suficiente. Nesses casos, um sinal extra pode ser necessário. Você tem a opção de ativar a opção de tela flash para fazer a tela piscar duas vezes sempre que uma notificação é recebida.
Aviso: Usuários sensíveis a luzes piscando devem manter esse controle desativado.


Por exemplo, um usuário está passando pela lista de tarefas. O usuário recebe uma notificação de sinal e a tela pisca imediatamente duas vezes para notificar o usuário.


Como usar
  1. Clique Pré-visualização para ver como a tela piscará.


    Pré-visualização da tela flash


  2. Clique na opção de alternância para ativar ou desativar essa opção. A alteração será aplicada imediatamente.


    Habilitar tela flash


  3. Na próxima vez que você receber uma notificação, você verá dois flashes de tela amigáveis para ajudá-lo a atender à notificação recebida.


    Exemplo de notificação Flash 1


    Exemplo de notificação Flash 2





Marco ARIA

ARIA é uma coleção de funções e atributos que ajudam a melhorar a acessibilidade de conteúdo da web e aplicativos para pessoas com deficiência. Os pontos de referência ARIA facilitam para os usuários entender, navegar e usar uma ferramenta de software. Isso é benéfico para usuários que dependem principalmente de teclados e tecnologia assistiva, como leitores de tela.


ARIA


Os marcos ARIA designam seções importantes de uma página com funções e também atribuem rótulos. Isso tem os seguintes benefícios:
  1. Simplifica a compreensão do propósito de cada seção de página e
  2. Permite que os usuários naveguem rapidamente para a seção desejada em vez de ter que navegar por cada elemento sequencialmente.
  3. Facilita a identificação de pontos de referência, pois eles são codificados por cores com uma cor acessível.

Como usar
  1. Clique Pré-visualização para verificar como o ARIA funciona para você.


    Visualização ARIA


  2. Se você gosta do que vê, clique em Aplicar para habilitar os marcos ARIA.


    Aplicação de visualização ARIA


  3. Clique na opção de alternância para ativar ou desativar essa opção. ARIA será habilitado imediatamente.


    Habilitar ARIA


  4. Opcionalmente, você pode escolher uma cor acessível para cada seção.


    Cor da seção ARIA


  5. Quando você navega para qualquer parte do CRM, os diferentes pontos de referência serão codificados por cores.


    ARIA


  6. Pressione Shift+L para acessar o menu que contém a lista de pontos de referência ARIA. Selecione a seção para pular imediatamente para ela, em vez de ter que percorrer vários elementos.


    ARIA pular para o conteúdo


Notas Nota: Atualmente, isso é totalmente suportado na página inicial, na visualização personalizada e nas visualizações de registro padrão (detalhe, crie, edite, clone).


Motor

Atalhos de teclado

Os usuários costumam usar o teclado para navegar e executar ações no CRM. Isso é particularmente útil para usuários que têm dificuldade em apontar dispositivos como o mouse. Os usuários podem ativar atalhos de teclado e personalizar as teclas para diferentes funções no CRM.



Exemplo de atalho de teclado


como usar
  1. Clique na opção de alternância para ativar ou desativar essa opção. Os atalhos serão aplicados imediatamente.


    Atalhos de teclado


  2. Configure atalhos conforme o seu desejo. Você pode aprender mais sobre atalhos de teclado e como configurá-los usando este documento de ajuda: Atalhos de teclado no Zoho CRM.


    Edição de atalhos de teclado


  3. Clique Ver Atalhos sempre que você precisar ver ou alterar os atalhos.
  4. Se precisar de consultar os atalhos, pode sempre premir [Z] + [/]. Esta é a combinação de teclas padrão. Você também pode modificar isso.

Assistente de Voz Zia

Zia assistente de voz ajuda você a controlar o CRM usando sua voz. Depois de ativá-lo, você pode usá-lo quando necessário para navegar e executar ações no que for exibido na tela. Uma vez ativado, você pode usar comandos de voz predefinidos para navegar e executar ações.

Notas
Por favor, note que apenas Inglês comandos de voz de idioma são suportados por enquanto; ainda não está disponível em CN, SA ou JP DCs.


Assistente de voz Zia


Por favor, note que o assistente de voz Zia é completamente privado. Ele não armazena nenhum dos seus dados de voz ou os usa para fins de treinamento. Às vezes, pode entrar em conflito com o assistente do seu sistema. Para obter a melhor experiência, desative o assistente do sistema ao usar o Zia.

Como usar
  1. Clique na opção de alternância para ativar ou desativar essa opção.


    Ativar o Assistente de Voz Zia


  2. Ativar Sobreposição de Números se você quiser que os elementos clicáveis sejam numerados. Você pode usar o número em vez do nome do elemento em seus comandos de voz.


    Sobreposição de números do Assistente de voz ZIa


  3. Você também pode definir o Assist Idle Time Out. Se não houver entrada de voz para esse horário definido, o Zia Voice Assistant ficará inativo. Você pode pressionar Controlo + Z + V ou clique no ícone do microfone na barra inferior para ativá-lo.


    Assistente de voz Zia


  4. Você pode clicar no ícone de configurações no Assistente de Voz Zia pop-up para ativar a sobreposição de números ou navegar até o Acessibilidade página.


    Configurações do Assistente de Voz Zia


Dica: Não tem certeza sobre os comandos? Basta dizer "Mostrar Comandos de Voz" para ver uma lista de comandos de voz.


Os comandos serão listados em um pop-up chamado Comandos do Assistente de Voz.


Comandos de voz

Comandos pré-definidos

Você pode dizer:
  1. "Clique" para elementos clicáveis na IU do CRM.
  2. "Enter/Type" para campos de entrada de dados.
  3. "Limpar" para limpar o valor em um campo.
Por exemplo: "Clique em Configuração"/ "Insira o primeiro nome como John." / "Limpar o Primeiro Nome."

Além do acima, os seguintes comandos estão disponíveis para seu uso:

Geral
  1. Abrir Pesquisa de Registros
  2. Abrir a Configuração
  3. Abrir Notificações
  4. Mostrar/Ocultar a Caixa de Chat
  5. Mostrar Atalhos
  6. Mostrar Comandos de Voz
  7. Mostrar/Ocultar Numeração
  8. Fechar pop-up
Módulos
  1. Abrir "Nome do módulo." Por exemplo, "Abrir Contas."
  2. Abrir "Nome do módulo nome do registo." Por exemplo, "Abrir Contas Benton."
Página Criar/Editar/Clonar do registro
  1. Digite "Nome do Campo" como "Valor." Por exemplo, "Enter Primeiro Nome como John."
  2. Foco Próximo Campo
  3. Foco Campo Anterior
  4. Mover para a Próxima Seção
  5. Mover para a Secção Anterior
  6. Salvar
  7. Salvar e Novo
  8. Cancelar
  9. Mudar Layout
Visualização de lista de módulos
  1. Foco Próximo Record
  2. Foco Registro Anterior
  3. Abrir Registro
  4. Editar Registro
  5. Selecione Gravar
  6. Excluir Registro
  7. Mostrar/Ocultar Filtro Avançado
  8. Mostrar Visualizações Personalizadas
  9. Selecione Todos os Registros
  10. Criar Registro
Visualização de detalhes do registro
  1. Voltar para Visualização de lista
  2. Editar Registro
  3. Enviar Email
  4. Ligue agora
  5. Adicionar Tarefa
  6. Registrar uma Chamada
  7. Adicionar Reunião
  8. Adicionar Nota
  9. Adicionar Nomeação
  10. Mover para o Próximo Registro
  11. Mover para Registro Anterior
  12. Vá para o Top da Página
  13. Vá para a parte inferior da página





Interação

Foco de leitura

Os usuários que têm deficiências cognitivas podem acelerar a conclusão da tarefa removendo distrações através do uso da ferramenta de foco de leitura. Isso bloqueará a maior parte da tela ao redor do cursor. Eles têm a opção de escolher entre diferentes tamanhos de máscara, como pequeno, médio, grande ou personalizá-lo para atender às suas necessidades. Além disso, eles podem modificar a transparência da máscara para se alinhar com suas preferências.


Por exemplo, um usuário está usando a máscara de leitura para se concentrar em um componente de um painel.


Como usar
  1. Clique no Visualização ao Vivo opção. Isso abrirá um pop-up de Visualização ao Vivo. Você pode navegar pelo CRM para ver como a máscara fica nas diferentes páginas do CRM. Uma vez satisfeito, clique em Aplicar.


    Visualização ao vivo do foco de leitura


  2. Clique na opção de alternância para ativar ou desativar essa opção. A máscara de leitura aparecerá imediatamente.


    Foco de leitura


  3. Selecione um dos modos de foco no menu suspenso:
    1. Pequeno
    2. Médio
    3. Grande
    4. Personalizado.


      Modo de foco de leitura


  4. Se você escolheu Personalizado, você pode selecionar o Altura do Foco Largura do Foco, e Opacidade da Máscara.
    Para Altura do Foco e Largura do Focoà esquerda está a menor opção, enquanto à direita está a maior.
    Para Opacidade da Máscara, a opção mais clara está à esquerda, enquanto a opção mais escura está à direita.


    Foco de classificação altura largura opacidade


  5. Você pode se concentrar no que está perto do mouse enquanto o resto da IU está mascarado para evitar distrações.

Os usuários com daltonismo podem ter dificuldade em diferenciar links de texto regular em um sistema de CRM, então agora os links podem ser sublinhados para torná-los mais distintos.


Por exemplo, se você ativou o controle de links sublinhados, todos os recursos listados na página de configuração serão sublinhados para indicar que eles podem ser clicados.


Como usar
  1. Clique na opção de alternância para ativar ou desativar essa opção. A alteração é aplicada imediatamente.


    Sublinhar links


  2. Onde quer que você esteja no CRM, você pode identificar imediatamente um link porque ele está sublinhado.


    Exemplo 2 de links sublinhados


Ordem de navegação padrão

Os usuários podem navegar pelo CRM com seus teclados e leitores de tela. Nesses casos, eles podem permitir ordem de navegação padrão para:
  1. Ajude-os a navegar em uma ordem consistente e intuitiva, movendo-se da esquerda para a direita e de cima para baixo.
  2. Evite pular elementos que estão desativados e não acessíveis por padrão.
A navegação começa a partir do primeiro elemento DOM. Recomendamos que você ative essa configuração se estiver usando um leitor de tela para uma melhor experiência do usuário.

Como usar
  1. Clique na opção de alternância para ativar ou desativar essa opção. A alteração é aplicada imediatamente.


    Ordem de navegação padrão


  2. Desfrute de uma experiência mais intuitiva e limpa enquanto navega no CRM usando seu teclado.

Notas Nota: Atualmente, isso é totalmente suportado na página inicial, na visualização personalizada e nas visualizações de registro padrão (detalhe, crie, edite, clone).





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