Como utilizar painel de administrador do Zoho People

Como utilizar painel de administrador do Zoho People

O painel de administração funciona como um console central de onde você pode realizar todas as funções pertencentes aos aplicativos do pacote People Plus.
No painel de administração, você pode realizar as seguintes ações:




Organização

Na página Organização, você pode completar as configurações da sua organização. 
  • Vá para o módulo Admin na página inicial do People Plus 
  • Navegue até 'Organização' no menu do lado esquerdo
  • Atualize os detalhes e clique em ‘Configurar’
Para editar os detalhes, clique no ícone Editar de cada seção e clique em 'Configurar'

Formulários

A página Aplicativos permite gerenciar as configurações de aplicativos individuais.
  • Vá para o módulo Admin da página inicial do People Plus 
  • Navegue até 'Aplicativos' no menu do lado esquerdo
  • Clique no respectivo aplicativo no lado esquerdo
Você tem três opções aqui
  • Clique no botão ‘Configurações’ na extrema direita se desejar ir para a parte Configurações do aplicativo
  • Para adicionar usuário ao aplicativo, clique em 'Adicionar usuário'
Os usuários existentes serão adicionados diretamente e novos usuários serão adicionados assim que aceitarem o convite enviado para seu e-mail.
  • Para acessar o aplicativo, clique em ‘Abrir aplicativo’
Você também pode clicar no ícone ‘Filtro’ para filtrar e visualizar usuários com base em parâmetros como função, tipo de usuário, etc., que são específicos de cada aplicativo.


Para editar o perfil de um usuário:

  • Passe o cursor sobre o nome de usuário
  • Clique em 'Editar'
  • Faça as alterações necessárias e clique em 'Atualizar'


Para desabilitar o perfil de um usuário:

  • Passe o cursor sobre o nome de usuário
  • Clique em ‘Desativar’
O Usuário não poderá mais acessar o aplicativo. 



Usuários

Na página Usuários, se você for administrador ou administrador de serviço, poderá adicionar usuários a aplicativos individuais e atribuí-los a funções.
O acesso a diferentes tipos de dados em cada aplicativo será baseado nessas funções. 
Por exemplo, um funcionário pode precisar de permissão de nível de administrador no Zoho People, mas pode precisar apenas de permissão de nível de usuário para o Zoho Sign. Nesse caso, você pode selecionar a função de ‘Administrador’ para Zoho People enquanto limita a função do funcionário como ‘Usuário’ no Zoho Sign.
Aqui está a lista de funções para cada aplicativo em ‘People Plus’:

Zoho People: administrador, membro da equipe, gerente, diretor, responsável pela equipe

Zoho Recruit: recrutador, convidado, entrevistador

Zoho Expense: administrador, aprovador, remetente

Zoho Connect: usuário

Zoho Cliq: administrador, usuário

Zoho Sign: administrador, usuário

Para adicionar novos usuários

  • Vá para o módulo Admin na página inicial do People Plus 
  • Navegue até 'Usuários' no menu do lado esquerdo
  • Clique no ícone + 
  • Digite o nome, o sobrenome e o ID do e-mail
  • Selecione os aplicativos aos quais você gostaria de adicionar o usuário
Dependendo do aplicativo escolhido, você deve fornecer detalhes (como ID do funcionário) ou selecionar nos menus suspensos mostrados. 
  • Clique em 'Adicionar'
Os usuários serão adicionados aos aplicativos selecionados. 

Para reenviar convite

Você pode reenviar o convite ou excluir usuários que não aceitaram seu convite. 
  • Vá para o módulo Admin na página inicial do People Plus 
  • Navegue até 'Usuários' no menu do lado esquerdo
  • Clique no nome do usuário (que ainda não aceitou o convite)
  • Clique em ‘Reenviar convite’ para enviar o convite novamente ou em ‘Excluir’ para excluir o usuário

Para atribuir o usuário a mais aplicativos

  • Vá para o módulo Admin na página inicial do People Plus
  • Navegue até 'Usuários' no menu do lado esquerdo
  • Clique no nome de usuário da lista
  • Em 'Aplicativos', clique no ícone +
  • Selecione os aplicativos necessários e clique em 'Atribuir'



Para atualizar o acesso ao aplicativo para um usuário

  • Vá para o módulo Admin na página inicial do People Plus
  • Navegue até 'Usuários' no menu do lado esquerdo
  • Clique no nome de usuário 
  • Passe o cursor sobre o nome do aplicativo e selecione ‘Editar’
  • Selecione as opções apropriadas no(s) menu(s) suspenso(s)
  • Clique em Atualizar 

Para desabilitar/habilitar o acesso ao aplicativo para um usuário

  • Vá para o módulo Admin na página inicial do People Plus
  • Navegue até 'Usuários' no menu do lado esquerdo
  • Clique no nome de usuário 
  • Passe o cursor sobre o nome do aplicativo para visualizar as opções ‘Editar’ e ‘Ativar/Desativar’
  • Clique em ‘Ativar’ para ativar o aplicativo e em ‘Desativar’ para desativá-lo

Para ativar/desativar um usuário

  • Vá para o módulo Admin na página inicial do People Plus 
  • Navegue até 'Usuários' no menu do lado esquerdo
  • Clique no nome de usuário
  • Clique no botão 'Ativo/Inativo' para mudar o status do usuário

Para editar o perfil de um usuário

  • Vá para o módulo Admin na página inicial do People Plus
  • Navegue até 'Usuários' no menu do lado esquerdo
  • Clique no nome de usuário
  • Clique em 'Editar perfil'
  • Edite as informações necessárias e clique em Atualizar

Para adicionar um ID de e-mail secundário

  • Vá para o módulo Admin na página inicial do People Plus
  • Navegue até 'Usuários' no menu do lado esquerdo
  • Clique no nome de usuário
  • Clique em 'Gerenciar endereço de e-mail' e clique em 'Adicionar e-mail'
  • Adicione o ID do e-mail e clique em 'Adicionar'

Administradores

Aqui, você pode adicionar administradores a todos os aplicativos e também adicionar administradores diferentes aos aplicativos que você escolher.
Por padrão, o superadministrador será mostrado na guia ‘Administradores’ e terá acesso irrestrito ao Zoho People Plus Suite como um todo.

Para adicionar mais administradores

  • Clique no módulo 'Admin' no menu do lado esquerdo
  • Navegue até 'Administradores'
  • Clique no ícone +
  • Digite o nome de usuário e clique em 'Atribuir'

Remover:

Passe o cursor sobre o nome do administrador e clique em ‘Cancelar atribuição’

Administradores de serviço

Esses administradores têm acesso irrestrito apenas aos aplicativos específicos.
Para adicionar administradores especificamente a um serviço:
  • Clique no módulo 'Admin' no menu do lado esquerdo
  • Navegue até 'Administradores de serviço'
  • Passe o cursor sobre o nome do serviço e clique em +Adicionar
  • Escolha o usuário no diretório
  • Insira obrigatório como ID do funcionário
Os administradores do serviço podem adicionar usuários aos respectivos serviços. 

Domínios

Para verificar o domínio da sua organização:
  • Clique em 'Adicionar Domínio'
  • Digite seu nome de domínio
  • Siga as etapas mostradas para verificar o domínio.

Inscrição

People Plus oferece 6 aplicativos diferentes (Zoho People, Zoho Recruit, Zoho Connect, Zoho Sign, Zoho Expense e Zoho Cliq) para ajudá-lo a navegar com facilidade pelas diversas operações de RH para funcionários, tudo a um preço acessível. 
  • Clique no botão Assinatura no canto superior direito da janela. Isso o levará à página do Zoho Payments, onde você poderá atualizar sua assinatura.
  • Escolha entre a assinatura mensal e anual e clique em ATUALIZAR.



Para consultoria especializada em Zoho People, consulte um Zoho Expert, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547


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