Vá para Configuração > Canais > Mensagens comerciais .
No WhatsApp, clique em Detalhes > Integrar .
Na página de solicitação de acesso ao WhatsApp, faça login com as credenciais do Facebook Business Manager.
Clique em Começar .
Clique em Continuar para dar permissão.
Clique em Continuar .
Crie um novo perfil do WhatsApp Business ou selecione um perfil existente nas opções.
Clique em Continuar.
Verifique seu número do WhatsApp Business.
Clique em OK na próxima tela.
No pop-up Configurar perfil comercial do WhatsApp no CRM :
Forneça um apelido para o perfil comercial do WhatsApp no CRM.
Selecione um número de telefone a ser associado ao perfil do WhatsApp Business.
Forneça um apelido para o perfil comercial do WhatsApp no CRM e clique em Avançar.
Forneça as preferências da conta escolhendo entre as opções suspensas.
Escolha adicionar como Leads ou Contatos
Escolha os usuários, grupos ou função.
Notas:
Depois que sua empresa for verificada, ela será analisada quanto à conformidade com os Termos de Serviço do WhatsApp e a Política Comercial do WhatsApp .
Se você renomeou seu domínio (contas mapeadas por domínio), você deve habilitar cookies de terceiros em seu navegador antes de iniciar a integração,
Você não pode usar números de telefone do WhatsApp usados em outros produtos. Somente números de telefone não utilizados podem ser usados para a integração.
A migração de números de telefone existentes ainda não é suportada.
As mensagens enviadas pela empresa são cobradas. Você pode comprar créditos com base na frequência de uso para que as cobranças sejam automaticamente deduzidas. Após a compra inicial de créditos, você pode utilizar a opção de recarga automática para evitar ficar sem saldo, definindo o número mínimo de créditos que devem ser mantidos em sua conta a qualquer momento. Você também pode mencionar a quantidade de créditos que devem ser adquiridos quando o limite se esgotar.
Vá para Configuração > Canais > Mensagens comerciais.
Clique em Comprar créditos.
Esta opção estará disponível somente após o número de telefone estar ativo.
Insira o valor.
Clique em Avançar.
Clique em Efetuar um pagamento.
Clique em Recarga automática.
Ative Ativar recarga automática.
Insira o saldo de crédito mínimo a ser mantido.
Insira o número de créditos a serem adicionados quando o saldo for mínimo.
Clique em Salvar.
Na notificação push, o usuário terá a opção de ser notificado novamente após alguns minutos ou horas. Se o usuário não puder responder imediatamente, ele poderá clicar em lembrar após 15 minutos. Esta não é uma configuração global, portanto o usuário deve selecionar quando será lembrado para cada notificação push que receber . Assim que o usuário clicar em ignorar, a notificação será fechada.
Quando várias mensagens são recebidas, a notificação exibirá a contagem de mensagens.
Os usuários do CRM podem responder a uma mensagem dentro de 24 horas após o recebimento. Após este horário a janela de mensagens do WhatsApp será fechada.
Para responder uma mensagem comercial
Clique na notificação para ver a mensagem.
Alternativamente, você pode ir para a guia Mensagens e clicar no registro.
Digite sua mensagem ou clique em Texto predefinido e selecione um texto.
Clique em Enviar para responder.
Saudações, como Olá, $[Leads.First Name], como você está? Como posso ajudá-lo?
Para criar texto predefinido
Vá para a guia Mensagens e clique em uma mensagem.
Ao lado da barra de digitação, clique em Novo texto predefinido próximo à barra de digitação.
Como alternativa, clique em Gerenciar e + Novo texto predefinido.
No pop-up Novo texto predefinido, dê um nome para o texto (por exemplo, Saudações)
Digite a mensagem de texto.
Você também pode usar campos de mesclagem.
Clique em Salvar.
As mensagens de texto predefinidas podem ser editadas ou excluídas clicando no botão Gerenciar . Todos os textos são armazenados aqui, os usuários podem filtrá-los por módulo ou pesquisar usando o nome do texto.
Nota: Você não pode alterar o módulo durante a edição de um texto predefinido. Isso evita erros caso campos de mesclagem tenham sido usados nos textos predefinidos.
Para gerenciar texto predefinido
Vá para a guia Mensagens e clique em Texto predefinido na área de texto.
Clique em Gerenciar na lista suspensa.
Em Gerenciar texto predefinido, passe o mouse sobre um texto e clique no ícone Editar ou Excluir.