Seus dados de CRM também precisam de manutenção. Números de telefone desatualizados, endereços de e-mail inválidos, confusão em abreviaturas e entradas duplicadas podem ser adicionados a um banco de dados que precisa ser limpo. Pode ser problemático quando você precisa extrair dados específicos.
Outro exemplo rápido pode ser a convenção de nomenclatura. Numa nota, poderá ser-lhe pedido para enviar um e-mail ‘Reconhecimento’ e outra nota num registo diferente poderá informá-lo de que foi enviado um e-mail 'Obrigado'. Sua equipe pode não ser capaz de distinguir entre as semelhanças ou diferenças entre esses dois. Por isso, é essencial manter essas terminologias consistentes em seu CRM para evitar confusão desnecessária.
Da mesma forma, crie uma lista de abreviaturas e formatos de entrada de dados padrão para endereços postais, nomes de empresas, designações, modelos, etc. Este método também pode ser seguido para estabelecer um padrão para todos os tipos de tarefas. Isso ajudaria você a gerar relatórios precisos e filtrar registros com base nos critérios exatos. Isso ajuda muito na redução do risco de erro humano.