Atalhos de teclado no Zoho CRM

Atalhos de teclado no Zoho CRM


Atalhos de teclado são combinações de pressionamentos de teclas que realizam ações ou funções específicas dentro de um sistema, permitindo que você execute comandos de forma rápida e eficiente. Em vez de usar um mouse para navegar pelos menus e clicar em opções, os atalhos de teclado fornecem uma alternativa mais rápida ao utilizar várias teclas ou combinações de teclas.


Por que precisamos de atalhos de teclado 

Algumas das tarefas que realizamos no Zoho CRM podem ser feitas de forma mais rápida e eficiente se usarmos atalhos de teclado. Esses atalhos podem economizar uma quantidade substancial de tempo durante a multitarefa. Eles também permitem que você alterne entre guias, telas, janelas e módulos mais rapidamente do que com a navegação do mouse. 


Atalhos de teclado no Zoho CRM 

O Zoho CRM tem vários atalhos de teclado integrados, como focar ou mover o cursor para o próximo campo ao inserir dados em formulários. Além disso, o Zoho CRM também fornece atalhos de teclado configuráveis. Esses atalhos de teclado são categorizados em três tipos:
  1. Em geral
  2. Páginas de registro
    1. Página de criação/edição/clonagem do registro
    2. Visualização de registros
    3. Visualização de detalhes do registro
  3. Alternar abas
Os atalhos de teclado podem ser configurados para os atributos mencionados acima. O Zoho CRM tem vários atalhos padrão fornecidos para esses recursos, que podem ser personalizados posteriormente com base em seus requisitos. Ações acessadas com frequência são incluídas para atalhos. A tabela abaixo mostra as ações que têm atalhos de teclado. 

Atalho de teclado-1





Acessando atalhos de teclado

Para acessar os atalhos de teclado, navegue até Configuração > Geral > Configurações pessoais > Atalhos de teclado . 
Atalhos de teclado são desabilitados por padrão para todas as contas. Usuários precisam habilitá-los manualmente. 

Os atalhos integrados são exibidos na landing page, como busca de registros, teclas de atalho de foco de campo e assim por diante. Esses atalhos não podem ser modificados, pois são integrados. 


teclas de atalho integradas



Uma vez que as teclas de atalho são habilitadas, as teclas de atalho categorizadas são exibidas em diferentes seções. Elas podem ser usadas conforme são definidas, ou podem ser modificadas de acordo. 


Configurar Teclas de Atalho


Notes
Observação:  os atalhos integrados funcionarão por padrão, mesmo quando os Atalhos de teclado estiverem desativados. 





Configurando atalhos de teclado

Quando você passa o mouse sobre a lista de atalhos, o ícone de edição será exibido. Clique nele para modificar a tecla de atalho. 


Modificar Atalho


Notes
Para coincidir com o atalho do CRM Plus, alteramos o atalho padrão para pesquisa de registros de "alt"+"espaço" para "/".
Um atalho pode conter no mínimo uma tecla e no máximo três teclas. As teclas não diferenciam maiúsculas de minúsculas. Se você não quiser uma tecla de atalho para determinada ação, pode simplesmente deixar o campo vazio. Há certas limitações para o uso de certas teclas, que são mencionadas abaixo. 


Restrições


Foi identificado que a combinação de teclas acima cria conflitos dentro do Zoho CRM, então é melhor evitar as teclas mencionadas acima ao configurar teclas de atalho. 

Para obter detalhes claros sobre atalhos de teclado, vejamos alguns exemplos. 
Notes
Os atalhos do sistema terão prioridade sobre quaisquer atalhos de CRM fornecidos neste documento.
Por exemplo, isso se aplicaria se uma operação específica de CRM exigisse a combinação de teclas CMD+SPACE. Ao usar esse atalho, nós apenas iniciamos o spotlight, porque os atalhos do sistema têm precedência.



Cenário 1

A Zylker Real Estates é uma organização que tem dois layouts em sua conta. Um layout lida com detalhes do cliente da região sul e outro layout lida com detalhes do cliente da região norte. Você é um usuário no Zylker e precisa alternar constantemente entre os layouts enquanto opera no CRM. Alternar de um layout para outro navegando pelo mouse parece um pouco tedioso. E se houvesse uma maneira mais simples de alternar entre os layouts? 

Sim, você pode usar os atalhos de teclado para alternar entre layouts. Usar atalhos de teclado pode economizar muito do seu tempo e também facilita o processo.

Solução : Para criar um atalho para alternar layouts, navegue até Configuração > Geral > Configurações pessoais > Atalhos de teclado > Criar página/Editar/Clonar página do registro > Alternar layout . 

Crie o atalho que você precisa para alternar layouts. Por padrão, o atalho é Ctrl + l. Você pode configurar seu próprio atalho, se necessário, ou usar o existente.


Definição de Layout


Cenário 2

Para praticamente qualquer organização, há uma necessidade de alternância constante entre módulos. 
A Zylker, uma empresa de serviços domésticos, fornece serviços como limpeza e reforma. Com base no serviço disponível, eles marcam os compromissos, então há uma troca constante entre os módulos de serviço e compromisso. Fazer isso usando um mouse pode ser tedioso. E se pudéssemos alternar de um módulo para outro por meio de ações simples do teclado?

Sim, você pode alternar de um módulo para outro usando atalhos de teclado. 

Solução : Para criar um atalho para alternar de um módulo para outro, navegue até Configuração > Geral > Configurações pessoais > Atalhos de teclado > Alternar guias > Adicionar atalho . 

O Zoho CRM fornece um atalho padrão somente para os módulos Home, Tasks e Meetings, que pode ser modificado posteriormente. Para outros módulos, o usuário pode criar seus próprios atalhos. 

Uma caixa pop-up aparecerá. Escolha o módulo para o qual você precisa criar um atalho, então configure o atalho que você precisa para alternar para o módulo em particular. 


Definir Atalho para o Módulo



Neste caso, escolha Service Modules e configure o atalho necessário. Em seguida, faça o mesmo para Appointment Module também. Após a configuração, você pode usar essas teclas de atalho para alternar para esse módulo específico. 


Atalhos para módulo específico


Notes
A ação de atalho para Home não pode ser excluída. Além disso, o atalho para módulos é limitado a um total de 25 módulos. 





Cenário 3
 

Para qualquer organização, o representante de vendas tem que acompanhar os clientes regularmente. Uma das técnicas de acompanhamento mais comumente usadas é por e-mail. E se você pudesse abrir sua caixa de correio com apenas um clique? 

Sim, você pode criar atalhos de teclado para abrir a caixa de correio. Depois que a tecla de atalho estiver configurada, você poderá enviar e-mails diretamente pressionando as teclas do teclado. 

Solução : Para criar um atalho para enviar um e-mail, navegue até Configuração > Geral > Configurações pessoais > Atalhos de teclado > Exibir detalhes do registro > Enviar e-mail .

Configure um atalho para abrir a caixa de correio ou use a tecla de atalho existente. 


Atalho para E-mail


Notes
Notas
  1. O atalho criado para o Open Help só funciona se o recurso específico estiver conectado à página do documento de ajuda.
  2. Você sempre pode redefinir os atalhos que configurou.
     

    Resetar Atalho


  3. Você também pode visualizar todos os atalhos criados, pressionando "Z e /", que é um atalho padrão criado para visualizar os atalhos. Isso também pode ser personalizado de acordo.

     

    Visualizar Atalhos


  4. A ação de atalho para Mostrar/Ocultar caixa de bate-papo não é suportada nas edições CRM Plus e Zoho One. 

Limitações 

  1. Projetos, Desk, Marketplace e outros módulos integrados não aceitarão atalhos. 
  2. O layout padrão do teclado em inglês é compatível com os atalhos padrão. Talvez seja necessário reconfigurar as combinações se o layout for modificado. Os atalhos não funcionarão a menos que o usuário edite esse atalho quando o idioma do usuário for alternado de inglês para outro idioma, ou de outro idioma de volta para inglês.
  3. Você pode evitar usar as combinações de atalhos comumente usadas que já estão atribuídas às ações do navegador ou do sistema operacional.
  4. O atalho pode não funcionar se tiver sido atribuído anteriormente a uma ação do sistema operacional ou do navegador.
  5. Fechar pop-up pode não funcionar para todos os pop-ups no Zoho CRM. 
  6. A visualização de lista padrão e a visualização de tela suportam atalhos. No entanto, a visualização kanban não. Os atalhos suportados no layout de página de visualização de detalhes padrão não estão disponíveis nas visualizações de tela e personalizadas.
  7. As teclas modificadoras (CMD, Ctrl, Shift e Alt) devem ser usadas em combinação com qualquer outra tecla. O usuário não pode digitar essas teclas sozinho ao alterar o atalho, ele é aceito somente se estiver junto com outras teclas.  


Disponibilidade

Este recurso está disponível para todas as edições.





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