Assinatura de documentos por e-mail para usuário ou convidados Zoho Sign
Convidados e usuários que não são do Zoho podem assinar os documentos recebidos pelo Zoho Sign diretamente de sua caixa de entrada.
Há três etapas a serem seguidas pelos hóspedes para assinar documentos de sua caixa de entrada de e-mail.
- Acesse os documentos via link seguro no e-mail
- Confirmar identidade
- Preencha os campos do formulário e envie os documentos assinados
Quando um convidado recebe documentos para assinatura via Zoho Sign, ele receberá um e-mail em nome do remetente. Este e-mail, também conhecido como e-mail de Solicitação de Assinatura, conterá um link seguro de acesso à página, onde os documentos poderão ser visualizados e assinados pelo hóspede. Para iniciar o processo de assinatura, basta clicar no botão na parte inferior do e-mail após revisar seu conteúdo.
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Ao abrir o link seguro no e-mail, o hóspede será direcionado para uma página onde deverá confirmar a sua identidade para proceder ao acesso aos documentos.
Eles podem optar por continuar como convidados ou se inscrever em uma conta do Zoho Sign.
Observação: não é necessário que os convidados criem uma conta Zoho ou se inscrevam no Zoho Sign para poder assinar documentos enviados para assinatura via Zoho Sign.
Observação: os hóspedes que optarem por se inscrever em uma conta do Zoho Sign antes de assinar os documentos enviados a eles devem usar o mesmo endereço de e-mail que receberam os documentos. Usar um endereço de e-mail diferente para se inscrever no Zoho Sign não concederá acesso assinar os documentos recebidos.
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Após a confirmação da identidade, o hóspede será direcionado ao visualizador de documentos para assinar os documentos.
Código de Autenticação
Se os documentos tiverem sido enviados ao convidado com a etapa de autenticação adicional habilitada, ele será solicitado a inserir um código de autenticação antes de poder acessar os documentos.
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Dependendo do modo de entrega definido para o código de autenticação pelo proprietário dos documentos, o código será compartilhado com o hóspede automaticamente por e-mail ou SMS, ou manualmente pelo próprio proprietário.
On-line
Se o tipo de entrega de código estiver definido como online, o convidado receberá um e-mail com o código de autenticação quando iniciar o processo de assinatura.
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SMS
Se o tipo de entrega de código estiver definido como SMS, o convidado receberá um SMS com o código de autenticação quando iniciar o processo de assinatura.
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Desligada
Se o tipo de entrega de código estiver definido como offline, o proprietário dos documentos terá que compartilhar manualmente o código de autenticação com o convidado.
O convidado deve inserir o código de autenticação e clicar em Verificar para continuar. Em seguida, eles serão direcionados ao visualizador de documentos para assinar os documentos.
Nota:
Se o código de autenticação for inserido incorretamente três vezes seguidas, os hóspedes perderão imediatamente o acesso aos documentos. Em seguida, eles precisarão solicitar que o proprietário restaure seu acesso.
Se um convidado não recebeu seu código de autenticação ou esqueceu o código, ele pode clicar na opção Reenviar código abaixo do botão Verificar .
O visualizador de documentos é onde o convidado assina os documentos. O hóspede será solicitado a preencher os valores de campo obrigatórios e sua assinatura sempre que necessário.
O convidado pode realizar as seguintes ações nos documentos:
- Assine os documentos
- Atribuir os documentos a outra pessoa para assinatura
- Recusar o pedido de assinatura
- Pular a assinatura do documento
Revise as informações do documento e os termos e condições e clique em Aceitar e assinar para começar a assinar.
2. Preencha todos os campos de entrada conforme indicado.
3. Assim que todos os campos obrigatórios forem preenchidos, a mensagem 'Você preencheu todos os campos com sucesso. Clique em Concluir para concluir.' será exibido na parte superior. Clique em Concluir para concluir a assinatura do documento.
Depois que o convidado terminar de assinar os documentos, ele poderá obter uma cópia assinada deles escolhendo baixá-los para sua unidade local ou enviá-los por e-mail para sua caixa de entrada. Independentemente da escolha do hóspede, uma cópia assinada sempre será enviada por e-mail para sua caixa de entrada.
Clique em Mais ações e selecione Atribuir a outra pessoa no menu suspenso, que abrirá uma caixa de diálogo.
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Digite o nome e o endereço de e-mail da pessoa que assinará os documentos.
Clique em Atribuir a outra pessoa .
- Clique em Mais ações e selecione Recusar no menu suspenso, solicitando que uma caixa de diálogo seja aberta.
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- Insira o motivo da recusa da solicitação de assinatura.
- Clique em Recusar .
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Para pular a assinatura do documento, o convidado deve:
- Clique em Mais ações e selecione Ignorar assinatura no menu suspenso, solicitando que uma caixa de diálogo seja aberta.
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- Clique em Sim .
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A opção ' Pular assinatura' pode ser usada para simplesmente revisar o conteúdo de um documento e adiar a assinatura para mais tarde.
Para consultoria especializada em Zoho CRM , consulte um Zoho Expert, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547
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