Alteração de Senhas e MFA de um usuário do Zoho One
No aplicativo móvel
Para redefinir MFA
Para dispositivos iOS:
- Abra o aplicativo Zoho One no seu dispositivo móvel e toque em ( ) no canto superior direito;
- Em USUÁRIOS, toque no usuário cujo modo MFA você deseja redefinir;
- Toque em () no canto superior direito e toque em Redefinir MFA;
- Digite sua senha e toque em Confirmar.
Para dispositivos Android:
Abra o aplicativo Zoho One no seu dispositivo móvel;
- Toque em ( ) no canto inferior direito e toque em Usuários;
- Toque no usuário cujo modo MFA você deseja redefinir;
- Toque em () no canto superior direito e toque em Redefinir MFA;
- Digite sua senha e toque em Redefinir.
Para redefinir a senha
Para dispositivos iOS:
- Abra o aplicativo Zoho One no seu dispositivo móvel e toque em ( ) no canto superior direito;
- Em USUÁRIOS, toque no usuário cuja senha você deseja redefinir;
- Toque em Redefinir senha;
- No campo Nova Senha já estará preenchida uma senha gerada automaticamente. Você pode manter essa senha, inserir manualmente uma nova senha ou gerar outra senha tocando em ();
- Selecione Forçar usuário a alterar a senha no login se desejar que o usuário altere a senha na próxima vez que entrar;
- Em Sessões de login ativas:
- A opção As sessões da Web serão limpas automaticamente será selecionada por padrão e não pode ser desmarcada. Com esta opção, o usuário será desconectado de todas as sessões da web ativas e precisará entrar novamente com a nova senha;
- Selecione Limpar sessões móveis e token de API, se necessário. Com essa opção, o usuário será desconectado de todas as sessões ativas do aplicativo móvel e precisará entrar novamente com a nova senha;
- Selecione Enviar a nova senha por e-mail ao usuário para informar o usuário sobre a nova senha;
- Toque em Redefinir senha;
- Digite sua senha na mensagem pop-up e toque em Confirmar;
- Toque em COMPARTILHAR para compartilhar a nova senha com o usuário.
Para dispositivos Android:
- Abra o aplicativo Zoho One no seu dispositivo móvel;
- Toque em ( ) no canto inferior direito e toque em Usuários;
- Toque no usuário cuja senha você deseja redefinir e toque em Redefinir senha;
- No campo Nova senha, você pode inserir manualmente uma nova senha ou gerar outra senha tocando em ();
- Selecione Forçar usuários a alterar a senha no login se desejar que o usuário altere a senha na próxima vez que entrar;
- Em Sessões de login ativas:
- A opção As sessões da Web serão limpas automaticamente será selecionada por padrão e não pode ser desmarcada. Com esta opção, o usuário será desconectado de todas as sessões da web ativas e precisará entrar novamente com a nova senha;
- Selecione Limpar sessões móveis e token de API, se necessário. Com essa opção, o usuário será desconectado de todas as sessões ativas do aplicativo móvel e precisará entrar novamente com a nova senha;
- Selecione Enviar a nova senha por e-mail aos usuários para informar o usuário sobre a nova senha;
- Toque em Redefinir senha;
- Digite sua senha na mensagem pop-up e toque em Confirmar;
- Toque em COMPARTILHAR para compartilhar a nova senha com o usuário.
Na aplicação web
1. Faça login no Zoho One e clique em Diretório no menu à esquerda;
2. Clique em Usuários no menu à esquerda e clique no usuário cuja senha/MFA você deseja redefinir;
3. Para redefinir a senha:
- Clique em Redefinir senha e digite a nova senha ou clique em Gerar senha;
- Selecione Forçar usuários a alterar a senha no login se desejar que o usuário altere a senha na próxima vez que entrar;
- Em Sessões de login ativas:
- A opção As sessões da Web serão limpas automaticamente será selecionada por padrão e não pode ser desmarcada. Com esta opção, o usuário será desconectado de todas as sessões da web ativas e precisará entrar novamente com a nova senha;
- Selecione Limpar sessões móveis e tokens de API, se necessário. Com essa opção, o usuário será desconectado de todas as sessões ativas do aplicativo móvel e precisará entrar novamente com a nova senha;
- Digite sua senha para confirmar a redefinição da senha do usuário;
- Selecione Enviar a nova senha por e-mail aos usuários para informar o usuário sobre a nova senha;
- Clique em Redefinir;
4. Para redefinir seu MFA:
- Clique em Redefinir MFA e digite sua senha para confirmar a redefinição do modo MFA do usuário;
- Clique em Sim, redefinir;
- Clique em Sim, redefinir na mensagem pop-up exibida.
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