Alteração de Senhas e MFA de um usuário

Alteração de Senhas e MFA de um usuário do Zoho One

No aplicativo móvel

Para redefinir MFA


Para dispositivos iOS:
  1. Abra o aplicativo Zoho One no seu dispositivo móvel e toque em (  ) no canto superior direito;
  2. Em USUÁRIOS, toque no usuário cujo modo MFA você deseja redefinir;
  3. Toque em () no canto superior direito e toque em Redefinir MFA;
  4. Digite sua senha e toque em Confirmar.

Para dispositivos Android:
  1. Abra o aplicativo Zoho One no seu dispositivo móvel;
  2. Toque em (  ) no canto inferior direito e toque em Usuários;
  3. Toque no usuário cujo modo MFA você deseja redefinir;
  4. Toque em (no canto superior direito e toque em Redefinir MFA;
  5. Digite sua senha e toque em Redefinir.

Para redefinir a senha

Para dispositivos iOS:
  1. Abra o aplicativo Zoho One no seu dispositivo móvel e toque em (  no canto superior direito;
  2. Em USUÁRIOS, toque no usuário cuja senha você deseja redefinir;
  3. Toque em Redefinir senha;
  4. No campo Nova Senha já estará preenchida uma senha gerada automaticamente. Você pode manter essa senha, inserir manualmente uma nova senha ou gerar outra senha tocando em ();
  5. Selecione Forçar usuário a alterar a senha no login se desejar que o usuário altere a senha na próxima vez que entrar;
  6. Em Sessões de login ativas:
    1. A opção As sessões da Web serão limpas automaticamente será selecionada por padrão e não pode ser desmarcada. Com esta opção, o usuário será desconectado de todas as sessões da web ativas e precisará entrar novamente com a nova senha;
    2. Selecione Limpar sessões móveis e token de API, se necessário. Com essa opção, o usuário será desconectado de todas as sessões ativas do aplicativo móvel e precisará entrar novamente com a nova senha;
  7. Selecione Enviar a nova senha por e-mail ao usuário para informar o usuário sobre a nova senha;
  8. Toque em Redefinir senha;
  9. Digite sua senha na mensagem pop-up e toque em Confirmar;
  10. Toque em COMPARTILHAR para compartilhar a nova senha com o usuário.






Para dispositivos Android:
  1. Abra o aplicativo Zoho One no seu dispositivo móvel;
  2. Toque em ( no canto inferior direito e toque em Usuários;
  3. Toque no usuário cuja senha você deseja redefinir e toque em Redefinir senha;
  4. No campo Nova senha, você pode inserir manualmente uma nova senha ou gerar outra senha tocando em ();
  5. Selecione Forçar usuários a alterar a senha no login se desejar que o usuário altere a senha na próxima vez que entrar;
  6. Em Sessões de login ativas:
    1. A opção As sessões da Web serão limpas automaticamente será selecionada por padrão e não pode ser desmarcada. Com esta opção, o usuário será desconectado de todas as sessões da web ativas e precisará entrar novamente com a nova senha;
    2. Selecione Limpar sessões móveis e token de API, se necessário. Com essa opção, o usuário será desconectado de todas as sessões ativas do aplicativo móvel e precisará entrar novamente com a nova senha;
  7. Selecione Enviar a nova senha por e-mail aos usuários para informar o usuário sobre a nova senha;
  8. Toque em Redefinir senha;
  9. Digite sua senha na mensagem pop-up e toque em Confirmar;
  10. Toque em COMPARTILHAR para compartilhar a nova senha com o usuário.

Na aplicação web

      1. Faça login no Zoho One   e clique em Diretório no menu à esquerda;
      2. Clique em Usuários no menu à esquerda e clique no usuário cuja senha/MFA você deseja redefinir;





Observação: você só pode redefinir a senha/MFA de usuários confirmados.  

      3. Para redefinir a senha:
    1. Clique em Redefinir senha e digite a nova senha ou clique em Gerar senha;
    2. Selecione Forçar usuários a alterar a senha no login se desejar que o usuário altere a senha na próxima vez que entrar;
    3. Em Sessões de login ativas:
      1. A opção As sessões da Web serão limpas automaticamente será selecionada por padrão e não pode ser desmarcada. Com esta opção, o usuário será desconectado de todas as sessões da web ativas e precisará entrar novamente com a nova senha;
      2. Selecione Limpar sessões móveis e tokens de API, se necessário. Com essa opção, o usuário será desconectado de todas as sessões ativas do aplicativo móvel e precisará entrar novamente com a nova senha;
    4. Digite sua senha para confirmar a redefinição da senha do usuário;
    5. Selecione Enviar a nova senha por e-mail aos usuários para informar o usuário sobre a nova senha;
    6. Clique em Redefinir;
      
4. Para redefinir seu MFA:
    1. Clique em Redefinir MFA e digite sua senha para confirmar a redefinição do modo MFA do usuário;
    2. Clique em Sim, redefinir;
    3. Clique em Sim, redefinir na mensagem pop-up exibida.






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