Adicionar, editar e deletar campos no Directory do Zoho One

Como adicionar, editar e deletar campos personalizados no Zoho One

Adicionar campo

  1. Faça login no Zoho One  e clique em Diretório no menu de navegação à esquerda;
  2. Acesse Usuários e clique em Gerenciar campos;
  3. Clique em Adicionar campo personalizado;
  4. Nomeie o campo e escolha um tipo de campo;
  5. Preencha o limite máximo de caracteres e o valor padrão;
  6. Se você escolheu Lista de seleção como o tipo de campo, insira pelo menos duas opções de entrada. Para simplificar a adição de várias opções, clique em Adicionar opções em massa e insira uma entrada por linha na caixa de texto. Clique em Adicionar opções após inserir todas as entradas;


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      7. Ative Obrigatório se quiser tornar obrigatório que os administradores preencham o campo ao adicionar usuários. Se você já adicionou usuários, este campo será obrigatório quando você editar;
      8. Ative Contém informações de saúde (ePHI) se o campo personalizado solicitar que os usuários preencham informações de saúde importantes, como número do seguro social ou número do registro médico. Se esta opção estiver habilitada, a opção Criptografar também será habilitada automaticamente;
      9. Ative Criptografar para criptografar os dados do usuário no campo antes de armazená-los. É uma boa ideia criptografar campos que contenham dados pessoais, confidenciais ou classificados. Você pode criptografar até cinco campos personalizados.

Nota:
Os dados só serão encriptados quando estiverem dentro dos nossos servidores. Ele será descriptografado antes de ser recuperado e exibido.

      10. Ative Mostrar dica de ferramenta para adicionar uma descrição ou exemplo ao rótulo do campo. Até dois tipos de dicas de ferramentas podem estar disponíveis, com base no tipo de campo:
  1. Ícone de informações: exibe a mensagem ao passar o mouse sobre o ícone (  ) ao lado do rótulo;
  2. Texto estático: exibe a mensagem como um texto de espaço reservado esmaecido no campo;
      11. Clique em Adicionar.


Editar campo

  1. Faça login no Zoho One  e clique em Diretório no menu do navio à esquerda;
  2. Acesse Usuários e clique em Gerenciar campos;
  3. Passe o mouse sobre o campo obrigatório e clique em Editar;
  4. Faça as alterações necessárias;
    1. Em campos personalizados, tudo, exceto o tipo de campo, pode ser editado;
    2. Nos campos do sistema, você pode impedir que o usuário altere seus detalhes por meio de sua conta Zoho;
  5. Clique em Atualizar.

Efeitos da edição de campos antigos

Quando um campo antigo for editado, as alterações feitas serão aplicadas retroativamente aos usuários existentes.

Por exemplo, suponha que você tenha definido o valor padrão do campo de texto Horário de Turno como "9 a 5". Você adiciona 10 usuários, todos com o valor padrão definido para Horário de Turno. Se você editar o campo e definir o valor padrão como "10 a 6", todos os 10 usuários exibirão "10 a 6" como seu tempo de turno.


Deletar campo

  1. Faça login no Zoho One  e clique em Diretório no menu de navegação à esquerda;
  2. Acesse Usuários e clique em Gerenciar campos;
  3. Passe o mouse sobre o campo obrigatório e clique em (  );
  4. Clique em Excluir e, em seguida, clique em OK.

Nota:
A exclusão de um campo é irreversível. Todos os dados de usuário existentes armazenados no campo também serão excluídos.





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