Adicionar, editar e deletar campos no Directory do Zoho One

Como adicionar, editar e deletar campos personalizados no Zoho One

Adicionar campo

  1. Faça login no Zoho One  e clique em Diretório no menu de navegação à esquerda;
  2. Acesse Usuários e clique em Gerenciar campos;
  3. Clique em Adicionar campo personalizado;
  4. Nomeie o campo e escolha um tipo de campo;
  5. Preencha o limite máximo de caracteres e o valor padrão;
  6. Se você escolheu Lista de seleção como o tipo de campo, insira pelo menos duas opções de entrada. Para simplificar a adição de várias opções, clique em Adicionar opções em massa e insira uma entrada por linha na caixa de texto. Clique em Adicionar opções após inserir todas as entradas;


add-bulk-options-in-picklist-field


      7. Ative Obrigatório se quiser tornar obrigatório que os administradores preencham o campo ao adicionar usuários. Se você já adicionou usuários, este campo será obrigatório quando você editar;
      8. Ative Contém informações de saúde (ePHI) se o campo personalizado solicitar que os usuários preencham informações de saúde importantes, como número do seguro social ou número do registro médico. Se esta opção estiver habilitada, a opção Criptografar também será habilitada automaticamente;
      9. Ative Criptografar para criptografar os dados do usuário no campo antes de armazená-los. É uma boa ideia criptografar campos que contenham dados pessoais, confidenciais ou classificados. Você pode criptografar até cinco campos personalizados.

Nota:
Os dados só serão encriptados quando estiverem dentro dos nossos servidores. Ele será descriptografado antes de ser recuperado e exibido.

      10. Ative Mostrar dica de ferramenta para adicionar uma descrição ou exemplo ao rótulo do campo. Até dois tipos de dicas de ferramentas podem estar disponíveis, com base no tipo de campo:
  1. Ícone de informações: exibe a mensagem ao passar o mouse sobre o ícone (  ) ao lado do rótulo;
  2. Texto estático: exibe a mensagem como um texto de espaço reservado esmaecido no campo;
      11. Clique em Adicionar.


Editar campo

  1. Faça login no Zoho One  e clique em Diretório no menu do navio à esquerda;
  2. Acesse Usuários e clique em Gerenciar campos;
  3. Passe o mouse sobre o campo obrigatório e clique em Editar;
  4. Faça as alterações necessárias;
    1. Em campos personalizados, tudo, exceto o tipo de campo, pode ser editado;
    2. Nos campos do sistema, você pode impedir que o usuário altere seus detalhes por meio de sua conta Zoho;
  5. Clique em Atualizar.

Efeitos da edição de campos antigos

Quando um campo antigo for editado, as alterações feitas serão aplicadas retroativamente aos usuários existentes.

Por exemplo, suponha que você tenha definido o valor padrão do campo de texto Horário de Turno como "9 a 5". Você adiciona 10 usuários, todos com o valor padrão definido para Horário de Turno. Se você editar o campo e definir o valor padrão como "10 a 6", todos os 10 usuários exibirão "10 a 6" como seu tempo de turno.


Deletar campo

  1. Faça login no Zoho One  e clique em Diretório no menu de navegação à esquerda;
  2. Acesse Usuários e clique em Gerenciar campos;
  3. Passe o mouse sobre o campo obrigatório e clique em (  );
  4. Clique em Excluir e, em seguida, clique em OK.

Nota:
A exclusão de um campo é irreversível. Todos os dados de usuário existentes armazenados no campo também serão excluídos.





Para consultoria especializada Zoho Oneconsulte um Zoho Expert, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547


    Fale com os Zoho Experts

    WhatsApp:  Whatsapp 11 93937 1547    Site: itgoal.com.br     Email: comercial@itgoal.com.br

      • Recent Articles

      • Como inserir ou alterar a foto da conta Zoho

        Para inserir ou realizar a alteração da foto de perfil da sua conta Zoho basta seguir o passo a passo abaixo, é muito simples: 1 - Em seu navegador acesse o link https://accounts.zoho.com/home : 2 - Insira seus dados de login: 3 - Nessa etapa você ...
      • Como utilizar painel de administrador do Zoho People

        O painel de administração funciona como um console central de onde você pode realizar todas as funções pertencentes aos aplicativos do pacote People Plus. No painel de administração, você pode realizar as seguintes ações: Configurando a organização ...
      • Como Integrar o Zoho CRM com WhatsApp Business

        O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens de texto mais usados, que ganhou imensa popularidade entre as empresas devido aos seus serviços de mensagens rápidos e descomplicados. Uma vez que permite que os clientes iniciem a conversa com a empresa, ...
      • Como utilizar filtro para localizar Leads não atendidos no Zoho CRM

        Você é um gerente de vendas que conta com sua equipe para fornecer vários leads. Embora seus representantes de vendas se esforcem para gerar e converter o maior número possível de leads, alguns podem passar despercebidos. Digamos, por exemplo, que um ...
      • Como Integrar Zia AI com o Zoho WorkDrive

        Integração Zia AI + WorkDrive Transforme a forma como sua equipe trabalha! Melhore a comunicação e a colaboração da equipe, garanta a continuidade e crie conteúdo excepcional com a integração Zia AI + WorkDrive . Zia é a inteligência artificial da ...
      • Popular Articles

      • Como posso alterar ou redefinir a senha da Conta do Google?

        Sua senha da Conta do Google é a mesma usada em outros produtos do Google, como Gmail e YouTube. Se esquecer sua senha e quiser redefini-la ou alterá-la por razões de segurança, siga as etapas abaixo. SENHA ESQUECIDA Caso não saiba a senha da sua ...
      • Como alterar ou redefinir minha senha do Zoho?

        Sua conta Zoho é a chave para acessar uma gama de ferramentas poderosas que podem impulsionar sua produtividade e o sucesso do seu negócio. No entanto, com grande poder vem uma grande responsabilidade – proteger sua conta com uma senha forte é ...
      • Zoho Mail offline

        Apesar da crescente popularidade dos aplicativos de mensagens, o email manteve seu trono como o principal modo de comunicação oficial. A verificação de e-mails tornou-se sinônimo de trabalho, e o trabalho não se limita mais ao escritório. ...
      • Adicionando Alias (apelidos) no Zoho Mail

        Quando um usuário tem vários endereços de e-mail para a mesma conta, o endereço de e-mail adicional pode ser configurado como um alias de e-mail para a conta. Os aliases de e-mail são particularmente úteis para administrar vários domínios. Quando uma ...
      • Você conheçe o botão de Ítens Recentes no Zoho CRM?

           ÍTENS RECENTES. Você conhece o ícone   Ítens Recentes no canto inferior direito, da tela do CRM Zoho ?   Este botão é muito usado no CRM Zoho e serve para visualizar os últimos 20 ítens acessados. Seja ele, um “Cliente”, um “Negócio”, um “Evento”, ...
      • Related Articles

      • Habilitar e desabilitar campos no Zoho One

        Habilitar campo Entre no Zoho One  e clique em Diretório no menu à esquerda; Acesse Usuários e clique em Gerenciar campos; Passe o mouse sobre o campo obrigatório e clique em ( ); Clique em Ativar e, em seguida, clique em OK. Se o campo contiver ...
      • Gerenciando Campos no Zoho One - uma visão geral

        Coletar e manter dados do usuário é um processo complicado. Você precisa descobrir várias coisas, como decidir se um determinado detalhe é obrigatório, opcional ou desnecessário durante a criação da conta. Você também precisa decidir o tipo de ...
      • Configure campos personalizados no Zoho CRM

        Trabalhando com campos personalizados No Zoho CRM, você pode adicionar novos campos de acordo com suas necessidades. Esses campos estarão disponíveis para todos os usuários adicionados à conta do CRM da sua organização. Personalizar o Zoho Defined ...
      • Conceder solicitações de aplicativos no Zoho One

        Quando um usuário solicita acesso a um aplicativo, todos os Zoho Admins e os respectivos App Admins serão notificados. Eles podem optar por conceder ou negar acesso ao usuário solicitante. No aplicativo móvel: Para dispositivos iOS: Abra o aplicativo ...
      • Adicionando Aplicações no Zoho One

        O Zoho One oferece suporte para adicionar e gerenciar três tipos diferentes de aplicativos: Aplicativos Zoho Esses são os aplicativos padrão que acompanham sua assinatura do Zoho One. Aplicativos de mercado Esses são aplicativos personalizados do ...