Como adicionar, editar e deletar campos personalizados no Zoho One
Adicionar campo
- Faça login no Zoho One e clique em Diretório no menu de navegação à esquerda;
- Acesse Usuários e clique em Gerenciar campos;
- Clique em Adicionar campo personalizado;
- Nomeie o campo e escolha um tipo de campo;
- Preencha o limite máximo de caracteres e o valor padrão;
- Se você escolheu Lista de seleção como o tipo de campo, insira pelo menos duas opções de entrada. Para simplificar a adição de várias opções, clique em Adicionar opções em massa e insira uma entrada por linha na caixa de texto. Clique em Adicionar opções após inserir todas as entradas;
7. Ative Obrigatório se quiser tornar obrigatório que os administradores preencham o campo ao adicionar usuários. Se você já adicionou usuários, este campo será obrigatório quando você editar;
8. Ative Contém informações de saúde (ePHI) se o campo personalizado solicitar que os usuários preencham informações de saúde importantes, como número do seguro social ou número do registro médico. Se esta opção estiver habilitada, a opção Criptografar também será habilitada automaticamente;
9. Ative Criptografar para criptografar os dados do usuário no campo antes de armazená-los. É uma boa ideia criptografar campos que contenham dados pessoais, confidenciais ou classificados. Você pode criptografar até cinco campos personalizados.

Nota:
Os dados só serão encriptados quando estiverem dentro dos nossos servidores. Ele será descriptografado antes de ser recuperado e exibido.
10. Ative Mostrar dica de ferramenta para adicionar uma descrição ou exemplo ao rótulo do campo. Até dois tipos de dicas de ferramentas podem estar disponíveis, com base no tipo de campo:
- Ícone de informações: exibe a mensagem ao passar o mouse sobre o ícone (
) ao lado do rótulo; - Texto estático: exibe a mensagem como um texto de espaço reservado esmaecido no campo;
11. Clique em Adicionar.
Editar campo
- Faça login no Zoho One e clique em Diretório no menu do navio à esquerda;
- Acesse Usuários e clique em Gerenciar campos;
- Passe o mouse sobre o campo obrigatório e clique em Editar;
- Faça as alterações necessárias;
- Em campos personalizados, tudo, exceto o tipo de campo, pode ser editado;
- Nos campos do sistema, você pode impedir que o usuário altere seus detalhes por meio de sua conta Zoho;
- Clique em Atualizar.
Efeitos da edição de campos antigos
Quando um campo antigo for editado, as alterações feitas serão aplicadas retroativamente aos usuários existentes.
Por exemplo, suponha que você tenha definido o valor padrão do campo de texto Horário de Turno como "9 a 5". Você adiciona 10 usuários, todos com o valor padrão definido para Horário de Turno. Se você editar o campo e definir o valor padrão como "10 a 6", todos os 10 usuários exibirão "10 a 6" como seu tempo de turno.
Deletar campo
- Faça login no Zoho One e clique em Diretório no menu de navegação à esquerda;
- Acesse Usuários e clique em Gerenciar campos;
- Passe o mouse sobre o campo obrigatório e clique em (
); - Clique em Excluir e, em seguida, clique em OK.

Nota:
A exclusão de um campo é irreversível. Todos os dados de usuário existentes armazenados no campo também serão excluídos.
Fale com os Zoho Experts
Recent Articles
Como integrar Google Ads no Zoho Landing Page
Ao integrar o Zoho LandingPage com o Google Ads, você pode rastrear leads que se inscreveram por meio de campanhas de anúncios segmentados e grupos de anúncios. Você também pode integrar seu formulário de página de destino ao Zoho CRM para rastrear a ...
Como Configurar Redirecionamentos 301 para Artigos da Base de Conhecimento no Zoho Desk
Os artigos da base de conhecimento são identificados pelo link permanente ou URL que é gerado automaticamente quando são publicados. O URL inclui o nome da categoria, os nomes das subcategorias e o título do artigo. Um URL pode alterar horas extras ...
Como baixar artigos da base de conhecimento do Zoho Desk como Arquivos PDF
Os artigos da base de conhecimento contêm uma variedade de informações, como detalhes do produto, especificações, white papers, diretrizes de conformidade e SOPS, que podem ser acessados on-line. No entanto, cópias para download desses artigos podem ...
Como converter feedback de artigos em tickets no Zoho Desk
No módulo Base de Conhecimento, ao clicar em um artigo, os agentes ou escritores inserem a visualização de detalhes do artigo onde podem visualizar o: Comentários que ajudam os leitores do centro deixaram no artigo (artigos publicados) Lista de ...
Como permitir comentários públicos em artigos da base de conhecimento (KB) no Zoho Desk
O feedback do cliente desempenha um papel importante na melhoria dos produtos, bem como dos recursos instrucionais associados a eles. Com mais organizações implementando modelos de suporte ao cliente de autoatendimento, é imperativo dar aos clientes ...
Popular Articles
Como posso alterar ou redefinir a senha da Conta do Google?
Sua senha da Conta do Google é a mesma usada em outros produtos do Google, como Gmail e YouTube. Se esquecer sua senha e quiser redefini-la ou alterá-la por razões de segurança, siga as etapas abaixo. SENHA ESQUECIDA Caso não saiba a senha da sua ...
Como alterar ou redefinir minha senha do Zoho?
Sua conta Zoho é a chave para acessar uma gama de ferramentas poderosas que podem impulsionar sua produtividade e o sucesso do seu negócio. No entanto, com grande poder vem uma grande responsabilidade – proteger sua conta com uma senha forte é ...
Zoho Mail offline
Apesar da crescente popularidade dos aplicativos de mensagens, o email manteve seu trono como o principal modo de comunicação oficial. A verificação de e-mails tornou-se sinônimo de trabalho, e o trabalho não se limita mais ao escritório. ...
Adicionando Alias (apelidos) no Zoho Mail
Quando um usuário tem vários endereços de e-mail para a mesma conta, o endereço de e-mail adicional pode ser configurado como um alias de e-mail para a conta. Os aliases de e-mail são particularmente úteis para administrar vários domínios. Quando uma ...
Você conheçe o botão de Ítens Recentes no Zoho CRM?
ÍTENS RECENTES. Você conhece o ícone Ítens Recentes no canto inferior direito, da tela do CRM Zoho ? Este botão é muito usado no CRM Zoho e serve para visualizar os últimos 20 ítens acessados. Seja ele, um “Cliente”, um “Negócio”, um “Evento”, ...
Related Articles
Habilitar e desabilitar campos no Zoho One
Habilitar campo Entre no Zoho One e clique em Diretório no menu à esquerda; Acesse Usuários e clique em Gerenciar campos; Passe o mouse sobre o campo obrigatório e clique em ( ); Clique em Ativar e, em seguida, clique em OK. Se o campo contiver ...
Gerenciando Campos no Zoho One - uma visão geral
Coletar e manter dados do usuário é um processo complicado. Você precisa descobrir várias coisas, como decidir se um determinado detalhe é obrigatório, opcional ou desnecessário durante a criação da conta. Você também precisa decidir o tipo de ...
Conceder solicitações de aplicativos no Zoho One
Quando um usuário solicita acesso a um aplicativo, todos os Zoho Admins e os respectivos App Admins serão notificados. Eles podem optar por conceder ou negar acesso ao usuário solicitante. No aplicativo móvel: Para dispositivos iOS: Abra o aplicativo ...
Adicionando Aplicações no Zoho One
O Zoho One oferece suporte para adicionar e gerenciar três tipos diferentes de aplicativos: Aplicativos Zoho Esses são os aplicativos padrão que acompanham sua assinatura do Zoho One. Aplicativos de mercado Esses são aplicativos personalizados do ...
Configure campos personalizados no Zoho CRM
Trabalhando com campos personalizados No Zoho CRM, você pode adicionar novos campos de acordo com suas necessidades. Esses campos estarão disponíveis para todos os usuários adicionados à conta do CRM da sua organização. Personalizar o Zoho Defined ...