Fazer o salto do empreendedor para o pequeno empresário é um caminho incrível e gratificante, mas é um caminho que vem com reviravoltas. Sua inicialização bem-sucedida significa que você já está à frente da concorrência - pense que sua ideia única é algo que as pessoas querem e seu cérebro inovador teve essa ideia!
Você passou pela rotina inicial, apostou sua reivindicação no canto do mercado e encontrou pessoas que acreditam em você e em seus negócios - sua startup está finalmente pronta para crescer. Mas se sua empresa é apenas você ou você e alguns funcionários, pode ser difícil encontrar os recursos certos para ajudá-lo a evoluir para o próximo nível. A administração de uma pequena empresa já é bastante difícil sem a necessidade de procurar e economizar constantemente os novos softwares necessários para otimizar seus processos de negócios.
Mas, às vezes, a nova tecnologia dificulta que você se sinta o líder inovador que realmente é. Com novos aplicativos e sites aparecendo diariamente, os proprietários de pequenas empresas precisam estar mais informados e mais sintonizados do que nunca, especialmente quando se trata de divulgação de clientes. Atualmente, os clientes esperam uma experiência incrível de atendimento ao cliente.
A American Express descobriu em 2017 que os clientes estão dispostos a gastar 16% a mais para receber uma excelente experiência de atendimento ao cliente, e mais da metade dos clientes que retornaram que tiveram uma excelente experiência de atendimento ao cliente gastará mais dinheiro . Mas o foco no alcance do cliente pode ser difícil, especialmente para uma pequena empresa.
Enquanto você está ocupado lidando com as milhões de pequenas coisas que precisa fazer para concentrar e manter seus negócios - marca, marketing, inventário, finanças, análises - é fácil perder de vista seus objetivos e seus clientes. As responsabilidades essenciais não podem cair no esquecimento e, embora você tenha a sorte de ter alguns funcionários ajudando, às vezes você simplesmente não tem os recursos para obter assistência externa. Então, como você pode parar de trabalhar duro e começar a trabalhar com inteligência?
Se você conseguiu ficar acima da água por tanto tempo, mas não consegue sair da corrente, é hora de colocar os lemes criativos em ação. No entanto, é quase impossível dedicar tempo à sua visão criativa quando você está muito ocupado gastando tempo gerenciando seus aplicativos e envolvido em um trabalho ocupado.
Imagine se seus aplicativos foram automatizados e funcionaram muito bem para você, e as informações de seus clientes estavam em um só lugar. E se o seu software criar automaticamente um perfil para os clientes, vinculá-los às suas faturas e compras e você conseguir ver tudo sem uma única linha de código? Embora a introdução manual da maioria das informações de seus clientes e negócios possa fazer com que você sinta que precisa terceirizar , imagine se você pudesse fazer tudo sozinho. Você pode, e aplicativos integrados são a resposta!
Usando um sistema operacional baseado em nuvem que possui mais de 40 aplicativos integrados, você não precisará mais reunir seu software financeiro, seu gerenciamento de inventário, seu CRM e seu e-mail. Quer você tenha um, seis ou dez aspectos essenciais do seu negócio, cada um pode ser gerenciado a partir de um único painel. Por exemplo, ter um CRM integrado às suas finanças impede que você alterne entre dois serviços, inserindo informações por uma hora - uma hora que você pode gastar em interação valiosa com o cliente ou em uma ligação com um potencial patrocinador. Uma plataforma abrangente pode devolver o tempo para você se concentrar no que é importante.
Mas, às vezes, é difícil responder a todas as solicitações se você não tiver a equipe ou os recursos necessários. Com o Zoho Desk, você pode personalizar seu próprio suporte técnico, onde os tickets podem ser organizados, seus clientes podem se sentir atendidos e você pode unificar todas as pessoas com quem trabalha para garantir que as experiências dos clientes sejam absolutamente perfeitas. Além disso, todos os detalhes do Desk e quaisquer transcrições de bate-papo também serão enviados ao seu Zoho CRM, fornecendo à sua equipe de vendas as informações necessárias para a venda cruzada e o upsell quando (e somente quando) seus clientes estiverem satisfeitos. Traga as pessoas que o apoiam para o primeiro plano, para que você possa parar de se preocupar se estiver atendendo a todas as necessidades delas - em vez disso, saiba que está atendendo a elas.
Embora os recursos possam ser escassos para seus negócios, é essencial pausar e considerar exatamente o que você precisa para seus negócios. A incorporação de um sistema operacional integrado pode ajudar a otimizar seus negócios e é um grande passo para alcançar suas metas de crescimento - economize tempo, esforço e recursos valiosos para que você tenha tempo para se concentrar no que é importante para você.