Quando a sua empresa está na fase inicial, é comum que todos tenham várias responsabilidades - o foco está em executar, lançar os produtos o mais rápido possível e conquistar os primeiros clientes. Mas depois desta fase inicial, esta abordagem desestruturada começa a limitar o crescimento da sua empresa.
O próximo passo é investir nas ferramentas e na infra-estrutura que tornarão a sua equipe mais eficiente e produtiva.
Uma aplicação de CRM (gerenciamento de relacionamento com clientes) faz a gestão do ciclo de vida e da informação dos seus clientes - para que você tenha tudo em um único lugar, de forma integrada e centralizada.
Nós compilamos aqui 7 sinais de que você realmente precisa de um CRM:
Ter informação espalhada em diversos lugares ou múltiplos sistemas é uma perda de tempo para a sua equipe - mas também é um problema grande para atendimento e suporte aos clientes porque ninguém tem uma visão única da história do cliente com a sua empresa.
Com o crescimento do seu negócio, você sabe exatamente como o seu time está trabalhando e performando?
Você tem visibilidade das atividades de cada vendedor?
Você tem visibilidade das interações com cada cliente e dos resultados destas ações?
Na maior parte das empresas, extrair relatórios e obter os dados sobre o negócio gera um custo que supera os benefícios da informação. Você deveria ser capaz de facilmente ver o seu Forecast de vendas, as atividades relacionadas à prospecção de novos clientes e dados sobre a situação da sua base instalada. Tudo com informação em tempo real!
Se você não tem uma fonte única de informações (veja o sinal número 1), então você está perdendo informações - o que é irritante para qualquer empresário ou gestor e também caro para o negócio.
O que acontece quando alguém importante sai da empresa?
Os dados importantes vão embora com ela?
Tenha certeza que a informação está centralizada, que as pessoas certas possam acessá-la e que seja fácil encontrá-la.
Sua equipe precisa estar presa no local de trabalho para que as coisas aconteçam? Ou eles podem ser eficientes na rua? Imagine a sua equipe de vendas atualizando detalhes sobre cada oportunidade de negócio a partir de um Smartphone e você enxergando tudo com relatórios e painéis gerenciais.
Nem todo potencial cliente ou cliente é igual! Provavelmente você gera 80% dos seus negócios a partir de 20% dos seus clientes. Mas você trata cada cliente de forma diferente? Você tem a capacidade de segmentar os seus clientes e ajustar as suas ações de vendas e Marketing de acordo?
Como que os seus sistemas e processos vão escalar com o crescimento do seu negócio - sem sacrificar produtividade? Preocupar-se com upgrades de sistemas e as 'dores do crescimento' não é o melhor uso do tempo de um empreendedor ou gestor.
Se você vê algum destes sinais em seu negócio, então este é o momento de entrar em contato com a ItGoal e conhecer o Zoho CRM.
Para consultoria especializada em Zoho CRM, consulte um Zoho Expert, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547