Sincronizar os Contatos do Google com o Zoho CRM

Sincronizar os Contatos do Google com o Zoho CRM

Manter contatos atualizados no Zoho CRM e no Google Contacts fica fácil com o recurso Sincronização de Contatos.

Ele ajuda você a configurar programações de sincronização unidirecionais ou bidirecionais que sincroniza automaticamente os detalhes do contato. Além disso, você pode especificar a lista para a qual os contatos devem ser transferidos e mapear os campos conforme necessário.

Observe que, se você excluir as configurações de sincronização e sincronizar novamente os contatos, não serão criados registros duplicados com base no endereço de e-mail mapeado.



Para definir as configurações de sincronização

1)Faça login no Zoho CRM.
2)No Zoho CRM, vá para Configuração >Marketplace>Google> Contatos.
3)Na página Sincronização de Contatos, faça o seguinte:
4)Escolha a lista Contato do Google e a lista Contatos do Zoho CRM na lista suspensa.

Os contatos das listas selecionadas serão sincronizados.

Sincronizar contatosSincronização bi-direcionar

5) Escolha uma das Opções de Sincronização.

Unilateral: contatos do Zoho CRM para contatos do Google

Bilateral: contatos do Google para contatos do Zoho CRM e vice-versa

6)Escolha a Frequência de sincronização da lista suspensa.

7)Mapeie os campos no Google e no Zoho CRM.

8)Clique no link Mapear Mais Campos, para adicionar mais campos e mapeá-los.

9) Clique em Salvar.

 


Notas:

  • A sincronização de contatos do Zoho CRM para o Google e vice-versa levará algum tempo para ser concluída com base no número de contatos. Solicitamos que você espere alguns minutos e verifique se os contatos foram sincronizados.
  • Observe que, se você excluir as configurações de sincronização e sincronizar novamente os contatos, não serão criados registros duplicados com base no endereço de e-mail mapeado.
  • Verifique a Última Hora de Sincronização na página Sincronização de Contatos para ver se a sincronização foi executada.
  • Observe que somente os contatos do Grupo do Google selecionado e da exibição de lista do Zoho CRM selecionados serão sincronizados. Os contatos do CRM serão adicionados no grupo do Google especificado.
  • Com base nas funções e privilégios de acesso, os contatos serão sincronizados.
  • Na primeira vez, você pode sincronizar o máximo de 10.000 contatos. Para as sincronizações consecutivas, o máximo de 500 contatos será sincronizado.
  • Os critérios para pesquisar registros duplicados são baseados no valor do campo E-mail (campo de e-mail principal nos contatos) no Zoho CRM e E-mail (Trabalho) no Google Contatos.


Para desativar a sincronização de contato:

Faça login no Zoho CRM.
No Zoho CRM, vá para Configuração >Marketplace>Google > Contatos.
Na Sincronização de Contatos, clique no link Desativar.
Você pode revogar a autenticação do Google em https://accounts.google.com/

Para mais informações sobre o Zoho CRM, consulte um Zoho Expert, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547

 

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