Como evitar duplicidade no Zoho CRM?

Como evitar duplicidade no Zoho CRM?

Manter o Zoho CRM limpo e organizado é muito importante.

São várias fontes de Leads e muitos pessoas inserindo dados no seu Zoho CRM, registros duplicados podem aumentar e se sua base de dados do Zoho CRM for grande, fica quase impossível de verificar as duplicidades manualmente.

Para evitar a criação de registros duplicados você precisará marcar um determinado campo como sendo único.


Acesse Configurações > Módulos e Campos > escolha o campo.


Duplicidade no Zoho CRM

Um campo único é um campo que não poderá receber o mesmo dado em registros diferentes. Por exemplo, se a pessoa de nome “João” for cadastrada com o email “joao@joao.com.br”, outra pessoa de nome “João Carlos” não poderá receber o email “joao@joao.com.br” por existir alguém já cadastrado com esse email.



Outros exemplos de campos possíveis são: “Celular”, “Número de passaporte”, “RG”, “CPF”.

Desta maneira, o Zoho CRM não irá permitir a criação de Leads duplicados ou Contatos que já existem.

Para saber mais detalhes, consulte um Zoho Expert, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547

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